Pesquisar No Site

Disk Árvore de Caraguatatuba realiza doação de 1 mil mudas em 2019

Destaques
Disk Árvore de Caraguatatuba realiza doação de 1 mil mudas em 2019
Disk Árvore de Caraguatatuba realiza doação de 1 mil mudas em 2019

Aos munícipes de Caraguatatuba que queiram realizar o plantio de árvores gratuitamente próximo de suas residências, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), possui o Disk Árvore dentro projeto de Arborização Urbana.

#PraCegoVer: homem agachado coloca muda de planta em buraco na terra; (Fotos: divulgação/PMC)

Apenas em 2019, cerca de mil doações foram realizadas, sendo 600 através de pedidos da população realizados por telefone ou diretamente na SMAAP; 200 para órgãos da Prefeitura doarem em eventos próprios e mais 200 doações em festivais gastronômicos da cidade.

O interessado entra em contato com a SMAAP, por meio do telefone (12) 3897-2530 e solicita o pedido. A ideia do projeto é, além de doar a muda, auxiliar no plantio, de acordo com os critérios disponíveis na Cartilha de Arborização Urbana, que pode ser acessada no link: https://tinyurl.com/y88r3b3f.

Em caso de plantio em calçadas, é importante que o munícipe solicite acompanhamento da equipe da SMAAP para orientações do procedimento e cuidados com as mudas.

Também deve ser observado o tamanho do espaço e se há algum tipo de interferências, como postes, fiação, placas de trânsito e acessibilidade para pessoas com deficiência transitarem. O recomendado são espécies de pequeno e médio porte.

#PraCegoVer: homem segura cartilha de arborização urbana e muda de planta. No chão existem outras diversas mudas expostas; (Fotos: divulgação/PMC)

Segundo a SMAAP, são proibidas para áreas públicas, o plantio das espécies popularmente conhecidas como Figueiras e Chapéu de Sol por danificarem o solo e edificações.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca está localizada na Rua Santos Dumont, 502 – Centro, telefone (12) 3897-2530.

Bazar Natal – Durante o Bazar do Fundo Social, realizado de 9 a 13 de dezembro, 50 mudas de espécies frutíferas nativas estarão à disposição para doação aos frequentadores do evento. O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba leva serviços de saúde à população adulta em situação de rua
Prefeitura de Caraguatatuba leva serviços de saúde à população adulta em situação de rua

Com objetivo de ampliar o acesso da população adulta em situação de rua aos serviços de saúde, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (23), atendimento itinerante a este público. Foram atendidas 24 pessoas. O projeto piloto foi realizado na Praça Rádio Amador, no

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está com chamamento aberto para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games, que será realizado de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. As propostas devem ser protocoladas até o dia 19 de abril, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 15/04/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024