Pesquisar No Site
2º Fórum de Vigilância às Violências encerra Campanha em apoio aos 16 dias de ativismo nesta terça-feira (10)

2º Fórum de Vigilância às Violências encerra Campanha em apoio aos 16 dias de ativismo nesta terça-feira (10)
Caraguatatuba encerra nesta terça-feira (10/12), a Campanha em apoio aos 16 dias de ativismo, com o 2º Fórum de Vigilância às Violências “Desafios na Atenção à Vítima de Violência”, que será realizado das 13h às 18h, no Clube Ilha Morena, no bairro Morro do Algodão. O evento é aberto ao público.

#PraCegoVer: palco escuro; do lado direito luz ilumina uma mulher que está em pé vestida de branco interpretando. Ao fundo telão projeta o rosto de um homem; (Foto: Divulgação/PMC)
O encontro abordará palestras sobre “Importância da Rede no Atendimento à Violência”, com a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo; “O olhar para o Agressor”, com a psicanalista, Juliana Barony; “Direitos Humanos e os atuais desafios”, com a promotora da Vara da Infância e Juventude de Caraguatatuba, Dra Regiane Maria Heil Portes.
Na última sexta-feira (6/12), a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu um evento alusivo à Campanha do “Laço Branco”, no auditório da Fundacc. A data remete ao assassinato de 14 mulheres, em 1989, no Canadá, por um homem, que não aceitava a ideia de vê-las estudando engenharia.

#PraCegoVer: várias pessoas sentadas em auditório assistem palestra do psicólogo que está em pé em cima do palco, segurando microfone. (Foto: Divulgação/PMC)
O evento integra a Campanha em apoio aos 16 dias de ativismo, com objetivo de conscientizar à população sobre a Não Violência, seja ela sobre preconceitos sociais, raciais, de gênero, ao idoso, criança e adolescente, entre outros.
O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, destacou que nestes 16 dias o trabalho de conscientização é mais intenso, para que seja lembrado durante os 365 dias do ano. “Estas situações acontecem diariamente e próximo de nós. Não podemos ser omissos, por isso levar o assunto adiante é muito importante”, disse.
A abertura do evento teve apresentação do grupo “Verso e Reverso”, com o relato de uma mulher que sofreu violência, com base no Massacre de Montreal. A peça utiliza-se de uma nova tendência teatral, onde há uma mistura de recursos entre imagens, áudio e atuação, com objetivo final, a valorização da campanha do Laço Branco.
Em seguida, o psicólogo Ronaldo Andrade, abordou a importância do papel do homem na sociedade, dando destaque a desigualdade, misoginia, grupos reflexivos e participação do homem na vida familiar.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião. Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período

Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30