Pesquisar No Site

Desconto de 10% na parcela única do IPTU termina na próxima sexta-feira (31) em Caraguatatuba

Publicado em: 26/01/2020
Destaques
Desconto de 5% no pagamento da cota única do IPTU termina na quinta-feira (20) em Caraguatatuba
Desconto de 10% na parcela única do IPTU termina na próxima sexta-feira (31) em Caraguatatuba

Os contribuintes de Caraguatatuba podem quitar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020 com 10% de desconto na parcela única até o dia 31 de janeiro (sexta-feira). A Prefeitura de Caraguatatuba enviou 83.632 carnês do IPTU pelos Correios.

#PraCegoVer: Atendimento do carnê IPTU 2020 na Área de Tributos Imobiliários (Cadastro/Guichê 4) da Secretaria da Fazenda.

Caso o carnê do IPTU não tenha sido entregue na residência do contribuinte, a 2ª via do imposto pode ser requisitada pessoalmente das 9h às 16h30, no Cadastro (Área de Tributos Imobiliários /Guichê 4), no Paço Municipal, no Centro.

Na internet, a 2ª via do carnê também está disponível no site www.caraguatatuba.sp.gov.br, na parte destinada ao “Cidadão/Tributos”. É necessário ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel para acessar a 2ª via e imprimir. Caso o contribuinte não tenha o número, basta solicitar pelo e-mail cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3897-8170/8221 (Cadastro).

 

Fevereiro

Também há opção de pagar o imposto à vista, com 5% de desconto na cota única, com vencimento no dia 20 de fevereiro. O carnê pode ser dividido em 11 vezes, com o pagamento da primeira parcela no dia 20 de fevereiro (quinta-feira). Nos dias em que o vencimento coincidir com finais de semana e feriados, o tributo poderá ser pago no próximo dia útil.

A Área de Tributos Imobiliários (Cadastro) da Secretaria Municipal da Fazenda lançou 83.632 carnês de IPTU. Desse total, 58.433 representam imóveis com edificações e 25.199 terrenos; além de outros 4.503 lançamentos como isentos ou imunes (Art. 150 da CF/Das Limitações do Poder de Tributar). Outros 38.639 carnês foram envidados para endereços fora de Caraguatatuba.

Acessa SP (internet gratuita)

A 2ª via do carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020 também pode ser solicitada no Posto do Acessa SP, na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro. O cidadão precisa informar o número da Inscrição Cadastral do imóvel. Para utilizar os serviços do Acessa São Paulo é necessário ir ao local munido de um documento de identificação com foto e fazer um cadastro digital para usar o serviço de internet gratuita do posto.

O Acessa SP fica na Praça Diógenes Ribeiro de Lima (localizada na Av. da Praia), 140 – Centro. O horário de atendimento vai das 11h às 17h, telefone (12) 3883-3042.

Poupatempo – O outro Posto do Acessa SP está localizado no Poupatempo, na Av. Rio Branco, 955 – Indaiá (Em frente à Escola Estadual Colônia dos Pescadores). O local funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira e sábado, das 9h às 13h.

Serviço                                                                                                                                        

IPTU 2020 – 2ª via 

Cota única: 10% de desconto no pagamento à vista até dia 31 de janeiro (sexta-feira)

Site: www.caraguatatuba.sp.gov.br/ na parte destinada ao “Cidadão/Tributos”

Área de Tributos Imobiliários: Cadastro/Guichê 4 no Paço Municipal

Email: cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Endereço: Paço Municipal/ Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro

Horário de atendimento ao público: 9h às 16h30

Telefones: (12) 3897-8170/8221

Acessa SP (Internet Gratuita)

Praça Diógenes Ribeiro de Lima, 140 – Centro,

Horário: 11h às 17h/

Telefone: (12) 3883-3042

Poupatempo – Av. Rio Branco, 955 – Indaiá

Horário: 9h às 17h, de segunda a sexta-feira/ das 9h às 13h, aos sábados,

Telefone: 0800 772 36 33

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Guarda Civil apreende drogas e dinheiro durante atendimento a denúncia de tráfico no Perequê-Mirim
Guarda Civil apreende drogas e dinheiro durante atendimento a denúncia de tráfico no Perequê-Mirim

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), na manhã de quarta-feira (23), após o recebimento de uma denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas no bairro Perequê-Mirim. A ocorrência foi registrada durante o patrulhamento de ronda escolar nas proximidades do CEI/EMEI

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 24/09/2026
Ação rápida da GCM recupera motocicleta roubada em Caraguatatuba
Ação rápida da GCM recupera motocicleta roubada em Caraguatatuba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba recuperou, na manhã desta quarta-feira (7), uma motocicleta Honda CG 160 Fan com registro de roubo, no bairro Travessão, Nova Caraguá I. Durante patrulhamento de rotina, a equipe recebeu do Centro de Operações Integradas (COI) a informação sobre a localização da motocicleta na

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 08/10/2026
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil

O Setor de Educação Permanente e das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) promoveu, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, uma formação voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e profissionais que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes.

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/10/2026
Caraguatatuba conta com 203 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
Caraguatatuba conta com 123 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 123 vagas de emprego nesta segunda-feira (5), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/10/2026
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe novo treinamento da Geopixel Monitor para observação meteorológica em tempo real
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe novo treinamento da Geopixel Monitor para observação meteorológica em tempo real

Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou de um treinamento na terça-feira (29), em sua sede, para conhecer novas funcionalidades da plataforma Geopixel Monitor, utilizada pelo município desde 2022. Esta plataforma realiza o monitoramento e alerta de eventos extremos em tempo real para o município, por meio da coleta de

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/09/2026