Pesquisar No Site

Secretaria de Turismo de Caraguatatuba apresenta próximas medidas para integrantes do Comtur

Publicado em: 29/11/2019
Secretaria de Turismo de Caraguatatuba apresenta próximas medidas para integrantes do Comtur
Secretaria de Turismo de Caraguatatuba apresenta próximas medidas para integrantes do Comtur

Em reunião realizada nesta quinta-feira (28), os integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) tiveram a oportunidade de ouvir o novo secretário de Turismo Rodrigo Tavano. Na ocasião, ele falou sobre os próximos passos a serem dados por sua pasta.

Assuntos como a criação da Marca de Caraguatatuba, Calendário Turístico 2020, shows de verão, cartilhas para moradores e turistas foram apresentados aos presentes.

Em relação ao concurso que vai escolher a Marca que identifica o município, a presidente do Comtur, Sandra Abril, entende ser de fundamental importância para que Caraguatatuba seja reconhecida onde ela se apresentar. “Apoiamos essa iniciativa porque é uma identidade da nossa cidade”, declarou.

Tavano explicou que o prefeito Aguilar Junior está empenhado nessa campanha por também entender que onde ela for vista, as pessoas vão lembrar de Caraguatatuba.

Com relação aos shows de verão, o novo secretário adiantou que “atendendo uma iniciativa do prefeito, nesta temporada estamos revendo o formato dos shows, mas queremos estender para o mais próximo do Carnaval e final do verão para atrair turistas em fevereiro quando o movimento começa a diminuir”.

Ele ainda contou outras novidades que devem ser levadas para a Avenida da Praia. “São iniciativas que estudamos com o prefeito Aguilar Junior que vai valorizar nossa cultura, nossos artistas, nossa cidade”.

Rodrigo Tavano também falou de dois projetos, aprovados pelo Plano Diretor de Turismo (PDTur) e que devem ser colocados em prática ainda nesta temporada de verão.

O primeiro é a Cartilha do Turista, que mostra o que Caraguatatuba tem de bom e como ele pode contribuir. A Outra é o Cortês, Gentil Caiçara, a ser entregue para o morador. A ideia é que a comunidade entenda a importância do turista para cidade, como a presença dele gera a economia, move a máquina que gera rendas e, como consequência aumenta o número de empregos.

Com a presença do secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, os membros do Comtur também puderam tirar dúvidas sobre o Turismo de Um Dia, ações tomadas e como resolver as chamadas invasões na praia Martim de Sá.

Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

3º Fecica celebra arte circense com espetáculos, cortejo e oficina em Caraguatatuba
3º Fecica celebra arte circense com espetáculos, cortejo e oficina em Caraguatatuba

Aproximadamente 1,5 mil pessoas prestigiaram a terceira edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, na Praça da Cultura, no Centro. Com mais de 20 atrações gratuitas, o evento reuniu artistas e público de todas as idades em uma programação diversificada,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 19 - Arte, Cultura e Comunicação Publicado em 21/10/2026
Vice-Prefeito reforça apoio às secretarias municipais no atendimento à população de Caraguatatuba
Vice-Prefeito reforça apoio às secretarias municipais no atendimento à população de Caraguatatuba

Após atuar como secretário de Serviços Públicos, de janeiro a novembro de 2025, e de Saúde, de novembro de 2025 a outubro de 2026, o vice-prefeito Sérgio Braz passou a integrar a rotina de trabalho do Gabinete do Prefeito, com a missão de auxiliar as secretarias municipais no atendimento às

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/10/2026
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil

O Setor de Educação Permanente e das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) promoveu, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, uma formação voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e profissionais que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes.

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/10/2026
Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Texturização e Pintura Decorativa em Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Texturização e Pintura Decorativa em Caraguatatuba

Os interessados em aprender as diversas aplicações de pintura e texturização em paredes terão a oportunidade para se inscrever no curso gratuito de “Texturização e Pintura Decorativa” ofertada pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com o programa Qualifica SP, do governo estadual. São oferecidas 15 vagas, com inscrições abertas

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/10/2026
WhatsApp Image 2026-09-24 at 13.42.42
Educação de Caraguatatuba cria 12 soluções digitais e leva tecnologia da gestão à sala de aula

De uma ferramenta para agilizar a resposta das escolas após eventos extremos da natureza a sistemas para acompanhar estudantes, corrigir avaliações, organizar competições e até facilitar o pedido de uniformes pelas famílias. Em aproximadamente dois meses, o Setor de Tecnologia da Secretaria de Educação de Caraguatatuba desenvolveu, atualizou ou estruturou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 24/09/2026