Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba prepara 4ª Semana de Segurança Alimentar

Prefeitura de Caraguatatuba prepara 4ª Semana de Segurança Alimentar
Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Banco de Alimentos, realiza várias atividades entre os dias 14 e 17, dentro da 4ª Semana de Segurança Alimentar.
Este ano o tema estabelecido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), é ‘Nossas Ações São Nosso Futuro’, que tem como objetivo lembrar a comunidade internacional do seu compromisso político para erradicar todas as formas de desnutrição e que alcançar a Fome Zero no mundo, em 2030, ainda é possível.
A Prefeitura de Caraguatatuba já promove ações de Segurança Alimentar, que tem o intuito de promover ou capacitar os munícipes a aquisição de alimentos, garantindo assim alimentação saudável em quantidade e qualidade adequada.
Por meio do Fundo Social de Solidariedade são realizados cursos para a população, voltados à geração de renda. Já o Banco Municipal de Alimentos promove treinamentos sobre ‘Boas Práticas de Manipulação e Aproveitamento integral de Alimentos’, com o intuito de instruir os munícipes a aproveitar da melhor forma os alimentos, sem desperdício.
O Banco de Alimentos também recebe doação de alimentos sem valor comercial e próprios para o consumo e faz o encaminhamento dos produtos a diversas entidades de assistência social da cidade.
Programação
Data: 14/10
Horário: 14h
Local: Banco de Alimentos – Roda de Conversa com Parceiros do Banco de Alimentos
Data: 15/10
Horário: 14h
Local: Banco de Alimentos – Roda de Conversa abordando o câncer de mama
Data: 16/10
Horário: 13h
Local: Auditório Fundacc. – Rua Santa Cruz, 396 – Centro.
13h – Credenciamento
13h30 – Abertura e Apresentação Cultural.
14h – Palestra “Nutrição Vegana Mitos e Verdades”.
Palestrante – Sabrina Viana, Coordenadora da Pós em Nutrição Vegetariana e Estilo de Vida UNASP-SP.
15h – Palestra “Desperdício de Alimentos e Sustentabilidade”.
Palestrante – Andrea Abreu, Docente da ETEC.
16h15 – Encerramento e Coffe Break.
Data: 17/10
Horário: 13h30
Local: Ação conjunta com equipe de saúde no bairro Pegorelli – Workshop de Alimentação Infantil
Veja Também Recentes

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza abertura de novas exposições no aniversário da cidade
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abriu no último sábado (19), três novas exposições – “Edna Lins – Tributo”, que apresenta uma homenagem em memória da pintora (1937 – 2022); “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas