Pesquisar No Site

Moradores do Nova Caraguá II participam da Festa das Crianças no Ciase Travessão

Publicado em: 21/10/2019
Moradores do Nova Caraguá II participam da Festa das Crianças no Ciase Travessão
Moradores do Nova Caraguá II participam da Festa das Crianças no Ciase Travessão

Cerca de 1 mil pessoas, moradoras do residencial Nova Caraguá II, lotaram as dependências do Ciase Travessão para a Festa das Crianças, no sábado (19).

#PraCegoVer: Brinquedo inflável de futebol com sabão. Cinco meninos estão brincando no interior, chutando uma bola (Foto: Arquivo/PMC)

A festividade foi promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação e em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI de São José dos Campos. A criançada se divertiu com brinquedos infláveis como futebol com sabão, escorregador, pula-pula, pintura de rosto e cabelos e escultura com balões. Também teve distribuição de algodão doce, pipoca, refrigerantes e salgadinhos.

O carpinteiro Leonardo Dias, 33 anos, levou as filhas Ana Clara, 9 anos, Luara, 6 anos e Luana, 4 anos. “Ótima essa iniciativa porque no bairro não há opções de lazer. Quando posso, levo minhas filhas para brincar no Centro da cidade”, observou.

Gislene Lúcio, 45 anos, levou os filhos Ana Carolina, 13 anos e Hugo, 3 anos. “A gente é carente de divertimento no bairro. Adoramos a festa”, afirmou.

Cursos

A Secretaria de Habitação e o Sesi firmaram convênio para levar vários cursos, gratuitos, aos moradores do Nova Caraguá II até janeiro de 2020.

#PraCegoVer: Homem com nariz e pintura de palhaço entrega para uma menina um cachorro esculpido com bexiga. À sua direita há uma carrocinha com uma mulher fazendo pipoca e atrás uma mulher e um homem esculpindo formas em balões (Foto: Arquivo/PMC)

São 37 cursos que serão oferecidos até o fim do ano com o objetivo de desenvolvimento socioterritorial e geração de renda para as 730 famílias que residem no local.

O próximo curso começa dia 29 de outubro, da horta à mesa – oficina. Em novembro serão realizados: Especial de Natal, Arte Francesa, Ecoarte, Caderno Decorato, Luminária, Decoupage, Mosaico Básico, Objetos Decorativos e Utilitários, Patchwork embutido. Em janeiro de 2020, haverá: Postura profissional e comunicação no ambiente de trabalho, Tortas, Doces e Salgados, Manipulação de Alimentos, Relacionamento Interpessoal, Comunicação nas Relações Interpessoais.

Tem ainda Negociação Criativa, Como atender clientes, Marketing e Vendas para negócios sociais, Empreendedorismo, Noções de Hotelaria, Administre seu dinheiro de forma consciente, Comunicação nas Relações Interpessoais, Postura profissional no ambiente de trabalho, Hortas verticais, Cupcake doce e salgado, Bolo no pote, Doces e sobremesas, Hambúrguer gourmet, Marmitinha, Pães Caseiros, Sopas e Caldos e Aproveitamento Integral dos Alimentos.

Os interessados devem procurar o Ciase Travessão e apresentar documento com foto e comprovante de endereço. A unidade está localizada na Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, 100, no Travessão.

Informações à imprensa
Cláudia Moysés
(12)3897-5650

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. A ação será realizada até 12 de abril (sexta-feira), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA (Rua

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/04/2024
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril

A Universidade de Taubaté (UNITAU) prorrogou o prazo de inscrição do concurso público para contratação de professores para o campus Caraguatatuba, em caráter efetivo, até o dia 2 de abril. O edital de retificação foi publicado nesta quarta-feira (27/3).   Com o novo prazo, a solicitação para inscrição em mais de uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura executa pintura do Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba
Prefeitura executa pintura do Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba

Servidores da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba pintaram o Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba (Igreja Matriz) entre os meses de janeiro e abril. Os trabalhos incluíram a Igreja Matriz, o salão paroquial, a secretaria e a loja de produtos religiosos do templo localizado na Praça Candido

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024