Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia curso com foco na alta temporada de verão
Caraguatatuba inicia curso com foco na alta temporada de verão
Caraguatatuba já se prepara para a próxima temporada de verão, oferecendo à população oportunidades de profissionalização para atuar no atendimento de restaurantes, quiosques e buffets.

#PraCegoVer: todos os alunos sentados de frente no início da aula (Foto: Luís Gava/PMC)
O Fundo Social de Caraguatatuba, em uma parceria com o JM Produções de Eventos e o Instituto Federal – Campus Caraguatatuba, iniciou na noite da última terça-feira (10/09), o curso de Garçom e Garçonete para 45 pessoas.
O curso é gratuito e será ministrado pelo professor José da Silva Melo. “Os alunos sairão da capacitação com noções de postura, atendimento, serviços, entre outros. Nosso foco é que ofereçam o melhor atendimento aos munícipes e turistas; um serviço de simpatia e educação”, contou o professor.
José Melo ainda destacou que ao final do curso, os alunos que mais se destacaram terão uma surpresa, além da entrega dos certificados.
A equipe do Fundo Social reforçou aos alunos o compromisso e importância com a capacitação, para que se dediquem e compareçam a todas as aulas. “É uma oportunidade gratuita, que futuramente poderá gerar renda para vocês e suas famílias”, disse.
As inscrições foram divulgadas no mês de agosto e ocorreram nos dias 5 e 6 de setembro. Até o final do ano serão promovidos mais cursos de qualificação gratuitos, sempre divulgados por meio do site e facebook da Prefeitura de Caraguatatuba ou do Fundo Social.
Veja Também Recentes
CaraguaPrev alcança certificação máxima da Aneprem pela excelência da gestão previdenciária
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) conquistou o Certificado Nacional de Qualidade Previdenciária Nível 5 – Gestão de Excelência da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). A certificação é destinada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos entes federativos com o
Atletas de Caraguatatuba garantem vaga na final estadual do JEESP
Caraguatatuba voltou a se destacar no atletismo escolar paulista. Durante a 2ª Fase Regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), realizada na quinta-feira (21), em São José dos Campos, atletas do município conquistaram resultados expressivos e garantiram vaga na etapa final estadual da competição. Representando escolas da
Programa Ruas da Esperança reforça ações de acolhimento no centro de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã da última quinta-feira (28), mais uma ação integrada do Programa Ruas da Esperança, no centro da cidade. A iniciativa reúne o trabalho conjunto de diversas secretarias municipais e instituições parceiras para promover o acolhimento social, ordenamento urbano, limpeza de áreas públicas e proporcionar
PAT de Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de Inglês
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba está com inscrições abertas, até dia 2 de junho, para curso gratuito de Inglês em níveis diferentes de conhecimento da língua. As aulas têm como objetivo qualificar moradores do município para atuação nas áreas de turismo, comércio e recepção. São 45
Pré-conferências de Saúde abrem espaço para participação popular em Caraguatatuba
Moradores de Caraguatatuba e profissionais da área da saúde podem participar das pré-conferências municipais, que começam na próxima segunda-feira (25), para discutir propostas e prioridades para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. Os encontros são abertos à população em geral e não exigem vínculo com o Sistema