Pesquisar No Site
Iniciadas obras de implantação do sistema de esgotos do Jardim Califórnia
Iniciadas obras de implantação do sistema de esgotos do Jardim Califórnia
A partir desta terça-feira (19), a concessionária Sabesp inicia as obras para implantação de sistema de esgotos no bairro Jardim Califórnia, na região central, que com a intervenção passa a ser atendido em sua totalidade com coleta e tratamento de esgotos.
O empreendimento é uma reivindicação antiga da comunidade que começa a tornar-se realidade nesta semana, após pedido feito pelo prefeito Aguilar Junior diretamente à direção da empresa.
A obra será composta por 1,4 km de redes coletoras e uma estação elevatória de esgotos em benefício de 100 famílias que ainda não tinham seus imóveis contemplados com sistema de esgotamento sanitário.
Com investimento na ordem de R$ 1 milhão, o empreendimento tem prazo de duração de três meses e será executado na Avenida Alcides Alves Pereira, Travessa José Arildo, Rua Derval Teixeira e Rua Manoel Amaral, sequencialmente.
Durante a execução dos trabalhos tais ruas serão interditadas e sinalizadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, por meio do Setor de Engenharia e Sinalização Viária.
Vale ressaltar que trata-se de um trabalho temporário com benefícios a longo prazo, pois esgoto tratado é saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio ambiente.
Para informações, dúvidas ou reclamações entre em contato com a Central de Atendimento Sabesp que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195.
Acácio Gomes
Informações para a imprensa (12) 38975650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Fundacc e Macc realizam visita técnica a espaços culturais de São Paulo para ampliar ações de acessibilidade
Funcionários da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) estiveram em São Paulo, na última segunda-feira (28/9), para uma visita técnica voltada às práticas de acessibilidade em instituições culturais. A agenda incluiu o Museu da Resistência de São Paulo e
Membros da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba participam de capacitação de primeiros socorros
Servidores eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 fizeram a capacitação de primeiros socorros da Escola de Governo da Secretaria de Administração na última sexta-feira (23/10), na Secretaria de Educação, no Indaiá. O cabo
Mutirão de limpeza recolhe mais de 380 itens de plástico na Praia do Porto Novo, em Caraguatatuba
A última sexta-feira (9) foi marcada por uma ação de conscientização ambiental na Praia do Porto Novo, em Caraguatatuba. O mutirão de limpeza, apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em parceria com os institutos Argonauta e Supereco, retirou 383 itens de plástico da
JipeFest 2026 traz competições, trilhas, exposição de veículos e shows a Caraguatatuba neste fim de semana
Caraguatatuba será palco do grande encontro off-road 4×4, o “JipeFest 2026”, neste fim de semana, de 16 e 18 de outubro, com competição de jipe e Gaiola Cross Indoor, trilhas, exposição de veículos e shows. A programação também inclui um passeio 4×4 adaptado para pessoas atendidas pela Apae de Caraguatatuba
Estudo aponta sensibilidades da dinâmica costeira de Caraguatatuba e impactos da erosão marinha
Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo (USP) e Associação Caraguatás Ambiental (ACA) se reuniram na última quinta-feira (8/10), no Gabinete do Prefeito, para a apresentação de um estudo sobre os impactos provocados pela erosão marinha, ocupação desordenada e mudanças climáticas na dinâmica costeira