Pesquisar No Site
I Fórum de Educação Física Inclusiva tem inscrições até essa sexta (16/08)
I Fórum de Educação Física Inclusiva tem inscrições até essa sexta (16/08)
Professores da rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba têm até essa sexta-feira (16/08) para realizar as inscrições para o I Fórum de Educação Física Inclusiva, que será realizado no próximo mês.
O tema do Fórum é “Educação Física Inclusiva: vários olhares”, e tem o objetivo de proporcionar subsídios para que professores de Educação Física se apropriem das mais atuais práticas de ensino, direcionadas aos alunos com necessidades educacionais especiais.
O fórum será entre os dias 02 e 05 de setembro e as inscrições podem ser feitas pelo link a seguir: http://bit.ly/forumeducacaoinclusivacaraguatatuba.
O público alvo são professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba. Para os demais interessados, as inscrições estarão abertas a partir do dia 19/08 até o dia 30/08. São 120 vagas disponíveis no total.
As palestras estão marcadas para quatro dias consecutivos: 02, 03, 04 e 05 de setembro, na Secretaria Municipal de Educação, e serão ministradas por profissionais de diversas áreas como Educação Física, Psicologia e Pedagogia.
No primeiro dia do evento, o início será às 18h30. Os participantes devem realizar o check-in e podem desfrutar do coquetel de abertura. As palestras iniciam-se às 19h e seguem até às 21h.
Programação do Evento:
02/09 – Abertura, coquetel e check in: 18h30.
02/09 – Palestrante: Prof.ª Dra. Michele Pereira de Souza da Fonseca.
Tema: Inclusão na Educação Física escolar: desafios e possibilidades.
03/09 – Palestrante: Prof.ª e psicóloga Ezanet Maurícia da Silva Pires.
Tema: Inclusão Escolar: é necessário ter empatia para ter inclusão.
04/09 – Palestrante: Prof.ª Dra. Divina de Fátima Santos, Prof.ª Ms. Evanilde Muniz Silva e Prof.ª Doutoranda Vera Lúcia Teixeira Silva.
Temas: As emoções do professor frente ao processo de inclusão; Educação Física Escolar e Inclusão: possibilidades pedagógicas; Física Escolar e Inclusão: possibilidades pedagógicas.
05/09 – Palestrante: Prof.° Ms. Asdrubal Augusto Florençano do Nascimento e André Luis da Rocha Antunes.
Tema: Como performar no dia D e na hora H.; Arremessando para o futuro.
Local das palestras: Salão Monteiro Lobato, Secretaria Municipal de Educação.
Veja Também Recentes
Inscrições para Caraguá A Gosto seguem abertas até 3 de julho
A gastronomia de Caraguatatuba volta ao centro da programação turística e cultural do município com a 21ª edição do Caraguá A Gosto. Os estabelecimentos interessados em participar do festival têm até o dia 3 de julho para realizar a inscrição no evento, que integra o calendário municipal e marca a
Conferência de Saúde elege delegados e aprova propostas para o Plano Municipal de Saúde
A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Caraguatatuba, realizada na última sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de junho, aprovou 106 propostas que serão incluídas no Plano Municipal de Saúde para o período de 2026 a 2029. O encontro também definiu as diretrizes que representarão o município na etapa
Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe uma tonelada de farinha de mandioca e beneficia mais de 240 pessoas
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebeu a doação de 1 tonelada (1.000 quilos) de farinha de mandioca da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). A ação reforça o trabalho de combate à insegurança alimentar e amplia o apoio às instituições sociais atendidas pelo município. Após
Arraiá da Paróquia Santa Terezinha começa na sexta-feira com tradição, fé e cultura em Caraguatatuba
A Paróquia Santa Terezinha, localizada no bairro Martim de Sá, realiza o 26º Arraiá a partir desta sexta-feira (3/7) até o dia 26 de julho, com comidas típicas, show de prêmios, festas e missas para fiéis, moradores e visitantes. A festa integra a Rota das Quermesses, iniciativa que reúne as
Artesãos de Caraguatatuba participam do curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas
No primeiro dia do curso prático “Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas”, para artesãos profissionais, realizado no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, os participantes aprenderam a fazer coelhos e artigos para Páscoa com bucha vegetal. A capacitação, iniciada quinta-feira (25), tem como objetivo ampliar a qualificação técnica dos artesãos locais,