Pesquisar No Site

Palestras sobre atendimento inclusivo e isenção de compra de veículos integram Semana da Pessoa com Deficiência

Destaques
Semana da Pessoa com Deficiência promove apresentações de circo e palestras sobre autismo e inclusão no mercado de trabalho
Palestras sobre atendimento inclusivo e isenção de compra de veículos integram Semana da Pessoa com Deficiência

Em alusão ao dia 3 de dezembro, data em que é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove a Semana de Comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

#PraCegoVer: Banner de divulgação da Semana de Comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em ilustração. (Foto: Arte/PMC).

A fim de sensibilizar a sociedade para a convivência com a diversidade e o respeito às diferenças, a Sepedi promoverá diversas atividades entre os dias 2 e 6 de dezembro, com palestras e apresentações. Todos os eventos serão abertos ao público, com exceção ao de sexta-feira (06/12).

Na segunda-feira (02/12), o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) abre o cronograma de atividades, a partir das 9h, com a palestra “Isenção de Impostos na compra de veículos para Pessoas com Deficiência e familiares – Empresa Vale Isenções”.

Já na terça-feira (03), o Ciapi recebe dois espetáculos com a “CIA Dois Palito”. O primeiro será às 9h, com a apresentação de rua “Se Liga”, um show circense falado que envolve palhaçaria, acrobacia e música.

Às 14h, “Alguém nos Louvre”, que também abrange palhaçaria, mas traz comicidade corporal, é direcionada ao público com deficiência auditiva e/ou surdez.

Na quarta-feira (04), às 9h, o especialista em Educação e Autismo, que também é autista, Guilherme Sousa Bastos, ministrará a palestra “Intervenção Naturalista para TEA baseada em ABA: Uma visão tecnológica e abrangente”, no Ciapi.

Já na quinta-feira (05), às 14h, também no Ciapi, palestra “Capacidade Civil, Direitos Humanos e Inclusão da Pessoa com Deficiência”, fica por conta de Pedro Pulzatto Peruzzo, Doutor em Direito pela USP, Advogado e Consultor Geral da Comissão de Direitos Humanos da OAB.

Ambos os eventos vão conceder certificação de 3 horas para os participantes.

E para fechar o cronograma, às 8h30, na sexta-feira (06), a sede da Associação Comercial de Caraguatatuba recebe o projeto “Abordagem Inclusiva”, realizado pela Nutricionista com Deficiência Visual Mariana Prado Barbosa. O encontro capacitará os funcionários de estabelecimentos comerciais para um atendimento inclusivo. Este evento é direcionado aos comerciantes associados.

O Ciapi fica na Avenida Jorge Burihan, nº 30, no bairro Jardim Jaqueira (próximo à rodoviária). Para mais informações o telefone é o (12) 3886-3050.

 

Raiana Bitencourt
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro
Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba está desde quinta-feira (18) com novas medidas para dar mais agilidade no atendimento da UPA Central. Após a triagem, os pacientes diagnosticados com suspeita de dengue são encaminhados para carreta instalada na frente da UPA, onde passam por atendimento médico. Após passarem em consulta médica são

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Concurso de Fotografia para o 'Dia do Observador de Aves' encerra nesta sexta-feira
Concurso de Fotografia para o ‘Dia do Observador de Aves’ encerra nesta sexta-feira

O Concurso de Fotografia em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, segue aberto até esta sexta-feira (26). O evento, que será realizado no dia 16 de maio, marcará a primeira celebração na cidade, uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 24/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (01/4), a Prefeitura de Caraguatatuba informa que o atendimento realizado no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do Pereque Mirim será transferido para a Central de Benefícios, localizada na Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. Com o intuito de proporcionar um melhor atendimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 27/03/2024