Pesquisar No Site

Prefeitos do Litoral Norte participam de visita técnica ao Hospital Regional em Caraguatatuba

Publicado em: 06/01/2020
Destaques
Prefeitos do Litoral Norte participam de visita técnica ao Hospital Regional em Caraguatatuba
Prefeitos do Litoral Norte participam de visita técnica ao Hospital Regional em Caraguatatuba

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou na manhã dessa segunda-feira (06/01) uma visita técnica ao Hospital Regional, localizado no bairro Pontal Santamarina, próximo ao Serramar Shopping.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior acompanhado da prefeita de Ilhabela e do presidente da Câmara dos Vereadores de Caraguatatuba entre as camas, observam a ala de internação. (Foto: Divulgação/PMC)

O encontro reuniu prefeitos do Litoral Norte, diversas autoridades, além de vereadores e secretários municipais. Dentre eles estavam os representantes do Instituto Sócrates Guanaes, responsável pela gestão do Hospital.

A visita foi guiada pelo engenheiro responsável pela obra, Klaus Wilhelm, e pela representante da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Maria Cristina Gomes.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, a visita técnica reforça o compromisso do município em investir a favor da saúde. “Essa é mais uma das grandes conquistas em favor da saúde. É mais uma obra que atenderá toda a população. Não se limita apenas a Caraguatatuba, mas também todas as cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Esse é nosso objetivo, salvar vidas atribuindo o máximo de amor e eficiência”, anunciou.

Os visitantes puderam conhecer todos os setores do hospital. Todo o planejamento está sendo realizado por etapas e boa parte da obra já está praticamente finalizada. A previsão é que a partir de março o Hospital Regional seja inaugurado e entre em funcionamento.

Segundo a diretora administrativa do Instituto Sócrates Guanaes, Aline Oliveira, a equipe trabalha para atender de forma humanizada e eficiente à população que mais precisa e merece, conforme defende o fundador e diretor-presidente do Instituto Sócrates Guanaes, Dr. André Guanaes, e em alinhamento à missão do Instituto, que é ‘cuidar e salvar vidas’.

#PraCegoVer: Prefeitos de Paraibuna, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba possam para foto junto Rached, representante do Instituto Sócrates Guanaes. (Foto: Divulgação/PMC)

“Após a inauguração, as atividades serão implantadas de forma gradativa, tendo início pelos atendimentos ambulatoriais. Essa etapa é o momento de prover a organização e planejamento, principalmente no que se refere a aquisição de equipamentos clínicos e mobiliário. É uma enorme satisfação participar desse momento tão importante”, anunciou a diretora.

Sobre o chamamento de funcionários, Aline destacou a vontade de concentrar as contratações na região. “Também será iniciado o processo de seleção de pessoal. Essa etapa, inclusive, é realizada pelos meios legais e será amplamente divulgada na região”.

Os procedimentos para participar das seleções devem ser divulgados em breve.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior observa sala dos leitos de internação. (Foto: Divulgação/PMC)

Estrutura

Com uma área construída de mais de 7 mil m², seis pavimentos e um terreno de mais de 28 mil m² , o Hospital Regional conta com nove salas de cirurgia e 220 leitos – 186 leitos operacionais distribuídos em 48 de clínica médica, 48 de clínica cirúrgica, 25 de ortopedia e traumatologia, 25 de neurocirurgia e 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além de 16 leitos de Day Clinic e 20 leitos de Pronto-Socorro.

Essa conquista é resultado de um investimento de R$ 188 milhões do Programa Saúde em Ação, parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Anexo ao Hospital Regional, as obras para ala de Quimioterapia e Radioterapia seguem a todo vapor. A previsão é que ela esteja em funcionamento até o final deste ano.

“Essa parte foi um pedido meu, pessoal, e é bom saber que em breve nossos pacientes não vão mais precisar se deslocar para distâncias longas. Eles já sofrem com a doença e todo o tratamento, por isso, poder dar a eles um pouco mais de conforto é muito importante”, finalizou o prefeito Aguilar Junior.

 

Mayara Peixoto
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Tradicional Cavalaria do Divino é destaque na programação cultural de Caraguatatuba neste domingo
Tradicional Cavalaria do Divino é destaque na programação cultural de Caraguatatuba neste domingo

Entre os destaques da programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba, está a tradicional Cavalaria do Divino, que será realizada no domingo (25/5). A concentração está marcada para 10h, na Praça da Cultura, localizada na Av. Da Praia, no Centro. O evento, que neste ano chega à 16ª edição,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/05/2025
Circuito Mares reúne mais de seis mil pessoas em Caraguatatuba com provas inéditas
Circuito Mares reúne mais de seis mil pessoas em Caraguatatuba com provas inéditas

Caraguatatuba foi sede, no último fim de semana (7 e 8), da 3ª fase do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reuniu provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e movimentou a cidade com cerca de três mil

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 09/06/2025
Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas de Caraguatatuba divulga contatos via WhatsApp
Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas de Caraguatatuba divulga contatos via WhatsApp

O Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) de Caraguatatuba, e demais setores integrantes, disponibiliza canais de atendimento pelo WhatsApp para esclarecimento de dúvidas sobre consultas, cancelamentos e orientações específicas. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exclusivamente por mensagem de texto. Importante ressaltar que chamadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 10/06/2025
Caraguatatuba realiza Congresso Técnico para Copa Criança de Futsal 2025
Caraguatatuba realiza Congresso Técnico para Copa Criança de Futsal 2025

Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (28), o Congresso Técnico da Copa Criança de Futsal 2025. O encontro está marcado às 19h30, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), e deve reunir representantes das equipes inscritas para discutir as diretrizes da competição e realizar o sorteio dos chaveamentos. A edição deste ano

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/05/2025
‘Jazz nas escolas’ marca início do 7º Festival de Jazz em Caraguatatuba
‘Jazz nas escolas’ marca início do 7º Festival de Jazz em Caraguatatuba

Antes mesmo das primeiras notas ecoarem na Praça da Cultura com a 7ª edição do Festival de Jazz, o evento já começa a encantar Caraguatatuba com o projeto “Vem para o Jazz”, uma ação especial que leva música ao ambiente escolar. O projeto promove uma experiência educativa, interativa e cultural

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/06/2025