Pesquisar No Site

Presidente do Convention & Bureau SP fala sobre importância da hospitalidade no mundo de tempo livre

Publicado em: 31/10/2019
Destaques
Presidente do Convention &Bureau SP fala sobre importância da hospitalidade no mundo de tempo livre
Presidente do Convention & Bureau SP fala sobre importância da hospitalidade no mundo de tempo livre

“No começo era tudo junto e se separou. Hoje está tudo junto novamente”. Em síntese, esse foi o recado dado por Toni Sandro, presidente executivo do São Paulo Conventions & Visitors Bureaus,aos participantes do 1º Encontro do Circuito Litoral Norte, realizado nesta quinta-feira, em São Sebastião.

Isso significa que hoje o mundo está conectado, com mais tempo ‘livre’ e isso é bom para o turismo porque as pessoas podem trabalhar de onde estiver e ainda ter tempo para aproveitar o local.

“O que vai diferenciar o turismo de uma região, de uma localidade é a hospitalidade, como o turista é recebido e como ele ‘vende’ o local. Se for positivo ele fala para cinco, seis pessoas, se o atendimento for ruim, a divulgação negativa se espalha”, orientou.

Segundo ele, as pessoas querem ter a sensação de que possam falar com alguma pessoa sobre aquilo que estão vivendo. Por isso, o atendimento tem de começar com o taxista falando bem da cidade, com o balconista, o recepcionista dando atenção. “Muitas vezes, essas pessoas têm mais contato com aquele visitante que o empresário e a gente não fala para ele a importância de ser o embaixador da cidade, da relação do visitante com a nossa casa”.

Toni Sando foi mais fundo e destacou que “tempo livre é dinheiro e dinheiro gera riqueza, transforma destino com vocação em receber melhor o visitante. E cada vez mais a gente tem tempo livre, embora seja incoerente” Para ele, “a conexão faz com que estejamos aqui, possamos ir à praia, despachar por email, por telefone e ao mesmo tempo aproveitar e contemplar a beleza, a natureza do local”.

Traduzindo, continuou ele, “o tempo livre acaba exponenciando a participação das pessoas sobre o que o destino possa oferecer a ele”. Um exemplo é que quem vai a um evento sempre dá uma paradinha na cidade, dorme, come, compra e passeia. “Essa é a grande pegada e com material e divulgação tudo de pode ser oferecido, sem ele precisar perguntar o que pode ser feito”.

 

Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

c5f0456a-492c-4cec-80c1-8f16f56e0249
Caraguatatuba tem mais uma paciente recuperada da Covid-19

Uma simples visita durante a quarentena pode ter consequências graves. Profissional da área de beleza e com os trabalhos suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus, Regina Silva de Castro, 49 anos, foi com o marido, Vander, 34 anos, passar alguns dias na casa da família dele, em São

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 22/05/2020
Ruas do Poiares recebem higienização em combate ao novocoronavírus
Ruas do Poiares recebem higienização em combate ao novo coronavírus

A Prefeitura de Caraguatatuba continua realizando diversos serviços de higienização e limpeza, em combate ao novo coronavírus (Covid-19). Desde ontem os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), trabalham na higienização das ruas do bairro Poiares. Diariamente, as equipes estão focadas na limpeza de locais públicos, como pontos de ônibus,

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 05/05/2020
Feriadão de 1º de maio terá barreira sanitária e fiscalização intensiva em Caraguatatuba
Feriadão de 1º de maio terá barreira sanitária e fiscalização intensiva em Caraguatatuba

O feriado prolongado de 1º de Maio (Dia do Trabalhador) terá a implantação de barreiras sanitárias e uma fiscalização intensiva em Caraguatatuba. As medidas são em função do combate ao avanço do novo coronavírus (Covid-19). Comércios não essenciais e frequência nas praias são algumas das ações a terem mais fiscais.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 30/04/2020
Fundacc oferece suporte para artistas e produtores culturais com inscrições de projetos
Fundacc oferece suporte para artistas e produtores culturais com inscrições de projetos

Embora o país esteja vivendo um momento delicado de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), para os artistas e produtores culturais essa época de isolamento social é a oportunidade de encontrar o tempo que faltava para retirar da gaveta projetos que sempre tenham tido vontade de desenvolver. Para isso, o

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 07/05/2020
Prefeitura de Caraguatatuba volta a apoiar CEF para novos saques de auxílio emergencial
Prefeitura de Caraguatatuba volta a apoiar CEF para novos saques de auxílio emergencial

O governo federal definiu o cronograma para pagamento da segunda parcela do auxilio emergencial de R$ 600. Os depósitos começam a partir do dia 20 de maio e os saques no dia 30. Com isso, a Prefeitura de Caraguatatuba volta à parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) para dar

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/05/2020