Pesquisar No Site

1º Encontro do Circuito Litoral Norte debate turismo na região no dia 31 de outubro

Publicado em: 23/10/2019
Destaques
1º Encontro do Circuito Litoral Norte debate turismo na região no dia 31 de outubro
1º Encontro do Circuito Litoral Norte debate turismo na região no dia 31 de outubro

A Prefeitura de Caraguatatuba participa no dia 31 de outubro do 1º Encontro do Circuito Litoral Norte de São Paulo, a ser realizado em São Sebastião. A expectativa é que o evento receba cerca de 250 participantes. Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site www.cadastro.circuitolitoralnorte.tur.br.

Além de Caraguatatuba, também integram o Consórcio Turístico: São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba e Bertioga. A abertura oficial será na Praça de Eventos da Rua da Praia.

Entre as ações previstas estão rodada de negócios do Consórcio Turístico do Litoral Norte de São Paulo; painel com os prefeitos dos municípios do Litoral Norte sobre a importância do turismo na região; apresentação das ações e atuação do Circuito Litoral Norte pelo secretário executivo do Consórcio, Gustavo Monteiro; além de encontro temático da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), com o tema “Marketing na Promoção Turística”, ministrado por Aristides Cury.

O encontro contará ainda com a presença do presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando – considerado um dos mais relevantes nomes do turismo em São Paulo; apresentação do programa de capacitação para o trade junto com o Sebrae São José dos Campos; rodada de negócios com a Decolar.com, entre outras ações.

O secretário de Turismo de Caraguatatuba, Cristian Bota, destaca a importância do evento no sentido de fortalecer ainda mais o Litoral Norte e ao mesmo tempo cada cidade de forma individual com seus atrativos.

“O Circuito trabalha com a venda da região como um todo, principalmente para o turista estrangeiro que pode aproveitar sua vinda para um destino único”.

Para o secretário de Comunicação Social, Rodrigo Tavano, ao empresário local e do trade turístico, esta é uma oportunidade de fazer networking, estreitar relacionamentos e até firmar parcerias. “Um encontro que vai trazer nomes de peso do setor turístico e é gratuito”, reforça.

Consórcio

O Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte tem o intuito de promover conjuntamente ações que valorizem e ampliem os atrativos turísticos da região, com foco no aumento de turistas, serviços de qualidade e o fortalecimento das atividades realizadas pelo Circuito Litoral Norte.

O Circuito também vai aproveitar a oportunidade para difundir sua participação no programa Investe Turismo, do Mtur, que conta com investimento inicial de R$ 200 milhões para impulsionar o Turismo e gerar empregos em rotas estratégicas. A rota, aliada à cidade de São Paulo, foi a primeira contemplada na ação que visa fortalecer os produtos turísticos regionais.

O evento, ainda, destacará a criação do Observatório do Turismo, um núcleo de pesquisas e inteligência de mercado que pretende analisar o comportamento do setor e aprimorar seu desenvolvimento. Entre os dados apresentados estão: mapa do turismo na região, estimativa de demanda, perfil de público e número de empregos gerados pelo segmento.

Serviço

1º Encontro do Circuito Litoral Norte

Data: 31/10/2019

Local: Praça de Eventos de São Sebastião

 

Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio

O prazo para tirar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio, no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, coordenou uma ação de plantio junto ao colégio particular Anglo Módulo, no bairro Indaiá, nesta quinta-feira (4). A atividade foi realizada pelos alunos com idades entre 0 e 5 anos, que participaram ativamente da ação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024