Pesquisar No Site

Palestras sobre atendimento inclusivo e isenção de compra de veículos integram Semana da Pessoa com Deficiência

Destaques
Semana da Pessoa com Deficiência promove apresentações de circo e palestras sobre autismo e inclusão no mercado de trabalho
Palestras sobre atendimento inclusivo e isenção de compra de veículos integram Semana da Pessoa com Deficiência

Em alusão ao dia 3 de dezembro, data em que é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove a Semana de Comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

#PraCegoVer: Banner de divulgação da Semana de Comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em ilustração. (Foto: Arte/PMC).

A fim de sensibilizar a sociedade para a convivência com a diversidade e o respeito às diferenças, a Sepedi promoverá diversas atividades entre os dias 2 e 6 de dezembro, com palestras e apresentações. Todos os eventos serão abertos ao público, com exceção ao de sexta-feira (06/12).

Na segunda-feira (02/12), o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) abre o cronograma de atividades, a partir das 9h, com a palestra “Isenção de Impostos na compra de veículos para Pessoas com Deficiência e familiares – Empresa Vale Isenções”.

Já na terça-feira (03), o Ciapi recebe dois espetáculos com a “CIA Dois Palito”. O primeiro será às 9h, com a apresentação de rua “Se Liga”, um show circense falado que envolve palhaçaria, acrobacia e música.

Às 14h, “Alguém nos Louvre”, que também abrange palhaçaria, mas traz comicidade corporal, é direcionada ao público com deficiência auditiva e/ou surdez.

Na quarta-feira (04), às 9h, o especialista em Educação e Autismo, que também é autista, Guilherme Sousa Bastos, ministrará a palestra “Intervenção Naturalista para TEA baseada em ABA: Uma visão tecnológica e abrangente”, no Ciapi.

Já na quinta-feira (05), às 14h, também no Ciapi, palestra “Capacidade Civil, Direitos Humanos e Inclusão da Pessoa com Deficiência”, fica por conta de Pedro Pulzatto Peruzzo, Doutor em Direito pela USP, Advogado e Consultor Geral da Comissão de Direitos Humanos da OAB.

Ambos os eventos vão conceder certificação de 3 horas para os participantes.

E para fechar o cronograma, às 8h30, na sexta-feira (06), a sede da Associação Comercial de Caraguatatuba recebe o projeto “Abordagem Inclusiva”, realizado pela Nutricionista com Deficiência Visual Mariana Prado Barbosa. O encontro capacitará os funcionários de estabelecimentos comerciais para um atendimento inclusivo. Este evento é direcionado aos comerciantes associados.

O Ciapi fica na Avenida Jorge Burihan, nº 30, no bairro Jardim Jaqueira (próximo à rodoviária). Para mais informações o telefone é o (12) 3886-3050.

 

Raiana Bitencourt
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Pacientes e profissionais de saúde do Instituto de Nefrologia de Caraguatatuba são testados para Covid-1
Pacientes e profissionais de saúde do Instituto de Nefrologia de Caraguatatuba são testados para Covid-19

Cerca de 200 pacientes e 50 funcionários do Instituto de Nefrologia, Hipertensão Arterial e Diabetes (Inehdi) de Caraguatatuba, no bairro Cidade Jardim, passaram por teste rápido para a Covid-19, nesta segunda e terça-feira (8 e 9). O município é referência no tratamento de hemodiálise e recebe pacientes de São Sebastião,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/06/2020
Lives gratuitas do Sebrae-SP orientam pequenos negócios para reabertura durante a Covid-19
Lives gratuitas do Sebrae-SP orientam pequenos negócios para reabertura durante a Covid-19

Com a reabertura gradual das atividades econômicas no Estado de São Paulo, os pequenos negócios agora enfrentam o desafio de saber como melhorar o faturamento nessa retomada, sem perder de vista os cuidados com o novo coronavírus (Covid-19). Para auxiliar nessa jornada, o Sebrae/SP preparou uma agenda de lives durante

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 09/06/2020
Caraguatatuba já entregou 700 kits refeição na casa de idosos e pessoas com deficiência durante pandemia
Caraguatatuba já entregou 700 kits refeição na casa de idosos e pessoas com deficiência durante pandemia

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), já entregou 700 kits refeição, na residência de 17 usuários, desde o início da pandemia da Covid-19. Com a suspensão das atividades, o serviço foi uma forma de seguir com o acompanhamento, daqueles em situação de vulnerabilidade

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/06/2020
Prefeitura de Caraguatatuba projeta queda de R$ 50 milhões em arrecadação até agosto
Prefeitura de Caraguatatuba divulga plantão nos feriados de Corpus Christi e Padroeiro

A Prefeitura de Caraguatatuba não terá expediente nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/6), conforme as compensações de jornadas e datas comemorativas previstas no Calendário Municipal de 2020.  Alguns serviços públicos municipais estarão de plantão no período que também compreende o sábado (13), Dia de Santo Antônio. O atendimento ao público nas

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 09/06/2020
Nossa Senhora da Visitação realiza missa online em celebração a São Pedro Pescador
Nossa Senhora da Visitação realiza missa online em celebração a São Pedro Pescador

Todos os anos, a Paróquia Nossa Senhora da Visitação realiza na Praça José Marques de Mello, no bairro Massaguaçu, região norte de Caraguatatuba, a Festa de São Pedro Pescador. Porém, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a celebração deste ano será diferente. Para que a data do padroeiro dos

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 25/06/2020