Pesquisar No Site
Alunos da APAE realizam plantio de mudas nativas doadas pela Prefeitura

Alunos da APAE realizam plantio de mudas nativas doadas pela Prefeitura
Alunos da APAE participaram nessa terça-feira (26/11), de uma atividade de plantios de mudas promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo. A ação foi realizada hoje pela manhã na sede da entidade no bairro do Indaiá e ao todo foram plantadas cerca de 20 mudas nativas da Mata Atlântica.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior ajuda alunos da APAE a realizar plantio de mudas nativas. (Foto: Divulgação/PMC)
O objetivo foi incentivar a inclusão dos estudantes e o contato direto deles com o meio ambiente. As mudas foram cedidas pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
A ação teve a participação do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, dos secretários de Urbanismo, Wilber Schmidt Cardozo, de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Marcel Giorgeti, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Léo Macedo, do vereador De Paula e da presidente da APAE, Sonia Maria Vitor.
Entre as espécies que foram adquiridas no Viveiro Municipal estavam grumixama, uvaia e ipê amarelo. A manutenção do plantio ficará por conta dos monitores e os próprios alunos da APAE.
A presidente da APAE de Caraguatatuba, Sonia Maria Vitor, destaca a importância desta ação não só para os alunos, mas para colaboradores e meio ambiente.
“Agradecemos a iniciativa desta ação que, além da questão ambiental, oportunizou aos alunos um momento diferenciado, fora dos portões da APAE. Dentro da unidade, eles já tem contato com a natureza, por meio da atividade de horta. Mas poder sair da rotina foi muito compensador!”, conta.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardoso, informa que a ação será desenvolvida em outros locais.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior ajuda alunos da APAE a realizar plantio de mudas nativas. (Foto: Divulgação/PMC)
Bianca Oliveira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3886-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Fundacc lança processo seletivo para estagiários em parceria com CIEE
O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) abrem processo seletivo on-line para formação de cadastro reserva para estágio na instituição. O valor de bolsa auxílio por mês para nível superior com carga horária de 6h diárias e 30h semanais é de

Caraguatatuba é homenageada no Dia da Marinha com Medalha do Centenário
Nesta terça-feira (11), uma cerimônia realizada na Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião marcou as comemorações pelo Dia da Marinha. A data é uma alusão à Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 11 de junho de 1865, marco na história militar brasileira, que consolidou a superioridade naval do

Circuito Mares retorna a Caraguatatuba com provas inéditas e programação gratuita neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (9 e 10), a 3ª etapa do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reúne provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e promete movimentar a cidade com cerca de três mil atletas

Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrências de ameaça, tráfico de drogas e captura procurada pela Justiça
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes na última semana em situações de ameaça, tráfico de entorpecentes e cumprimento de mandado judicial. Na noite de quarta-feira (5), a Guarda foi acionada por um morador da Rua Bartolomeu Bueno da Silva, no bairro Martim de Sá, após

MACC recebe representantes das Comunidades Caiçaras na 23ª Semana Nacional de Museus
Dentro da programação da 23ª Semana Nacional de Museus, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) realizou na última semana, de 12 a 16/5, diversas atividades culturais. O Museu recebeu representantes das Comunidades Caiçaras de Caraguatatuba para rodas de conversa com a população. Participaram Ladsla Coelho Crispim, do