Pesquisar No Site

Prefeito assina ordem de serviço para início das obras das Praças Diógenes Ribeiro e Antônio Fachini

Destaques
Prefeito assina ordem de serviço para início das obras das Praças Diógenes Ribeiro e Antônio Fachini
Prefeito assina ordem de serviço para início das obras das Praças Diógenes Ribeiro e Antônio Fachini

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou na tarde de quinta-feira (16/01), a ordem de serviço para o início das obras de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e Antônio Fachini (Martim de Sá).

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior sentado numa mesa no Gabinete assina documento de ordem de serviço (Foto: Divulgação/PMC)

A revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, conhecida como Praça do Artesão, prevê a construção de 90 quiosques fixos e 10 locais reservados para expositores eventuais, que ficarão em um deck separado para visitantes ou envolvidos em projetos sociais.

O projeto também compreende a reforma e ampliação do banheiro público, do espaço do Programa “Acessa SP”, implantação de lixeiras do Programa de Coleta Seletiva, além de melhorias na iluminação interna da praça.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, nos próximos dias o espaço será totalmente fechado com tapumes para que o empreendimento seja realizado com segurança, já que o local recebe a circulação de centenas de pessoas diariamente.

Os artesãos que trabalham no local serão transferidos para a Praça Tom Ferreira, onde será instalada uma tenda com iluminação. Os próprios artesãos decidiram pela transferência enquanto aguardam as obras de revitalização. A praça compreende uma área total de mais de 11 mil m².

#PraCegoVer: Imagem aérea mostra projeto arquitetônico da Praça Antônio Fachini com boxes construídos e pessoas circulando (Imagem: Divulgação/PMC)

Além da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro), o prefeito assinou a ordem de serviço para as obras de revitalização da Praça Antônio Fachini, na Martim de Sá. O local será totalmente reformado

“São espaços muito visitados e que precisam ser valorizados e respeitados. As obras beneficiarão os próprios artesãos que há anos esperam por esta mudança”, destacou o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

As obras de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima e Antônio Fachini fazem parte de um pacote com verbas liberadas por meio de convênio entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão da Secretaria de Turismo do Estado.

Foram liberados cerca de R$ 5 milhões para Caraguatatuba e o pacote prevê ainda obras de reforma e ampliação do o píer do Camaroeiro. Essa obra está em fase final de licitação.

#PraCegoVer: 1ª – Imagem aérea mostra Praça Diógenes Ribeiro de Lima atualmente. 2ª e 3ª – Imagem aérea mostra projeto arquitetônico da Praça Diógenes Ribeiro de Lima. 4ª – Projeto arquitetônico mostra pessoas circulando pela Praça do Artesanato em meio aos novos boxes (Imagens: Divulgação/PMC)

 

Acácio Gomes
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Guarda Civil registra ocorrência de estelionato após desacordo na venda de veículo
Guarda Civil registra ocorrência de estelionato após desacordo na venda de veículo

Na noite de sexta-feira (20), foi lavrado boletim de ocorrência com fundamento no artigo 171 do Código Penal, referente ao crime de estelionato, após a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba ser acionada, durante patrulhamento na Praça dos Navegantes, no bairro Jardim Jaqueira. As partes envolvidas estavam em

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 23/03/2026
Foto Hugo Labanca PMC CAPA
Sepedi realiza “21 na Praia – Todos na mesma Onda” no Dia Mundial de Conscientização da Síndrome de Down sábado

Neste sábado (21), a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) realiza um encontro na praia acessível, a partir das 9h, em alusão ao Dia Internacional de Conscientização da Síndrome de Down ou Trissomia 21 (T-21). O evento é voltado especialmente para pessoas com essa condição

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 20/03/2026
Filme Chega de Saudade 2
Cineclube exibe longa-metragem “Chega de Saudade” nesta quinta-feira em Caraguatatuba

O projeto Cineclube Ponto MIS exibe nesta quinta-feira (26/3), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o filme brasileiro “Chega de Saudade”, dirigido por Laís Bodanzky. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso. O romance é ambientado em um baile da terceira idade, em um tradicional

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 24/03/2026
2
Caraguatatuba recebe ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde Bucal

No próximo dia 20 de março, quando é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal, Caraguatatuba promove uma série de ações voltadas à prevenção e ao combate à cárie, principal problema que afeta a saúde bucal infantil. Como parte da estratégia, equipes odontológicas realizam triagens em todas as escolas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 17/03/2026
TMC_Nos Bastidores do Teatro_Foto Gianni D'Angelo (4)
Alunos da rede municipal participam de visita educativa ao Teatro Mario Covas

Cerca de 70 alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram na última terça-feira (31/3), de uma visita orientada ao Teatro Mario Covas. A atividade marca o retorno do projeto educativo “Nos Bastidores do Teatro”. Os estudantes são do 7º ano das EMEFs Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 01/04/2026