Pesquisar No Site
Cobrança indevida de telefonia e empréstimos bancários são maiores reclamações do Procon
Cobrança indevida de telefonia e empréstimos bancários são maiores reclamações do Procon
Os atendimentos realizados no Procon da Prefeitura de Caraguatatuba no mês de outubro foram maiores em relação ao mês anterior. O relatório das atividades computou um total de 833 procedimentos formalizados, 83 registros a mais se comparado ao do mês de setembro.
A principal reclamação ao órgão de Proteção e Defesa do Consumidor foi em relação à cobrança indevida de serviços de telefonia e empréstimos bancários. Entre os 833 procedimentos formalizados, 93 resultaram em audiências e desses, quatro não tiveram o comparecimento do fornecedor.
No mês de outubro, o Procon registrou ainda 333 consultas, 24 atendimentos preliminares, 208 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 50 tornaram-se acordos. Além disso, 30 atendimentos foram extra Procon, ou seja, encaminhados para setores competentes e 88 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 12 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/
Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
“Sarau do Samba” une música e literatura na próxima quarta-feira
A Quarta Literária da Kaká será na próxima quarta-feira (27), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba. Com o tema “Sarau do Samba”, o encontro de maio recebe os convidados Claudia Walleska e Roberto Gastaldi e contará ainda com a participação do Água Viva Coral, sob
Caraguatatuba vence clássico regional e entra no G-3 do futsal feminino
O futsal feminino de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória importante na temporada. Jogando no último domingo (17), a equipe do projeto Geração Independente venceu o ADCCTA, de São José dos Campos, por 2 a 0. O time caraguatatubense construiu o resultado com gols de Giovanna Mateus e Laura Garcia. A
Programa Ruas da Esperança realiza novas abordagens e encaminhamentos em Caraguatatuba
As ações do Programa Ruas da Esperança seguem diariamente em Caraguatatuba, com foco no acolhimento humanizado, orientação social, garantia de direitos e atendimento digno às pessoas em situação de rua. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, por meio das equipes de abordagem social, com apoio integrado da
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições de processo seletivo on-line para contratação de estagiários de 37 cursos
As inscrições do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba terminam no dia 27 de maio (quarta-feira), no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O Edital 01/2026 da seleção está disponível na Edição 1.867 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta terça-feira
Alistamento militar obrigatório de jovens nascidos em 2008 termina dia 30 de junho
O alistamento militar dos jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 segue até o dia 30 de junho, pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou presencialmente na Junta de Serviço Militar,