Pesquisar No Site

Ciapi de Caraguatatuba recebe palestra sobre Câncer de Mama nesta quarta (16/10)

Ciapi de Caraguatatuba recebe palestra sobre Câncer de Mama nesta quarta
Ciapi de Caraguatatuba recebe palestra sobre Câncer de Mama nesta quarta (16/10)

Em alusão ao Outubro Rosa, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) de Caraguatatuba recebe nesta quarta-feira (16/10), às 10h, palestra sobre Câncer de Mama.

#PraCegoVer: Banner de divulgação com informações sobre a palestra em cores de rosa e ao fundo a imagem de uma mulher vestida de branco com os braços cruzados (Fotos: Divulgação/PMC)

A orientação será ministrada pela enfermeira do Centro de Referência de Saúde da Mulher (Pró-Mulher), Maria Cosma Rodrigues da Silva, que abordará a importância da conscientização sobre o câncer de mama e do autocuidado.

“Será mais um bate papo no qual irei orientar as mulheres sobre a importância de se realizar a mamografia, além de explicar sobre as faixas etárias de mais risco, entre outras coisas, como o mutirão de mamografia que acontecerá neste sábado (19)”, explica a enfermeira do Pró-Mulher.

Serviço

Palestra “Câncer de Mama, orientação sobre o controle”, com a enfermeira do Pró-Mulher Maria Cosma Rodrigues da Silva

Data: 16/10, às 10h

Endereço: Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira

Mais Notícias

Veja Também Recentes

0704 Paço - Luis Gava 2937
Refis 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba com até 100% de descontos nos juros e multas começa segunda-feira

Os contribuintes do município poderão quitar seus créditos tributários e não tributários no Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) com a Prefeitura de Caraguatatuba, decorrentes de sanção por ato ilícito (multas administrativas), inscritos em Dívida Ativa, protestados e/ou ajuizados ou não, vencidos até o dia 31

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 29/05/2026
hapkido
Caraguatatuba conquista 11 medalhas no Campeonato Regional de Hapkido em São Paulo

Atletas de Caraguatatuba participaram do Campeonato Regional de Hapkido 2026, realizado no sábado (20), em São Paulo, e retornaram com 11 medalhas na bagagem. Ao todo, a equipe caraguatatubense conquistou três ouros, três pratas e cinco bronzes. Entre os destaques da competição esteve Verônica Orrutia, que garantiu duas medalhas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 12 - Consumo e produção responsáveis Publicado em 22/06/2026
gincana (2)
Gincana mobiliza estudantes e arrecada recicláveis em escolas de Caraguatatuba

A conscientização ambiental e o descarte correto de resíduos foram os temas centrais da gincana “Descarte Certo”, que mobilizou estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba entre os dias 18 de maio e 1º de junho. A iniciativa foi desenvolvida em parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 03/06/2026
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

No último fim de semana, onze atletas de Caraguatatuba representaram o município no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu da CBJJ, promovido pela IBJJF, realizado em Barueri (SP). A delegação foi acompanhada pelo professor Ronaldo Reis e demonstrou alto nível técnico em uma das competições mais prestigiadas da modalidade. Reconhecido como o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 17/06/2026
WhatsApp Image 2026-06-15 at 12.31.00
Caraguatatuba conquista vice-campeonato da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulta

Caraguatatuba conquistou o segundo lugar na Liga Metropolitana de Basquete Feminino, em competição realizada neste domingo (14), no SESC de Taubaté. Representando o município, as atletas Vitória, Waly, Jaqueline, Juliana, Larissa, Carolina, Catarina, Tamires, Javieira, Sabrina, Maria Eugênia e a capitã Thays demonstraram talento, determinação e espírito de equipe ao

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 15/06/2026