Pesquisar No Site

Oficina reúne 90 produtores da Agricultura Familiar em Caraguatatuba

Oficina reúne 90 produtores da Agricultura Familiar em Caraguatatuba
Oficina reúne 90 produtores da Agricultura Familiar em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Meio Ambiente Agricultura e Pesca e de Educação, promoveu nesta quinta-feira (12/12) no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) a “5ª Oficina Para Agricultura Familiar de Caraguatatuba”.

#PraCegoVer: O auditório Maristela de Oliveira, local em que aconteceu a 5ª Oficina Para Agricultura Familiar de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Durante a oficina, os 90 produtores presentes aprenderam como ter acesso ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e como o município espera que os produtos cheguem às merendas escolares. Também tiveram noções básicas de marketing para agregar valor ao produto que vendem.

Segundo o diretor de Agricultura e Pesca, Ailton de Carvalho, a oficina é um dos pré-requisitos para que o agricultor possa se inscrever no chamamento público que lhe dá a permissão para fornecer os seus alimentos para as escolas municipais de Caraguatatuba.

“A importância desta capacitação é justamente para dar segurança aos alimentos que serão oferecidos pelo fornecedor a nossas escolas”, explicou o diretor.

#PraCegoVer: Produtor local prestando atenção nas informações da 5ª Oficina Para Agricultura Familiar de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

“Este é a primeira oficina que participamos, ainda não estamos produzindo para as escolas municipais. Porém, esse será o nosso objetivo para o futuro e por isso estamos aqui participando”, contou o casal de agricultores Adriano Tarsísio, de 47 anos, e Luciana Aparecida, de 44 anos.

Já para Afonso de Brito, que já fornece alimentos para as escolas municipais há três anos contou que a capacitação é sempre importante.

“Você se capacitar é de extrema importância, ainda mais nos dias de hoje em que as coisas se atualizam muito rápido. Mesmo eu sabendo de algumas coisas que foram faladas aqui, sempre descubro novas informações”, comentou o produtor.

As inscrições para o chamamento público que possibilita os agricultores a produzirem alimentos para as escolas municipais de Caraguatatuba se encerram na próxima quinta-feira (19/12).

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Prefeitura prorroga prazo do Concurso de Fotografia para 'Dia do Observador de Aves' até 1° de maio
Prefeitura prorroga prazo do Concurso de Fotografia para ‘Dia do Observador de Aves’ até 1° de maio

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa a prorrogação do prazo para o Concurso de Fotografia em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, até a próxima quarta-feira (1°/05). Portanto, os interessados em concorrer ainda podem se increver e enviar a foto

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor

A Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur) foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (23). O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024