Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba solicita aumento do efetivo policial ao Governo do Estado

Prefeitura de Caraguatatuba solicita aumento do efetivo policial ao Governo do Estado
Visando melhorar a segurança no município, o prefeito Aguilar Junior protocolizou nesta terça-feira (17/09) um ofício endereçado ao Governador João Dória, solicitando aumento do efetivo policial, assim como a atuação de policiais especializados para o combate a criminalidade de maneira mais ostensiva.
No ofício, o prefeito também reiterou o pedido da instalação de uma unidade especializada da Companhia de Ações Especiais de Polícia (CAEP) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
De 2017 ao mês de agosto deste ano, a Prefeitura de Caraguatatuba investiu mais de R$ 11 milhões na Polícia Militar, tanto na Operação Verão e na Atividade Delegada (quando a administração paga os policiais em horário de folga), quanto na manutenção de viaturas, bicicletas, eventos e obras em prédios do Estado.
Além disso, foram mais de R$ 700 mil em convênio com o Corpo de Bombeiros, onde a Prefeitura custeou alimentação, materiais, serviços, combustível, entre outros.
De acordo com o prefeito Aguilar Junior, a administração está à disposição para formalizar outros convênios com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. “O meu objetivo é promover o melhor desenvolvimento do trabalho da Polícia Militar para garantir maior segurança para a população de Caraguatatuba”, destacou.
Ainda segundo o prefeito, os índices de violência e o crescimento acelerado do município precisam ser enfrentados, por isso, além dos investimentos na Polícia Militar do Estado, a prefeitura também vem realizando uma série de ações visando coibir ações criminosas, como a instalação de câmeras de monitoramento, construção do Centro de Operações Integradas e mais de 21 mil luminárias instaladas em diversos bairros, deixando a cidade mais segura.
“Nós fazemos nossa parte e precisamos que o Estado acompanhe os investimentos que temos feito. Nossa cidade vem crescendo e na temporada chega ao triplo da população, por isso pedimos ao governador que nos dê essa contrapartida proporcional ao que nossa cidade precisa”, ressaltou o prefeito.
Ele finaliza destacando o trabalho incansável dos policiais militares que atuam na cidade. “Os policias da 2ª Cia são heróis e por isso temos orgulho dessa corporação, porém precisamos de mais policiais para ajudar na segurança de nossa cidade”.
Veja Também Recentes

Unidade de Tratamento de Gás promove Feira Agroecológica e recebe produtores rurais de Caraguatatuba
Convidados a participar de mais uma feira agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), os produtores rurais de Caraguatatuba comercializaram diversos produtos orgânicos na última quarta-feira (23). Os itens oferecidos aos funcionários da unidade são oriundos da agricultura familiar local, cultivados sem o uso de insumos

GCM de Caraguatatuba intercepta veículos clonados e caso de apropriação indébita em diferentes pontos da cidade
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes entre os dias 4 e 7 de julho em crimes como clonagem de veículos, adulteração de sinais identificadores e apropriação indébita. As ações foram desencadeadas a partir de alertas emitidos pelo Centro de Operações Integradas (COI). No dia 4 de

Navegar Experience agita Caraguatatuba com programação musical gratuita
Com atrações musicais ao vivo, esportes náuticos e luau ao entardecer, o Navegar Experience movimenta a praia do Centro no domingo (27). A programação já está definida. O evento é realizado das 9h à 21h, na faixa de areia localizada atrás da Secretaria de Turismo, na Avenida Dr. Arthur da

Caraguatatuba promove plantio de árvores nativas em conjunto com Projeto Araticum durante Rua da Família
Caraguatatuba recebeu o plantio de 40 árvores nativas nos últimos dois domingos, dias 6 e 13 de julho, Por meio do Projeto Arborizar, durante evento Rua da Família. A ação foi realizada em parceria com o Projeto Araticum – Mata Atlântica e reuniu voluntários. No dia 6, foram plantadas 15

Oficina audiovisual com cineasta Christian Saghaard está com inscrições abertas em Caraguatatuba
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima segunda-feira (14/7), às 17h30, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem”. A atividade é gratuita e