Pesquisar No Site

Caraguá Folia 2020 tem diversão com trios elétricos em 9 bairros, 17 blocos, Murilo Huff, Exaltasamba e Preta Gil

Publicado em: 29/01/2020
Destaques
Caraguá Folia 2020 tem diversão com trios elétricos em 9 bairros, 17 blocos, Murilo Huff, Exaltasamba e Preta Gil
Caraguá Folia 2020 tem diversão com trios elétricos em 9 bairros, 17 blocos, Murilo Huff, Exaltasamba e Preta Gil

A temporada de verão nem acabou e os preparativos para o Carnaval estão a todo vapor. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, preparou uma vasta programação para atender foliões de vários bairros em todas as regiões. Trios elétricos, cantores de renomes, blocos carnavalesco vão agitar a cidade em cinco dias de alegria.

Uma das novidades deste ano é a chegada do Caraguá Folia 2020 no bairro Olaria, na região norte da cidade. No domingo (23/02), a partir das 21h, tem trio elétrico com os cantores Gigi Marques e Tikinho. A folia será na praça do bairro, à Rua Pedro Januario Leite.

#PraCegoVer: Milhares de pessoas estão na Avenida da Praia pulando Carnaval e banda agita em cima de Trio Elétrico (Foto: Divulgação/PMC)

Também confirmados trios elétricos e bandas no Centro, Indaiá, Massaguaçu, Travessão, Jetuba, Morro do Algodão, Tinga e Porto Novo.

Oficialmente, o Caraguá Folia 2020 começa na quinta-feira (20/02) com o Grito de Carnaval do Bloco da Solidariedade, do Fundo Social de Solidariedade, e a Banda Saca Rolha que saem com trio elétrico pela região central. Na sexta-feira, os foliões podem aproveitar a folia momesca no Centro e na Massaguaçu.

Mas tem muito mais com o desfile dos tradicionais Blocos do preto e Branco, das Piranhas, Gaiola das Loucas, Devotos da Cheirosa, Urso, entre outros. Neste ano estão confirmadas a saída de 17 blocos, seis a mais que em 2019.  (confira a programação completa e os endereços abaixo).

“O Carnaval de Caraguá será um sucesso, com certeza! Os blocos estão animados, vamos colocar trios elétricos para os que pediram e levar nossos artistas para agitarem os bairros”, conta o secretário de Turismo Rodrigo Tavano.

Segundo ele, o prefeito Aguilar Junior pediu que preparasse uma programação especial e ousada para atrair mais turistas e veranistas neste período de festas. “O Carnaval de São Paulo tem ganhado mais adeptos, mas temos o nosso diferencial que é a folia e ao mesmo tempo a praia e atrativos da nossa cidade”.

Para esta edição, a Prefeitura de Caraguatatuba também aposta em grandes shows para levar o público à Passarela do Samba. Confirmadas as apresentações de Murilo Huff (23/02), Exaltasamba (24/02) e Preta Gil (25/02) na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro.

“Trabalhamos com a política de diminuição de shows durante o verão para investir em outros meses e fomentar a demanda o ano inteiro”, explica Tavano.

 

 

Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Covid-19: Prefeitura de Caraguatatuba já realizou cerca de 2,5 mil testes rápidos
Covid-19: Prefeitura de Caraguatatuba já realizou cerca de 2,5 mil testes rápidos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, já realizou cerca de 2,5 mil testes rápidos em pacientes com sintomas da Covid-19 ou àqueles pertencentes aos grupos de risco. Os testes foram aplicados em pacientes com sintomas mais graves, população que apresente sintomas e esteja no grupo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 22/06/2020
Prefeitura realiza limpeza do Rio Juqueriquerê
Prefeitura realiza limpeza do Rio Juqueriquerê

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza a limpeza do Rio Juqueriquerê, localizado na Região Sul da cidade. Segundo a equipe da Sesep, uma vegetação comum do rio quando cresce demais acaba impedindo o escoamento natural da água. Por isso, a limpeza necessária para

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/06/2020
Pescadores de Caraguatatuba decidem não fazer festas tradicionais devido ao Coronavírus
Pescadores de Caraguatatuba decidem não fazer festas tradicionais devido ao Coronavírus

Em reunião realizada na semana passada com representantes das associações de pescadores de Caraguatatuba, ficou decidido que, neste ano, as tradicionais festas da Tainha e Camarão e o retorno do Festival do Mexilhão, não serão realizados. O motivo é a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Prefeitura de Caraguatatuba, por

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 29/06/2020
Caraguatatuba tem 20 vagas abertas nesta sexta-feira (19/6) no PAT
PAT de Caraguatatuba está com 15 vagas de emprego abertas nesta quinta-feira (18/6)

O PAT de Caraguatatuba iniciou a quinta-feira (18/6), com 15 vagas de emprego abertas para diferentes áreas e grau de instrução. Os currículos devem ser enviados pelo whatsapp ou email do PAT, conforme ocupação divulgada. As vagas abertas são para empregada doméstica (1), com exigência de seis meses de experiência

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito PAT Publicado em 18/06/2020
Caraguatatuba registra 166 pacientes recuperados da Covid-19
Caraguatatuba registra 166 pacientes recuperados da Covid-19

Agora já são 166 pessoas recuperadas da Covid-19, em Caraguatatuba, de acordo com o Boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. O boletim registra ainda 259 casos positivos do novo coronavírus e 136 casos em investigação. Nesse domingo (14), houve mais um óbito por Covid-19 de um paciente

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 15/06/2020