Pesquisar No Site

Grupo Escoteiro Caraguatá recebe visitantes de Itupeva

Grupo Escoteiro Caraguatá recebe visitantes de Itupeva
Grupo Escoteiro Caraguatá recebe visitantes de Itupeva

O 85º Grupo Escoteiro (G.E) Caraguatá recebeu neste sábado (23) mais de 100 integrantes do Grupo Escoteiro 276 Itupeva. O encontro aconteceu em virtude do Acampais 2019, evento promovido pelo grupo de Itupeva que tem por objetivo a troca de experiências, estreitar laços e reforçar valores escoteiros.

#PraCegoVer: Crianças escoteiras correm durante atividades do encontro Acampais 2019. Adultos observam posicionados lado a lado. (Foto: Divulgação/PMC)

Durante o encontro, crianças e adultos entre Chefes, Pais, Escoteiros e Lobinhos participaram de atividades de conhecimento, contato com a natureza, superação de limites, intelectualidade, relações humanas e espiritualidade.

O Acampais 2019 é a 5ª edição do evento e ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro, sábado e domingo, nos quais os 125 visitantes ficaram acampados na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Bilíngue para Surdos Profº Ricardo Luques Sammarco Serra, no bairro Praia das Palmeiras.

“Foi uma ótima experiência, que espero muito em breve colocarmos em prática. Que esse seja o primeiro evento de muitos outros”, conta o Diretor Presidente do G.E Caraguatá, Marcelo Bocato.

#PraCegoVer: Mulher recebe moldura com homenagem de menina. Atrás, homem observa a entrega. Os três vestem uniforme de escoteiros. (Foto: Divulgação/PMC)

As atividades em conjunto ao G.E Caraguatá e Grupo Escoteiro Itupeva aconteceram das 14h às 17h, período em que os pais puderam participar junto dos seus filhos e aplicar a metodologia de ensino do Movimento Escoteiro, preservando os costumes e as raízes do Movimento.

Grupo Escoteiro Caraguatá

O 85º Grupo Escoteiro (G.E) Caraguatá foi fundado em 1987 e ganha o nome em homenagem a cidade que o acolheu, uma vez que o nome do grupo deriva de uma planta nativa da Mata Atlântica que era abundante em Caraguatatuba.

O G.E Caraguatá faz parte do 33º Distrito Escoteiro do Litoral Norte, que abrange as quatro cidades do Litoral Norte e o objetivo do movimento de aperfeiçoar seis áreas do desenvolvimento dos jovens participantes, sendo eles físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e o caráter.

O 85º GE Caraguatá está localizado na Av. Eder Silva Rodrigues Alves, 421 – Pontal Santa Marina.

 

Raiana Bitencourt
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais

O CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, no Perequê-Mirim, recebeu ontem (27) a emocionante estreia do projeto ‘Encantando com as Mãos’. Com a missão de promover a inclusão por meio da música e da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o projeto traz consigo uma abordagem criativa e eficaz para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo
14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo

Além do novo local, a encenação contará com tradução em libras Em um espaço de quase 5 mil m², com estruturas de arquibancada, palcos que ocupam 970m² e painéis de led de cenários cobrindo 90m², a 14ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba será realizada na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 22/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024