Pesquisar No Site

Conselho promoverá vivência de rotina das pessoas com deficiência

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência define candidatos para concorrer à eleição de novos membros
Conselho promoverá vivência de rotina das pessoas com deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMDEFI) de Caraguatatuba promove nesta sexta-feira (20/09), a partir das 9h, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), o projeto “PCD POR UM DIA”.

#PraCegoVer: arte do projeto com as informações do texto, com fundo na cor clara e escrito projeto PCD por um Dia na cor lilás e as demais, em azul.

A ação visa sensibilizar a sociedade que não possui deficiência, a vivenciar um pouco da rotina de pessoas com deficiência visual, auditiva e física, principalmente em cadeiras de rodas.

O projeto iniciará com uma abordagem sobre pessoas com deficiência física, em cadeiras de rodas, ministrada pelo fisioterapeuta Mario Vitório do Ciapi e da conselheira do COMDEFI, Thífany Félix, das 9h10 às 10h30, seguida de orientação em como manusear a cadeira de rodas.

Das 10h35 às 16h, após palestra e orientação, voluntários sairão às ruas com os palestrantes, para levantamento de dados e assim, buscarem mais políticas públicas para este público.

#PraCegoVer: dois homens em cadeiras de rodas jogando bocha, ao lado deles, duas pessoas auxiliam. (Foto: Luis Gava/PMC)

O projeto é aberto à população, para que conheçam um pouco mais da rotina e possam dar visibilidade, além de receber orientações de como promover a inclusão e acessibilidade no meio em que vivem.

O projeto iniciou no dia 13 de setembro, com uma palestra sobre pessoas com deficiência auditiva e visual. Será uma ação contínua promovida a cada três meses, com inscrições sempre abertas no COMDEFI.

Os interessados em participar devem procurar na Sepedi, a sala do COMDEFI, das 9h às 16h30, na Rua Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral. Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 15/04/2024
Censo previdenciário online do CaraguaPrev para servidores da ativa, inativos e pensionistas inicia na quarta-feira
Censo previdenciário online do CaraguaPrev para servidores da ativa, inativos e pensionistas inicia na quarta-feira

O Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024 do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) começa no dia 1º de maio e segue até o dia 5 de julho, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, após o cadastro de login e senha. Funcionários efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024

A 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 chega a Caraguatatuba no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições ainda estão abertas e devem ser concluídas até o dia 9. Este ano são esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024