Pesquisar No Site
Caraguatatuba espera mais de 120 mil turistas no feriado da Proclamação da República
Caraguatatuba espera mais de 120 mil turistas no feriado da Proclamação da República
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), espera cerca de 120 mil turistas no feriado prolongado da Proclamação da República (15/11). A Concessionária Tamoios estima que cerca de 137 mil veículos devem trafegar na Rodovia dos Tamoios (SP-99), principal via de acesso ao Litoral Norte, durante sexta e domingo.

#PraCegoVer: Na foto, algumas pessoas passeiam por entre as barracas da Feira de Artesanato (Foto: Divulgação/PMC)
Quem vier para a cidade vai encontrar 14 das 15 praias monitoradas pela Cetesb próprias para banho de mar. São elas: Tabatinga em dois pontos, Mococa,Cocanha, Massaguaçu, dois pontos, Capricórnio, Lagoa Azul, Martim de Sá, Prainha, Centro, Indaiá, Pan Brasil (Aruan) e Porto Novo.
De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), de Cachoeira Paulista, a temperatura máxima deve chegar a 27 graus no sábado e a mínima a 19 graus. O tempo é de nublado com possibilidade de chuvas.
Estrada
A Concessionária Tamoios implantará operação especial para o feriado a partir de quinta-feira (14) com uma faixa adicional no trecho de Serra (do km 68 ao km 81), que atenderá ao aumento de demanda no sentido litoral.
Para o retorno do feriado, a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa.
As obras de duplicação realizadas no trecho de Serra e operações Pare e Siga serão interrompidas a partir das 12h de quinta-feira e durante todo o dia de sexta e domingo. Já no sábado, as atividades poderão ocorrer condicionadas ao fluxo de veículos.

#PraCegoVer: Três quadros, com imagens de várias Fridas em cenários com fundos coloridos em vermelho e flores, estão expostos em uma parede iluminada por refletores (Foto: Divulgação/PMC)
Cultura
Para quem quer curtir as atrações de Caraguatatuba neste feriado, a dica é a apresentação da Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro, nesta sexta-feira (15), a partir das 20h na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto).
Já o Teatro Mario Covas recebe o Stand Up: Nói Que é Pobre – Chico da Tiana, com o humorista Cléber Rosa, a partir das 21h. Falando em Teatro, até domingo tem o Festival Estudantil de Teatro (FET), com apresentações no Auditório Maristela de Oliveira, na Fundacc.
O Museu de Arte e Cultura (MACC) está com as exposições ‘Traquejo [Arte Digital]’e ‘Todos Podem ser Frida’ e podem ser visitadas no sábado, 10h às 18h.
Já na Praça Diógenes Ribeiro de Lima tem a Feira de Artes e Artesanato de Caraguatatuba – FEMAAC, de sexta a domingo, das 17h às 23h.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguatatuba leva vacinação a supermercados e outros pontos da cidade nesta sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba, pela Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira (4) mais uma ação de vacinação extramuros em locais de grande circulação de pessoas. As equipes estarão em três pontos da cidade com vacinas contra sarampo, febre amarela e influenza. No Supermercado Shibata, na Avenida Presidente Campos Sales, 297,
Atleta do Basquetebol que teve trajetória em Caraguatatuba é convocado pela CBB
A Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) convocou atletas das categorias de base para um “Camp” de formação na cidade de Mogi das Cruzes em setembro, entre eles o atleta Bruno Barros Azevedo Graça, da categoria Sub-14. A convocação representa uma oportunidade para o atleta ampliar sua experiência e buscar espaço
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher fortalece rede de proteção e debate enfrentamento à violência em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na quarta-feira (26), o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, no Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Fortalecendo a rede, garantindo direitos e rompendo o ciclo da
Profissionais do Hospital Regional do Litoral Norte participam de encontro sobre doação de órgãos e tecidos
A atualização profissional, a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimentos sobre doação de órgãos e tecidos foram temas do V Encontro das Equipes Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Estado de São Paulo, realizado nos dias 1º e 2 de setembro na capital. Promovido
Caraguatatuba promove Jornada Esportiva em homenagem aos profissionais de Educação Física
Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro, a Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na quarta-feira (2), uma Jornada Esportiva voltada aos profissionais da rede. O encontro ocorreu na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com uma programação