Pesquisar No Site
Prefeitos do Litoral Norte participam de visita técnica ao Hospital Regional em Caraguatatuba

Prefeitos do Litoral Norte participam de visita técnica ao Hospital Regional em Caraguatatuba
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou na manhã dessa segunda-feira (06/01) uma visita técnica ao Hospital Regional, localizado no bairro Pontal Santamarina, próximo ao Serramar Shopping.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior acompanhado da prefeita de Ilhabela e do presidente da Câmara dos Vereadores de Caraguatatuba entre as camas, observam a ala de internação. (Foto: Divulgação/PMC)
O encontro reuniu prefeitos do Litoral Norte, diversas autoridades, além de vereadores e secretários municipais. Dentre eles estavam os representantes do Instituto Sócrates Guanaes, responsável pela gestão do Hospital.
A visita foi guiada pelo engenheiro responsável pela obra, Klaus Wilhelm, e pela representante da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Maria Cristina Gomes.
De acordo com o prefeito Aguilar Junior, a visita técnica reforça o compromisso do município em investir a favor da saúde. “Essa é mais uma das grandes conquistas em favor da saúde. É mais uma obra que atenderá toda a população. Não se limita apenas a Caraguatatuba, mas também todas as cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Esse é nosso objetivo, salvar vidas atribuindo o máximo de amor e eficiência”, anunciou.
Os visitantes puderam conhecer todos os setores do hospital. Todo o planejamento está sendo realizado por etapas e boa parte da obra já está praticamente finalizada. A previsão é que a partir de março o Hospital Regional seja inaugurado e entre em funcionamento.
Segundo a diretora administrativa do Instituto Sócrates Guanaes, Aline Oliveira, a equipe trabalha para atender de forma humanizada e eficiente à população que mais precisa e merece, conforme defende o fundador e diretor-presidente do Instituto Sócrates Guanaes, Dr. André Guanaes, e em alinhamento à missão do Instituto, que é ‘cuidar e salvar vidas’.

#PraCegoVer: Prefeitos de Paraibuna, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba possam para foto junto Rached, representante do Instituto Sócrates Guanaes. (Foto: Divulgação/PMC)
“Após a inauguração, as atividades serão implantadas de forma gradativa, tendo início pelos atendimentos ambulatoriais. Essa etapa é o momento de prover a organização e planejamento, principalmente no que se refere a aquisição de equipamentos clínicos e mobiliário. É uma enorme satisfação participar desse momento tão importante”, anunciou a diretora.
Sobre o chamamento de funcionários, Aline destacou a vontade de concentrar as contratações na região. “Também será iniciado o processo de seleção de pessoal. Essa etapa, inclusive, é realizada pelos meios legais e será amplamente divulgada na região”.
Os procedimentos para participar das seleções devem ser divulgados em breve.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior observa sala dos leitos de internação. (Foto: Divulgação/PMC)
Estrutura
Com uma área construída de mais de 7 mil m², seis pavimentos e um terreno de mais de 28 mil m² , o Hospital Regional conta com nove salas de cirurgia e 220 leitos – 186 leitos operacionais distribuídos em 48 de clínica médica, 48 de clínica cirúrgica, 25 de ortopedia e traumatologia, 25 de neurocirurgia e 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além de 16 leitos de Day Clinic e 20 leitos de Pronto-Socorro.
Essa conquista é resultado de um investimento de R$ 188 milhões do Programa Saúde em Ação, parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Anexo ao Hospital Regional, as obras para ala de Quimioterapia e Radioterapia seguem a todo vapor. A previsão é que ela esteja em funcionamento até o final deste ano.
“Essa parte foi um pedido meu, pessoal, e é bom saber que em breve nossos pacientes não vão mais precisar se deslocar para distâncias longas. Eles já sofrem com a doença e todo o tratamento, por isso, poder dar a eles um pouco mais de conforto é muito importante”, finalizou o prefeito Aguilar Junior.
Mayara Peixoto
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Fundacc está com inscrições abertas para 16º Litoral Encena
Estão abertas as inscrições para seleção de espetáculos teatrais que irão compor a programação do 16º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba, que será realizado entre os dias 24/10 e 1º/11, na Praça Dr. Cândido Motta, no Centro. As inscrições são

Caraguatatuba celebra talentos no 1º MiniFEC “Imagens que educam, vozes que transformam”
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebeu, na tarde de quinta-feira (9), a cerimônia de premiação do 1º MiniFEC – Mini Festival Estudantil de Cinema, promovido pela Secretaria de Educação. O evento marcou o encerramento da primeira edição do projeto, que teve como tema “Imagens que educam, vozes que transformam”

35 candidatos iniciam curso de formação para Guarda-Vidas Temporários em Caraguatatuba
Os 35 candidatos aprovados no processo seletivo para as vagas de Guarda-Vidas Temporários (GVTs) do governo municipal de Caraguatatuba iniciaram, na manhã desta segunda-feira (29), o curso de formação. A primeira aula foi realizada no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba. Todos os participantes foram

Caraguatatuba adere à Prova Nacional Docente como critério em futuros concursos públicos
Os futuros concursos públicos e processos seletivos simplificados para a contratação de professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba terão como critério de avaliação e classificação a Prova Nacional Docente (PND). A medida foi regulamentada pelo Decreto Municipal nº 2256, assinado pelo prefeito Mateus Silva, em consonância com a

CardioRace reúne centenas de corredores no mês de conscientização sobre doenças cardiovasculares em Caraguatatuba
No mês dedicado à conscientização sobre as doenças cardiovasculares (Setembro Vermelho), Caraguatatuba realizou a primeira edição da CardioRace 2025, evento que une esporte, prevenção e conhecimento. A abertura oficial ocorreu no Teatro Mário Covas, na sexta-feira (19), e contou com a presença de autoridades municipais, representantes da saúde e do