Pesquisar No Site
2º Fórum de Vigilância às Violências encerra Campanha em apoio aos 16 dias de ativismo nesta terça-feira (10)
2º Fórum de Vigilância às Violências encerra Campanha em apoio aos 16 dias de ativismo nesta terça-feira (10)
Caraguatatuba encerra nesta terça-feira (10/12), a Campanha em apoio aos 16 dias de ativismo, com o 2º Fórum de Vigilância às Violências “Desafios na Atenção à Vítima de Violência”, que será realizado das 13h às 18h, no Clube Ilha Morena, no bairro Morro do Algodão. O evento é aberto ao público.

#PraCegoVer: palco escuro; do lado direito luz ilumina uma mulher que está em pé vestida de branco interpretando. Ao fundo telão projeta o rosto de um homem; (Foto: Divulgação/PMC)
O encontro abordará palestras sobre “Importância da Rede no Atendimento à Violência”, com a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo; “O olhar para o Agressor”, com a psicanalista, Juliana Barony; “Direitos Humanos e os atuais desafios”, com a promotora da Vara da Infância e Juventude de Caraguatatuba, Dra Regiane Maria Heil Portes.
Na última sexta-feira (6/12), a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu um evento alusivo à Campanha do “Laço Branco”, no auditório da Fundacc. A data remete ao assassinato de 14 mulheres, em 1989, no Canadá, por um homem, que não aceitava a ideia de vê-las estudando engenharia.

#PraCegoVer: várias pessoas sentadas em auditório assistem palestra do psicólogo que está em pé em cima do palco, segurando microfone. (Foto: Divulgação/PMC)
O evento integra a Campanha em apoio aos 16 dias de ativismo, com objetivo de conscientizar à população sobre a Não Violência, seja ela sobre preconceitos sociais, raciais, de gênero, ao idoso, criança e adolescente, entre outros.
O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, destacou que nestes 16 dias o trabalho de conscientização é mais intenso, para que seja lembrado durante os 365 dias do ano. “Estas situações acontecem diariamente e próximo de nós. Não podemos ser omissos, por isso levar o assunto adiante é muito importante”, disse.
A abertura do evento teve apresentação do grupo “Verso e Reverso”, com o relato de uma mulher que sofreu violência, com base no Massacre de Montreal. A peça utiliza-se de uma nova tendência teatral, onde há uma mistura de recursos entre imagens, áudio e atuação, com objetivo final, a valorização da campanha do Laço Branco.
Em seguida, o psicólogo Ronaldo Andrade, abordou a importância do papel do homem na sociedade, dando destaque a desigualdade, misoginia, grupos reflexivos e participação do homem na vida familiar.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas recebe grandes atrações em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, preparou uma programação diversificada para o mês de outubro, com espetáculos para públicos de diferentes idades e estilos. Entre os destaques estão o stand-up comedy dos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato, o show da turnê comemorativa pelos 60 anos do tradicional grupo Os
Defesa Civil de Caraguatatuba participa de lançamento do Plano Verão e El Niño da EDP
Representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram do lançamento do Plano Verão e El Niño da EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município. O evento foi realizado na terça-feira (22), no Centro de Operação Integrado (COI) da empresa, em São José dos Campos. A apresentação foi antecipada
Nota Oficial – Serviço 156 indisponível
A Prefeitura de Caraguatatuba informa por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento que o Serviço 156 está indisponível, por apresentar erros na execução, impossibilitando o registro e o acompanhamento das solicitações dos munícipes. A Administração Municipal cobra providências da empresa responsável para que o serviço retorne funcionando
Educação de Caraguatatuba cria 12 soluções digitais e leva tecnologia da gestão à sala de aula
De uma ferramenta para agilizar a resposta das escolas após eventos extremos da natureza a sistemas para acompanhar estudantes, corrigir avaliações, organizar competições e até facilitar o pedido de uniformes pelas famílias. Em aproximadamente dois meses, o Setor de Tecnologia da Secretaria de Educação de Caraguatatuba desenvolveu, atualizou ou estruturou
Prazo da Avaliação Psicossocial on-line dos servidores da Prefeitura de Caraguatatuba é prorrogado
A Prefeitura de Caraguatatuba estendeu a Avaliação Psicossocial dos servidores públicos até dia 30 de setembro, no site https://encurtador.com.br/vuiV, por meio de um questionário on-line (Copenhagen Psychosocial Questionnaire Terceira Versão – COPSOQ-III). As respostas são anônimas e tratadas de forma agregada, sem identificação individual. Inicialmente, a Avaliação Psicossocial terminaria no