Pesquisar No Site

Prefeitura abre licitação para revitalização das Praças Diógenes Ribeiro de Lima e Antonio Fachini

Destaques
Prefeitura abre licitação para revitalização das Praças Diógenes Ribeiro de Lima  e Antonio Fachini
Prefeitura abre licitação para revitalização das Praças Diógenes Ribeiro de Lima e Antonio Fachini

Foi aberto nesta sexta-feira (4), o processo licitatório para a escolha da empresa que vai fazer as obras de revitalização das praças Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro e Antonio Fachini, na Praia Martim de Sá. A modalidade é concorrência e a publicação está no Diário Oficial do Estado.

Os documentos devem ser entregues na Secretaria de Administração até às 9h30 do dia 6 de novembro. Eles serão abertos às 10h da mesma data. Passado o certame, a estimativa é que as obras comecem ainda em dezembro.

#PraCegoVer: Imagem mostra planta de como ficará a Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Foto: Divulgação/PMC)

O projeto da Praça Diógenes prevê a construção de 90 quiosques fixos e 10 locais reservados para expositores eventuais, que ficarão em um deck separado para visitantes ou envolvidos em projetos sociais. A praça compreende uma área total de mais de 11 mil m².

O espaço tem a proposta de resgatar e fortalecer o artesanato local, além de fomentar o turismo. O projeto visa respeitar a história do município, com adequações ao futuro da cidade.

O projeto também compreende a reforma e ampliação do banheiro público; do espaço do Programa “Acessa SP”, projeto de internet gratuita; implantação de containers e lixeiras do Programa de Coleta Seletiva, além de melhorias na iluminação interna da praça.

A arborização existente passará por uma manutenção e receberá o plantio de espécies nativas conforme novo projeto paisagístico elaborado pela Secretaria Municipal de Urbanismo. A praça atenderá todas as políticas de acessibilidade para que toda a população usufrua do espaço.

#PraCegoVer: Imagem mostra planta de como ficará a Praça Antonio Fachini (Foto: Divulgação/PMC)

O projeto é uma prioridade do prefeito Aguilar Junior. “Este ponto foi considerado o segundo local mais visitado da cidade, tem que ser valorizado e respeitado. A obra beneficiará os próprios artesãos que há anos esperam por esta mudança”, destacou Aguilar Junior.

A Praça Antonio Fachini tem cerca de 3 mil metros quadrados e ganhará 10 quiosques construídos em um deck cimentício, quadra de Streetball, banheiro público e depósito com bicicletário, pergolado, novos canteiros, bancos de concretos e novos bicicletários.

Os recursos para a reformas são provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão da Secretaria de Turismo do Estado que autorizou convênio com o município para a liberação de recursos na ordem de R$ 5,5 milhões para revitalização das praças Diógenes Ribeiro de Lima (Praça dos Artesãos), no Centro, e Praça Antonio Fachini (Artesanato), na Praia Martim de Sá.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de fevereiro 3.064 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 57 ações em apoio às secretarias municipais, 10 ocorrências, 76 ocorrências resolvidas no local, dois indivíduos presos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/03/2024
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado

Caraguatatuba terá um final de semana agitado com a 1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação, que será realizado neste sábado (9/3), às 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. Organizado pela Federação Aquática Paulista, o evento promete reunir 164 jovens atletas, com idades entre 6 e 10 anos, de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2023
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2023

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caraguatatuba prestou contas na manhã desta quinta-feira (29), das ações realizadas no 3º quadrimestre de 2023, na Câmara Municipal. O balanço envolveu as atividades da pasta realizadas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado. A audiência pública foi transmitida

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/02/2024
Prefeitura de Caraguatatuba planeja ações para fomentar o ecoturismo na cidade
Prefeitura de Caraguatatuba planeja ações para fomentar o ecoturismo na cidade

Integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Caraguatatuba participaram nessa segunda-feira (11), de um encontro para planejamento de ações voltadas para as áreas de turismo e ecoturismo. O evento foi realizado no Auditório do Parque Natural Municipal Juqueriquerê, no bairro Porto Novo, e contou com

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 12/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro

No mês de fevereiro, a Prefeitura de Caraguatatuba instalou e recuperou 92 sinais de trânsito em toda a cidade, entre sinalizações verticais e horizontais. O trabalho é realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar, rua sem saída,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 01/03/2024