Pesquisar No Site
Pessoas com deficiência de São José dos Campos visitam Programa Praia Acessível de Caraguatatuba

Pessoas com deficiência de São José dos Campos visitam Programa Praia Acessível de Caraguatatuba
A sexta-feira (08/11) foi de praia, para mais de 70 pessoas com deficiência da Sociedade Holística, de São José dos Campos/SP, que visitaram o Programa Praia Acessível da Prefeitura de Caraguatatuba, na Prainha.

#PraCegoVer: duas pessoas com deficiência sentadas em cadeiras anfíbias próximas ao mar, monitora está em pé do lado. Dentro do mar, estão um homem, mulher e menino; (Foto: Divulgação/PMC)
A instituição atende pessoas com deficiência e seus familiares em situação de vulnerabilidade social, com objetivo de acolher e cuidar com acompanhamento de uma equipe multiprofissional.
Segundo o relações públicas do espaço, José Fernandes, o passeio é realizado todo ano, com foco em promover momentos de lazer e novas experiências aos participantes.

#PraCegoVer: menino com colete vermelho, está de joelhos em uma prancha, dentro do mar, usando remo como apoio; monitor segura prancha na parte detrás; (Foto: Divulgação/PMC)
No local, os visitantes puderam entrar no mar com as cadeiras anfíbias, praticar stand up, caiaque e frescobol, sempre com apoio de monitores do Programa.
Pela primeira vez, Cirlene de Toledo Silva acompanhava o filho Edryan Toledo Silva, de seis anos, que possui paralisia cerebral. “Apenas pelo olhar dele senti que estava feliz. Foi sua primeira vez no mar e tenho certeza que amou a experiência”, disse emocionada.
O Programa Praia Acessível é comandado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação. Funciona todas as sextas, sábados e domingos, das 8h30 às 16h30, na Praia do Centro. A participação é gratuita!
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

#ElasTech reúne centenas de alunas em evento de tecnologia de inclusão de gênero em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (24), no Teatro Mário Covas, a primeira edição do #ElasTech, evento de tecnologia de inclusão de gênero. As atividades foram propostas para conscientizar sobre a necessidade de mais meninas e mulheres no

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a