Pesquisar No Site
1º Encontro do Circuito Litoral Norte debate turismo na região no dia 31 de outubro
1º Encontro do Circuito Litoral Norte debate turismo na região no dia 31 de outubro
A Prefeitura de Caraguatatuba participa no dia 31 de outubro do 1º Encontro do Circuito Litoral Norte de São Paulo, a ser realizado em São Sebastião. A expectativa é que o evento receba cerca de 250 participantes. Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site www.cadastro.circuitolitoralnorte.tur.br.
Além de Caraguatatuba, também integram o Consórcio Turístico: São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba e Bertioga. A abertura oficial será na Praça de Eventos da Rua da Praia.
Entre as ações previstas estão rodada de negócios do Consórcio Turístico do Litoral Norte de São Paulo; painel com os prefeitos dos municípios do Litoral Norte sobre a importância do turismo na região; apresentação das ações e atuação do Circuito Litoral Norte pelo secretário executivo do Consórcio, Gustavo Monteiro; além de encontro temático da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), com o tema “Marketing na Promoção Turística”, ministrado por Aristides Cury.
O encontro contará ainda com a presença do presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando – considerado um dos mais relevantes nomes do turismo em São Paulo; apresentação do programa de capacitação para o trade junto com o Sebrae São José dos Campos; rodada de negócios com a Decolar.com, entre outras ações.
O secretário de Turismo de Caraguatatuba, Cristian Bota, destaca a importância do evento no sentido de fortalecer ainda mais o Litoral Norte e ao mesmo tempo cada cidade de forma individual com seus atrativos.
“O Circuito trabalha com a venda da região como um todo, principalmente para o turista estrangeiro que pode aproveitar sua vinda para um destino único”.
Para o secretário de Comunicação Social, Rodrigo Tavano, ao empresário local e do trade turístico, esta é uma oportunidade de fazer networking, estreitar relacionamentos e até firmar parcerias. “Um encontro que vai trazer nomes de peso do setor turístico e é gratuito”, reforça.
Consórcio
O Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte tem o intuito de promover conjuntamente ações que valorizem e ampliem os atrativos turísticos da região, com foco no aumento de turistas, serviços de qualidade e o fortalecimento das atividades realizadas pelo Circuito Litoral Norte.
O Circuito também vai aproveitar a oportunidade para difundir sua participação no programa Investe Turismo, do Mtur, que conta com investimento inicial de R$ 200 milhões para impulsionar o Turismo e gerar empregos em rotas estratégicas. A rota, aliada à cidade de São Paulo, foi a primeira contemplada na ação que visa fortalecer os produtos turísticos regionais.
O evento, ainda, destacará a criação do Observatório do Turismo, um núcleo de pesquisas e inteligência de mercado que pretende analisar o comportamento do setor e aprimorar seu desenvolvimento. Entre os dados apresentados estão: mapa do turismo na região, estimativa de demanda, perfil de público e número de empregos gerados pelo segmento.
Serviço
1º Encontro do Circuito Litoral Norte
Data: 31/10/2019
Local: Praça de Eventos de São Sebastião
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 200 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência, no bairro Jardim Jaqueira, na quarta-feira (1º). Durante o almoço houve apresentação das crianças e adolescentes que fazem parte deste projeto, com a Banda New
Espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta (17/4), às 15h, o espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” com o grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. A atração tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro com até uma hora de antecedência.
Guarda Civil registra ocorrência de estelionato após desacordo na venda de veículo
Na noite de sexta-feira (20), foi lavrado boletim de ocorrência com fundamento no artigo 171 do Código Penal, referente ao crime de estelionato, após a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba ser acionada, durante patrulhamento na Praça dos Navegantes, no bairro Jardim Jaqueira. As partes envolvidas estavam em
Caraguatatuba promove formação para professores com foco em práticas pedagógicas e educação inclusiva
A rede municipal de ensino de Caraguatatuba promove, nesta semana, duas importantes ações voltadas à formação continuada dos professores, com foco no aprimoramento pedagógico e na educação inclusiva. Na última segunda-feira (6), foi realizado o 1º Momento Formativo de 2026 para docentes do Ensino Fundamental II. A formação ocorreu com
Instalação de cemitérios verticais e crematórios em Caraguatatuba é tema de segunda audiência no Legislativo
O projeto de lei complementar que altera parcialmente a LC nº 93/2022 (que dispõe sobre a concessão e normatização dos serviços funerários no âmbito do Município de Caraguatatuba e dá outras providências) foi debatido em duas audiências públicas na última segunda e na quarta-feira (13 e 8/4), na Câmara de