Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove Campanha de Doação de Sangue no Hemocentro de São José dos Campos
Caraguatatuba promove Campanha de Doação de Sangue no Hemocentro de São José dos Campos
“Você agora faz parte da vida de alguém. Obrigado por doar.” Esta foi a mensagem recebida por Ana Caroline Furtado, uma das doadoras de sangue aptas que partiram de Caraguatatuba para o Hemonúcleo de Taubaté na última campanha de 2019 realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Foto de uma em menina com braço esticado, deitada em cadeira, doando sangue. (Foto: Divulgação/PMC)
Desta vez, doadores interessados na ação, poderão colaborar com o Hemocentro de São José dos Campos nos dias 7 e 14 de fevereiro de 2020. A finalidade da doação é abastecer o banco de sangue, uma vez que há uma elevação no número de acidentes de trânsito na época do carnaval.
Até o momento, foram preenchidas cinco vagas. Moradores de outras cidades do Litoral Norte interessados em participar da ação devem entrar em contato com a organização para ajustarem os horários e criar um método que ajude o doador a chegar à Caraguatatuba.
Os doadores terão três opções disponíveis para encontro na cidade. Um na região sul, outro na região norte e mais um no centro. O horário do encontro está previsto para as 6h, já que o atendimento no Hemocentro se inicia às 7h.
Fabiana Nogueira, moradora de Caraguatatuba, é uma das organizadoras e alerta para algumas instruções e restrições para a doação. “É necessário que a pessoa esteja ciente e leia atentamente todas as prescrições”, completou.
Para esta campanha de janeiro, os interessados podem entrar em contato diretamente com os organizadores pelo telefone: (12) 99198-8701 (Fabiana Nogueira) ou (12) 99156-9674 (Rita Brugnerotti).
Todo o transporte e logística foram organizados pela Prefeitura de Caraguatatuba.
Além desta campanha, a Prefeitura de Caraguatatuba também já prevê uma mobilização para abril de 2020. A Secretaria de Saúde informa para a campanha de abril, que interessados devem entrar em contato pelo telefone 3897-2190 ou pelo whatsapp (12) 99709-7169 e tratar com Zaqueu.
Confira algumas das condições básicas para doação:
Idade: entre 18 e 69 anos.
Estar com boa saúde (sem gripe, resfriado, diarreia ou alergias) e sem feridas ou machucados no corpo ou na boca.
Peso:
– Homens igual ou maior que 50 kg.
– Mulheres igual ou maior que 51 kg.
Intervalo entre as doações:
– Mulheres: 90 dias/ 3 doações por ano
– Homens: 60 dias/ 4 doações por ano
No dia da doação:
É obrigatório apresentar documento oficial com foto, preferencialmente o R.G, dormir bem (pelo menos 6 horas antes da doação); evitar o jejum; fazer refeições leves e não gordurosas; após refeições fartas, como o almoço e jantar, aguardar três horas para doação; evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas; ingerir bastante água antes e depois da doação; não fumar por no mínimo uma hora antes e uma hora após a doação, não praticar exercícios físicos exagerados e atividades perigosas (como subir em locais altos ou dirigir veículos em rodovias, etc).
Não pode doar:
Quem tem ou teve as seguintes doenças:
– Hepatite após os 11 anos de idade
– Diabetes tipo I e Diabetes tipo II insulinodependentes
– Lepra (Hanseníase)
– Doença de Chagas
– Malária (maleita)
– Portador do vírus HIV
– Câncer
Veja Também Recentes
Vôlei feminino Sub-18 de Caraguatatuba estreia com vitória na Copa Regional de Guararema
A equipe Sub-18 feminina de voleibol de Caraguatatuba começou com o pé direito sua participação na Copa Regional de Guararema. Na estreia da competição, realizada no último fim de semana (6 e 7), as atletas venceram a equipe de Tremembé por 2 sets a 0, demonstrando bom entrosamento, organização tática
CaraguaPrev alcança certificação máxima da Aneprem pela excelência da gestão previdenciária
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) conquistou o Certificado Nacional de Qualidade Previdenciária Nível 5 – Gestão de Excelência da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). A certificação é destinada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos entes federativos com o
Equipes sub-18 e sub-20 de Caraguatatuba avançam às semifinais em competições regionais de voleibol
As equipes sub-18 e sub-20 de voleibol de Caraguatatuba garantiram vaga nas semifinais de suas respectivas competições após mais uma rodada de bons resultados no último domingo (28). Pela categoria sub-18, Caraguatatuba venceu Arujá por 2 sets a 0 e confirmou a classificação para a semifinal. A equipe segue com
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais estagiários de Direito aprovados no processo complementar de 2025
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis aprovados do curso de Direito a partir do 5º Semestre do Processo Seletivo Complementar 01/2025 Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/6), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30,
CULTSP PRO: Inscrições para curso de elaboração e articulação de projetos culturais seguem até quinta-feira
O CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura está com inscrições abertas até quinta-feira (2/7) para o curso gratuito “Elaboração e Articulação de Projetos Culturais”. Em Caraguatatuba, a capacitação será realizada nos dias 25 de julho e 1º de agosto (aos sábados), das 9h às 13h e das 14h