Pesquisar No Site

Sala especial para amamentação é o novo espaço do CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano no Perequê-Mirim

Publicado em: 29/11/2019
Destaques
Sala especial para amamentação é o novo espaço do CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano no Perequê-Mirim
Sala especial para amamentação é o novo espaço do CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano no Perequê-Mirim

Um cantinho aconchegante e confortável e cuidadosamente decorado para as mães que estão amamentando foi inaugurado nesta sexta-feira (29), no CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano, que atende a 410 crianças, de 0 a 5 anos, no Perequê-Mirim, Região Sul de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: A primeira dama Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, Ana Cláudia Oliveira Tripac, a secretária de Educação, Márcia Paiva, e a diretora do CEI/EMEI, Débora Gil seguram uma fita vermelha. Elas juntas puxam a fita que simboliza a inauguração da sala de amamentação. (Foto: Divulgação/PMC)

O local foi estruturado para estimular a amamentação e está disponível durante o período em que o bebê frequenta o Centro de Educação Infantil.

A Sala de Amamentação é uma ação que faz parte das atividades propostas pelo Programa Primeiríssima Infância. Tem o objetivo de incentivar as mulheres que estão em licença maternidade ou mesmo retornando ao trabalho, manter a amamentação para o bom desenvolvimento da criança.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, acompanhada da Secretária de Educação, Márcia Paiva, ressaltou que a administração do prefeito Aguilar Junior prima por ações que proporcionem a conexão entre o poder público e as famílias, principalmente em relação à participação dos pais na vida escolar das crianças.

“A amamentação é um momento entre mãe e filho, de troca, carinho e respeito. Por isso, inaugurar um novo cantinho de amamentação é motivo de grande satisfação. Com isso, também queremos a família mais próxima da escola dos filhos participando e usufruindo desse ambiente”, afirmou a primeira dama.

#PraCegoVer: Sala do CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano. Várias mães estão sentadas com seus filhos no colo. (Foto: Divulgação/PMC)

A diretora da unidade escolar Débora Helena Gil de Alcântara, junto com a vice-diretora, Valessa de Cássia dos Reis, a coordenadora pedagógica, Joseane Santos Barbosa Luques, e a supervisora Maristela Sevelhiano, disse que a inauguração do cantinho da amamentação é um momento de realização para a equipe. “Foi um espaço criado e preparado com muito carinho”, afirmou.

A educadora Carolina Aparecida Mascarenhas Fernandes, 28 anos, mãe de Heitor, cinco meses, adorou a novidade. “Trabalho nessa escola e meu filho virá para cá assim que terminar minha licença maternidade. Não somente eu, mas outras mães terão um lugar especial para a hora da mamada. Tenho uma filha de quatro anos, Helena, e sei o quanto é importante o leite materno. Principalmente para manter a criança saudável”, ressaltou.

Mãe de primeira viagem, Tatiane Rodrigues de Lima, 29 anos, disse que no início não foi fácil para amamentar a filha, Ana Laura, dois meses. “Sentia muita dor, mas aprendi a contornar essa situação e hoje acho a experiência linda. Adorei a iniciativa da creche”, declarou.

Para encerrar, a coordenadora do Centro de Aleitamento Materno Infantil (Ceami), Ana Cláudia Oliveira Tripac, abordou temas como a importância da amamentação, relacionamento do casal nessa fase, alimentos que interferem na qualidade do leite, preparação para o desmame, limites que devem ser estabelecidos na relação com o bebê, Banco Municipal de Leite Materno, entre outros assuntos.

“Estamos à disposição dos pais para esclarecer qualquer dúvida em relação à gestação, parto e amamentação, no Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher), na avenida da Praia, próximo ao Camaroeiro”, disse a enfermeira.

Serviço – Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher),Serviço – O Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) está localizado Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 2.138 – Sumaré. Horário de atendimento: 8h às 17h. Telefone (12) 3897-3500.

Cláudia Gonçalves Moysés
Jornalista Responsável
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650
jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais
Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais

A praia do Massaguaçu recebeu no último final de semana, cerca de 100 competidores da 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista, organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. Além de promover o esporte, o evento também foi solidário. Foram arrecadados 50 kg

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável Publicado em 23/04/2024
Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho
Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho

Cerca de 40 jovens iniciaram nesta segunda-feira (8), workshop de técnicas de vendas, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba. Este é o terceiro treinamento disponibilizado para esse público, com objetivo de qualificar para o primeiro emprego. As aulas serão realizadas até sexta-feira (12), no auditório da Secretaria dos Direitos da

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 09/04/2024
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo chega ao clímax, com as equipes finalistas já definidas e prontas para a grande final que acontecerá no próximo sábado, dia 20. No Futsal, a equipe Tuka Bike garantiu seu lugar na final ao vencer o time Travados/Caiçaras por

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024