Pesquisar No Site

Prefeitura abre concurso para criação da Marca do Turismo de Caraguatatuba

Publicado em: 19/11/2019
Destaques
Prefeitura abre concurso para criação da Marca do Turismo de Caraguatatuba
Prefeitura abre concurso para criação da Marca do Turismo de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba abre nesta quarta-feira (20/11) as inscrições para o concurso que vai escolher a marca turística da cidade. O edital completo pode ser conferido no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/11/Edital_166.pdf. O vencedor vai ganhar um notebook.

Conforme a Secretaria de Turismo, o objetivo desse concurso é escolher o símbolo da promoção da atividade turística do município, elegendo a melhor proposta para promover a cidade. Importante destacar que a marca deve conter nome de Caraguatatuba ou Caraguá em símbolo/ícone exclusivo, a tipologia e o slogan.

Para cumprir o disposto pedido, o candidato poderá acessar o Plano Diretor de Turismo de Caraguatatuba, no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-a-empresa/plano-diretor-de-turismo/. Lembrando que a marca deverá ser inédita, original e criada individualmente.

As inscrições, já com a marca pronta, devem ser feitas até às 18h do dia 30 de dezembro de 2019 pessoalmente na Secretaria de Turismo à Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), 25, Centro, ou pelo email: inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br. Nas datas comemorativas (feriados) as inscrições somente poderão ser realizadas via email .

O secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, explica que será aceita apenas uma inscrição por candidato que pode ser pessoa física ou jurídica.

A Comissão Organizadora do Concurso fará a análise dos documentos no período de 6 a 10 de janeiro de 2020 e a lista dos participantes aptos a concorrer será publicada no dia 13 de janeiro.

A avaliação das propostas será feita em duas etapas, sendo na primeira por uma Comissão Técnica Julgadora composta por um profissional de Design, dois membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), um profissional de Marketing, um membro da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), um profissional de Turismo, um membro da Associação Hotéis e Pousadas (AHP), um profissional de Jornalismo e um membro da Associação dos Quiosques.

As três propostas mais pontuadas pela Comissão Técnica serão encaminhadas para a votação popular, sendo o participante terá direito a um só voto. Nessa segunda etapa, a votação será de 22 de janeiro de 2020 a 7 de fevereiro de 2020. O resultado da escolha da Marca do Turismo de Caraguatatuba será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2020 pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br

Conforme o secretário Tavano, a participação nesse concurso não enseja nenhuma remuneração financeira ou qualquer modalidade de sorte às pessoas participantes e não vincula a compra ou aquisição de quaisquer produtos ou serviços das pessoas envolvidas.

Segundo ele, “essa é mais uma ação do governo Aguilar Junior que, inclusive, está no Plano Diretor de Turismo e é uma reivindicação antiga de todo o Trade Turístico de nossa cidade para que tivéssemos uma ‘Marca’ e a maneira mais democrática foi a criação do concurso”.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, destaca que a proposta do concurso Marca do Turismo de Caraguatatuba é a de pensar a identidade multicultural da cidade criando uma marca que seja a sua cara.

Será um concurso aberto, em que os participantes vão oferecer a sua visão do município traduzida na forma de uma marca a partir de premissas como a sua essência e singularidade, atributos urbanísticos e vocações turísticas.

“Procuramos uma ideia que seja capaz de continuar inspirando quem vive em Caraguatatuba e, também, quem vem nos visitar. Esperamos eleger uma marca que comunique ao mundo as singularidades da vida, costumes, cultura, belezas naturais e históricas desta rica cidade. Que este cenário incrível seja a sua inspiração para esse projeto tão importante, que será responsável por traduzir e fazer parte da nossa história!!”, destaca.

Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura inicia preparativos para inauguração do Centro de Treinamento de Artes Marciais no CIDE Casa Branca
Prefeitura inicia preparativos para inauguração do Centro de Treinamento de Artes Marciais no CIDE Casa Branca

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, está se preparando para a tão aguardada inauguração do Centro de Treinamento de Artes Marciais no CIDE Casa Branca. Para celebrar esse momento, um grande aulão será realizado tanto para alunos já matriculados na Prefeitura, como para toda

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de fevereiro 3.064 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 57 ações em apoio às secretarias municipais, 10 ocorrências, 76 ocorrências resolvidas no local, dois indivíduos presos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/03/2024
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado

Caraguatatuba terá um final de semana agitado com a 1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação, que será realizado neste sábado (9/3), às 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. Organizado pela Federação Aquática Paulista, o evento promete reunir 164 jovens atletas, com idades entre 6 e 10 anos, de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba notifica comerciantes por descarte irregular de materiais recicláveis
Prefeitura de Caraguatatuba notifica comerciantes por descarte irregular de materiais recicláveis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, está notificando comerciantes que estão depositando materiais recicláveis em dias em que não é feita a coleta seletiva. O caminhão da coleta seletiva passa na porta de residências, prédios e casas comerciais de acordo com a

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 20/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (01/4), a Prefeitura de Caraguatatuba informa que o atendimento realizado no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do Pereque Mirim será transferido para a Central de Benefícios, localizada na Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. Com o intuito de proporcionar um melhor atendimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 27/03/2024