Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestras educativas para moradores do Conjunto Habitacional Nova Caraguá I
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestras educativas para moradores do Conjunto Habitacional Nova Caraguá I
A Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, em parceria com a Secretaria de Saúde por meio de convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), promove nesta semana (14 a 18/10), mais um ciclo de palestras, voltado aos moradores do condomínio Nova Caraguá I, no bairro Perequê-Mirim.

#pracegover Salão comunitário do condomínio Nova Caragua I. Técnico da Secretaria de Habitação faz palestra sobre “Regras de condomínio, como conviver sem conflitos com vizinhos e a importância de manter o imóvel em bom estado”, para vários moradores entre homens e mulheres que estão sentados à sua frente.
Os assuntos foram escolhidos de acordo as necessidades dos residentes apresentadas junto aos técnicos da equipe da Secretaria de Habitação.
O bate-papo ocorre todos os dias, às 14h30, no salão comunitário, na entrada do condomínio. O evento é gratuito e aberto a todos.
Confira os temas e datas:
Dia 14 – Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – Assunto: incentivar o plantio de árvores, orientação para o plantio de mudas e horta comunitária, orientações para descartes de óleo de cozinha, óleo, materiais de construção civil, móveis, etc.
Dia 15 – Conselho Tutelar – Assunto: qual a sua função, apresentação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), diretos e deveres da criança e do adolescente.
Dia 16 – Secretaria de Urbanismo – Assunto: Lei do Silêncio, alvará de construção e habite-se, obstrução de passeio público por materiais de construção.
Dia 17 – Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – Assunto: Programas Sociais do Município (Bolsa Família, NIS, Cadastro Único); aproveitamento de alimentos.
Dia 18 – Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso – Assunto: direitos e qualidade de vida da pessoa com deficiência e do idoso e acessibilidade.
Na semana passada os temas abordados foram: “Gás de cozinha e acidentes domésticos” com o Corpo de Bombeiros; “Regras de condomínio, como conviver sem conflitos com vizinhos e a importância de manter o imóvel em bom estado”, com a Secretaria de Habitação; “Limite de velocidade dentro do condomínio, ciclista e as leis de trânsito a importância de usar o capacete, álcool e direção riscos de acidente”, com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão; “Incentivo ao esporte para crianças e adolescentes”, com a Secretaria de Esportes e Recreação; “Missão, metas, utilização do 199, sinais que podem causar inundações e outros desastres”, com a Defesa Civil.
Veja Também Recentes
Caraguá Woman de Futsal reúne seis equipes Sub-18 e Adulto neste fim de semana
O futsal feminino será destaque neste fim de semana em Caraguatatuba com a realização do Caraguá Woman de Futsal Sub-18 e Adulto, no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (CIASE) Travessão. A competição integra as ações do projeto Caraguá Agita Esportes e conta com seis equipes em busca do título. A
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (9/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 67ª convocações do Edital 003 (da ordem
CAPSi de Caraguatatuba promove atividades lúdicas durante Mês das Crianças e reforça que “brincar também é cuidar”
Acolhimento, afeto, criatividade e momentos de descontração fizeram parte das ações do Mês das Crianças no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Caraguatatuba. A iniciativa proporcionou experiências lúdicas aos pacientes acompanhados pelo serviço e reforçou a importância do brincar e dos vínculos afetivos no cuidado com a saúde mental
Prefeitura de Caraguatatuba se prepara para El Niño com planejamento e prevenção na área da Saúde
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu, na terça-feira (20), as diretorias da pasta para alinhar estratégias de prevenção diante dos possíveis impactos do fenômeno climático El Niño, previsto para o ciclo 2026/2027. As equipes utilizarão uma ferramenta metodológica disponibilizada pelo Governo do Estado de São
Espetáculo “Caravana do Circo sem Futuro” do grupo Nômade abre 3º Fecica neste sábado
A peça “Caravana do Circo sem Futuro”, do grupo Nômade, de São José dos Campos (SP), abre neste sábado (17/10), às 19h, na Praça da Cultura, a programação do 3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. A mostra é gratuita e prevê até domingo (18/10) mais de 20 atrações