Pesquisar No Site
SAMU de Caraguatatuba efetiva atendimento à população com 100% da frota renovada
SAMU de Caraguatatuba efetiva atendimento à população com 100% da frota renovada
Desde o dia 09 de agosto, Caraguatatuba conta com mais uma Ambulância de Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) nas ruas da cidade.

#PraCegoVer: Foto mostra uma ambulância do SAMU com a porta de trás aberta, estacionada na UPA (Fotos: Luis Gava/PMC).
O veículo é parte da frota que foi renovada 100% oficialmente em julho, quando a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu duas novas ambulâncias por parte do Governo Federal para reposição e ampliação da frota.
Com a implantação desta nova ambulância, formou-se mais uma equipe básica e o Samu passa a contar com quatro Unidades de Suporte Básico, aumentando a frota e reduzindo o volume de atendimento para cada equipe. O que gera maior agilidade nas ocorrências, reduzindo o tempo de espera.
Um destes veículos novos foi colocado em uso ainda no mês de julho, em substituição a outra ambulância. As três USBs já existentes já realizaram, nos últimos 12 meses, 8.496 atendimentos efetivos. De janeiro a julho deste ano, já foram efetivados 5.103 atendimentos.

#PraCegoVer: Foto mostra quatro ambulâncias novas do SAMU estacionadas em pátio (Fotos: Luis Gava/PMC).
Neste momento, esta quarta USB está situada na Base Central do SAMU, juntamente com a equipe básica central da cidade e equipe avançada. Posteriormente, a unidade ficará situada no bairro Morro do Algodão, quando a nova Base do Samu do bairro estiver pronta.
Temporariamente, as instalações de cada ambulância seguem sendo as seguintes: USB 07-A (área sul), USB 07-B (área centro-sul), USB 08 (área centro-norte) e USB 09 (área norte).
Veja Também Recentes
Camila Cardoso leva espetáculo de humor inspirado na rotina hospitalar ao Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 20h, a comédia “Camila Cardoso – A Técnica de Enfermagem”. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/yzbt9a7s. Estrelado pela humorista Camila Cardoso, profissional da saúde que conquistou o público ao transformar as experiências do cotidiano
Basquete Caraguá vence DNK por 61 a 30 pela Copa Metropolitana Sub-17 em casa
A equipe Sub-17 de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete. Jogando em casa, no sábado (8), o Basquete Caraguá venceu o DNK do Vale Basketball, de Jacareí, por 61 a 30. A partida foi disputada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e terminou com vantagem
Caraguatatuba recebe segunda edição da Catcher Car Run com formato inovador de corrida de rua
Caraguatatuba será palco da segunda edição da Catcher Car Run no próximo dia 16 de agosto, a partir das 5h30, na Praça do Porto Novo. Após reunir grande número de participantes em sua estreia, a prova retorna ao município com a expectativa de atrair atletas de diferentes cidades, além de
Circuito Mais Mulher reúne 3 mil participantes e transforma a orla de Caraguatatuba em um grande movimento de valorização da mulher
O Circuito Mais Mulher 2026, iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, reuniu cerca de 3 mil mulheres na manhã deste domingo (2), na orla do Centro de Caraguatatuba. A etapa foi marcada por esporte, integração, acolhimento e conscientização. As participantes disputaram as provas de corrida de
Fundo Social leva caminhada do Agosto Lilás contra violência à mulher às ruas de Caraguatatuba nesta quarta-feira
O Fundo Social de Caraguatatuba convida toda a comunidade para participar, nesta quarta-feira (19), da caminhada de conscientização e combate à violência contra a mulher, dentro da programação do Agosto Lilás. A concentração será a partir das 8 horas, em frente à Secretaria de Turismo, no Centro, com um aquecimento