Pesquisar No Site

Atrativos turísticos de Caraguatatuba são divulgados na FIT da Argentina

Publicado em: 07/10/2019
Destaques
Atrativos turísticos de Caraguatatuba são divulgados na FIT da Argentina
Atrativos turísticos de Caraguatatuba são divulgados na FIT da Argentina

Os atrativos turísticos de Caraguatatuba estão representados na Feira Internacional de Turismo da América Latina que será realizada até esta terça-feira (8), em Buenos Aires, na Argentina. O município compõe o Circuito Litoral Norte de São Paulo e está junto ao estande da Embratur.

#PraCegoVer: Funcionária da prefeitura está em pé com o presidente da Embratur que segura material de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

A participação de Caraguá é considerada importante porque nesta feira estão os principais agentes turísticos do Mercosul, são esperadas mais de 90 mil pessoas, incluindo visitantes comuns e a captação desses clientes, que buscam o sul do Pais, é uma das metas do Ministério do Turismo (MTur) que criou o Investe Turismo tendo beneficiado no Estado apenas as cidades do Circuito – Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga – e a cidade de São Paulo.

“É uma oportunidade única nossa participação, temos uma representante lá, a Maria Fernanda, e todos os contatos estão em andamento”, disse o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Cristian Bota, destacando a importância que o prefeito Aguilar Junior tem dado ao setor. “O prefeito entende que o turismo é hoje um grande gerador de renda e emprego, por isso tem investido cada vez mais neste segmento”.

No interior da FIT, Maria Fernanda Galter Reis participou de reunião com operadores turísticos e participou de encontros com diversos agentes de viagens da Argentina. Ela ainda esteve com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e se encontrou com a ministra do Turismo do Uruguai, Lilian Kechichián que recebeu material de Caraguá.

#PraCegoVer: Funcionária da prefeitura está em pé com a ministra do Turismo do Uruguai e segura material de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

“Conversando com o presidente Gilson, ele já sinalizou que estará na nossa região em janeiro, passando pelo menos três dias nas cidades”, disse a funcionária da Secretaria de Turismo (Setur).

A FIT América Latina reúne mais de 50 países até terça-feira e o objetivo é promover o turismo e demonstrar o potencial econômico do setor no mundo. O MTur destaca que sua missão é, além de mostrar o potencial e diversidade cultural, ampliar ainda mais o fluxo turístico com a Argentina, o principal emissor de visitantes estrangeiros ao país.

Em 2018, o Brasil recebeu 2,4 milhões de turistas argentinos que injetaram US$ 1,625 bilhão na economia brasileira. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressaltou a importância da participação brasileira no evento para promover ainda mais intercâmbio turístico entre Brasil e Argentina, e também com o Mercosul. “Tratamos da conectividade aérea, de cruzeiros marítimos, que são fundamentais para a geração de emprego e renda para o nosso Brasil. Vamos fortalecer os laços para que esse trabalho, em conjunto, possa produzir resultados positivos para o Brasil e para a Argentina”, afirmou.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba vacina 50 animais contra brucelose em ação de saúde agropecuária
Caraguatatuba vacina 50 animais contra brucelose em ação de saúde agropecuária

Bovinos e bubalinos de propriedades rurais de Caraguatatuba receberam vacinação contra a brucelose durante ação realizada na última segunda-feira (11) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a saúde animal, proteger a saúde pública e garantir a segurança alimentar

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 18/05/2026
Foto Luís Gava 4
Governo Municipal entrega títulos de regularização fundiária para moradores de núcleos distintos

Para 25 moradores que ficaram de fora da regularização fundiária, por falta de entrega de documentação, de núcleos já regularizados nos bairros Jardim Aruan, Jardim da Serra, Pegorelli, Perequê-Mirim e Travessão, hoje (3), foi dia de comemorar e receber o tão almejado título de Regularização Fundiária. O documento foi entregue

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/06/2026
Guarda Civil registra ocorrência de estelionato após desacordo na venda de veículo
Guarda Municipal localiza e prende indivíduo com mandado de prisão durante abordagem

Durante patrulhamento preventivo realizado no bairro Perequê-Mirim, na manhã de domingo (31), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba visualizaram quatro indivíduos em atitude suspeita na Rua São Roque, nas proximidades de um local conhecido por recorrentes denúncias relacionadas ao tráfico e uso de entorpecentes. Diante da fundada suspeita,

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 03/06/2026
Fim de semana de vitórias coloca basquete de Caraguatatuba em alta nas quadras paulistas
Fim de semana de vitórias coloca basquete de Caraguatatuba em alta nas quadras paulistas

O basquete de Caraguatatuba fechou o fim de semana com resultados importantes em diferentes categorias e cidades do estado. Entre jogos equilibrados, boa atuação coletiva e classificação encaminhada, as equipes do município voltaram para casa com vitórias no adulto masculino, sub-18 e adulto feminino. Pelo Campeonato Paulista Adulto, Caraguatatuba venceu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/05/2026
Caraguatatuba realiza formatura unificada para alunos dos cursos em parceria com o Senai São José dos Campos
Caraguatatuba realiza formatura unificada para alunos dos cursos em parceria com o Senai São José dos Campos

Alunos que concluíram os cursos de Aperfeiçoamento Profissional de Técnicas para Pintura Predial, Técnicas para Assentamento de Revestimentos Cerâmicos, Aperfeiçoamento Profissional de Funilaria de Brilho, oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Governo e ministrados por instrutores do Senai São José dos Campo, participaram da formatura conjunta, na quarta-feira (3), no Centro

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 09/06/2026