Pesquisar No Site
Pessoas com deficiência de São José dos Campos visitam Programa Praia Acessível de Caraguatatuba
Pessoas com deficiência de São José dos Campos visitam Programa Praia Acessível de Caraguatatuba
A sexta-feira (08/11) foi de praia, para mais de 70 pessoas com deficiência da Sociedade Holística, de São José dos Campos/SP, que visitaram o Programa Praia Acessível da Prefeitura de Caraguatatuba, na Prainha.

#PraCegoVer: duas pessoas com deficiência sentadas em cadeiras anfíbias próximas ao mar, monitora está em pé do lado. Dentro do mar, estão um homem, mulher e menino; (Foto: Divulgação/PMC)
A instituição atende pessoas com deficiência e seus familiares em situação de vulnerabilidade social, com objetivo de acolher e cuidar com acompanhamento de uma equipe multiprofissional.
Segundo o relações públicas do espaço, José Fernandes, o passeio é realizado todo ano, com foco em promover momentos de lazer e novas experiências aos participantes.

#PraCegoVer: menino com colete vermelho, está de joelhos em uma prancha, dentro do mar, usando remo como apoio; monitor segura prancha na parte detrás; (Foto: Divulgação/PMC)
No local, os visitantes puderam entrar no mar com as cadeiras anfíbias, praticar stand up, caiaque e frescobol, sempre com apoio de monitores do Programa.
Pela primeira vez, Cirlene de Toledo Silva acompanhava o filho Edryan Toledo Silva, de seis anos, que possui paralisia cerebral. “Apenas pelo olhar dele senti que estava feliz. Foi sua primeira vez no mar e tenho certeza que amou a experiência”, disse emocionada.
O Programa Praia Acessível é comandado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação. Funciona todas as sextas, sábados e domingos, das 8h30 às 16h30, na Praia do Centro. A participação é gratuita!
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Circuito Mirim de Natação reúne 186 atletas em Caraguatatuba durante disputa da 2ª etapa
A 2ª etapa do Circuito Mirim de Natação reuniu atletas, familiares e admiradores da modalidade no último sábado (17), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba. A competição atraiu o público às arquibancadas para acompanhar as provas e prestigiar os jovens nadadores. Realizado pela Federação Aquática Paulista (FAP),
Fundacc e Macc realizam visita técnica a espaços culturais de São Paulo para ampliar ações de acessibilidade
Funcionários da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) estiveram em São Paulo, na última segunda-feira (28/9), para uma visita técnica voltada às práticas de acessibilidade em instituições culturais. A agenda incluiu o Museu da Resistência de São Paulo e
Cadastro Único lança programa “64+” para orientar moradores sobre acesso ao Benefício de Prestação Continuada
O Cadastro Único, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na última sexta-feira (2) o programa “64+”, iniciativa desenvolvida por uma assistente social da pasta com o objetivo de orientar moradores de Caraguatatuba sobre os preparativos necessários para solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ao completar 65 anos.
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura
Wanderléa, uma das vozes que marcaram a Jovem Guarda, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Aos 82 anos, a cantora leva ao palco sucessos como “Foi Assim”, “Sentado à Beira”, “Ternura”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. A entrada é gratuita. Ao
2º Flica abre inscrições para autores e artesãos literários do Litoral Norte
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para seleção de interessados em participar do 2º Flica – Festival Literário de Caraguatatuba, que será realizado no dia 24 de outubro (sábado), das 13h às 21h, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro. A inscrição é gratuita