Pesquisar No Site
Idosos e pessoas com deficiência despertam empreendedorismo durante a 6ª “Feira Delícia e Arte”
Idosos e pessoas com deficiência despertam empreendedorismo durante a 6ª “Feira Delícia e Arte”
Mais de 300 pessoas passaram pela “Feira Delícia & Arte” promovida no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI), durante esta quarta-feira (11/09). Em sua sexta edição, a feira reuniu 30 expositores de diferentes áreas de venda.

#PraCegoVer: seis mulheres apreciando diversos tipos de queijos em exposição (Fotos: Luis Gava/PMC).
O evento é realizado a cada dois meses, com a participação de frequentadores do Ciapi e comunidade local. Pela primeira vez como expositora, Regina dos Santos e seu pai, Edmundo Lang, ambos com deficiência física, vendiam geleias, confit de legumes em conserva, suspiro recheado com geleia e casquinhas de laranja caramelizada.
Regina contou que através do curso de culinária ofertado pelo Ciapi, aprendeu como aprimorar suas técnicas de cozinha para uma alimentação saudável. Além disso, ela diz que trabalha a mente. “Com as aulas sempre procuro buscar novas ideias e a partir disso, comecei a vender na vizinhança e em feiras da região”, disse.

#PraCegoVer: duas mulheres e um homem olhando produtos de madeira expostos (Fotos: Luis Gava/PMC).
“Com a ideia da feira, fui produzindo novas receitas, inclusive levei tão a sério e abri uma MEI com auxílio do Sebrae. Hoje também comercializo em feiras da região e busco sempre oferecer alimentos saudáveis, sem conservantes e para pessoas com intolerâncias”, destacou a expositora.
Já Roseli da Silva que tem dificuldade de locomoção relata que a feira foi uma realização para sua vida. Ela e o esposo produzem artesanato em paletes de madeira, além de almofadas, velas, decoração em garrafas e bonecas de pano.
“Eu estou realizada com a participação nesta feira. Eu e meu esposo passamos um bom tempo preparando os materiais para venda e hoje, vê-los expostos é uma grande satisfação. Ver todo o aprendizado durante a oficina de artesanato, dando frutos e graças a nossa dedicação”, disse Regina.
A próxima feira está prevista para ser realizada no mês de novembro. Segundo o coordenador administrativo Filipe Pergorer, interessados em participar com exposição de produtos, podem procurar o Ciapi, na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira.
Veja Também Recentes
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa de curso de noções básicas de Meteorologia
A equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na terça-feira (23), o especialista em monitoramento ambiental, João dos Reis, e a meteorologista, Linda Muzareli, ambos da empresa Geopixel de São José dos Campos. Os profissionais vieram ministrar um curso de Noções Básicas de Meteorologia e sobre o Geopixel Monitor, um
Operação Caraguá Segura fiscaliza adegas durante fim de semana, apreende menores e produtos irregulares
A Operação Caraguá Segura reuniu, entre sexta-feira (3) e domingo (5), equipes do Governo Municipal, Guarda Civil Municipal (GCM), polícias Militar, Civil, Ambiental, Rodoviária e Federal, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar em fiscalizações realizadas em adegas dos bairros Olaria, Centro e Sumaré. As ações resultaram na apreensão de adolescentes,
Brinquedoteca Emma Ara Rete é inaugurada no Hospital Regional do Litoral Norte
As crianças atendidas no Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França passam a contar com um novo espaço dedicado às brincadeiras, à convivência e ao acolhimento durante o período de internação. A Brinquedoteca Emma Ara Rete foi inaugurada neste mês e leva o nome da pequena Emma, indígena
Futebol municipal define finalistas da 3ª Divisão e movimenta categorias Master em Caraguatatuba
Os Campeonatos Municipais de Futebol de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana de disputas, com partidas realizadas no sábado (11) e domingo (12). As rodadas das categorias Master 50 Anos, Master 60 Anos e 3ª Divisão reuniram atletas, comissões técnicas e torcedores em diferentes campos da cidade. As competições
Sebrae Móvel estará na Praça do Travessão para orientar MEIs e novos negócios nesta sexta (3)
Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenos empresários e pessoas que queiram abrir seu negócio têm a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre abertura, ampliação, crédito, entre outros assuntos, com consultores do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa nesta sexta-feira (3). A unidade itinerante oferecerá atendimento gratuito