Pesquisar No Site
Em dois anos, Banco de Alimentos repassa 80 toneladas de doação às entidades sociais
Em dois anos, Banco de Alimentos repassa 80 toneladas de doação às entidades sociais
O Banco Municipal de Alimentos completa nesta quarta-feira (28/08), dois anos de funcionamento, desde a sua reinauguração em 2017. O local tem como principal objetivo o combate ao desperdício de alimentos e a fome, por meio de doações de supermercados da região.

#PraCegoVer: quatro caixas de plástico brancas com batatas e pepinos dentro;
Em dois anos, o Banco de Alimentos recebeu aproximadamente 100 toneladas de alimentos considerados fora dos padrões de comercialização, mas próprios para o consumo e repassou 80 toneladas de alimentos para 28 entidades sociais, beneficiando aproximadamente 3 mil pessoas.
O Banco de Alimentos também trabalha com a valorização da agricultura familiar local, captando doações de agricultores da região, firmando parcerias, além de inseri-los em eventos para fomentar a divulgação e interação dos comerciantes.
Além das doações, o local também promove ações socioeducativas, por meio de atividades de educação nutricional e cursos de Boas Práticas de Manipulação e Aproveitamento Integral de Alimentos às entidades sociais e os munícipes de Caraguatatuba.
Em dois anos, cerca de 650 pessoas já receberam as capacitações que ocorrem mensalmente no local. Além de parcerias com secretarias municipais, sempre com foco na segurança alimentar.
Doadores interessados na causa podem procurar o local e firmar parceria, por meio de contratos, assegurando receptor e doador. Mais informações pelo telefone (12) 3887-3551; email bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br ou no local: Avenida Ministro Dílson Funaro, nº 287 – Jardim Britânia.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba disputa 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado
O Ginásio de Esportes Juca Moreira, em Pindamonhangaba, recebeu, na tarde do último sábado (22), as equipes de Caraguatatuba e Lorena para a 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado. Em uma partida de alto nível, a equipe de Caraguatatuba manteve a concentração e a disposição até
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, IPA e Tamoios realizam vistoria em área com risco de escorregamento na pista de chegada a Caraguatatuba
Equipe formada por representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba, do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), Corpo de Bombeiros e Concessionária Tamoios realizaram vistoria em um morro com sinais de erosão, na Avenida Presidente Campos Sales, antes do supermercado Shibata, na pista de chegada ao município, na sexta-feira (11). De acordo
Voleibol de Caraguatatuba conquista pódio e avança às semifinais em competições regionais
As equipes de voleibol de Caraguatatuba tiveram um fim de semana de importantes resultados em competições regionais. As atletas representaram o município na Copa Regional de Guararema e na Copa Amizade, disputada em Caçapava, com conquista de pódio e classificação para as fases decisivas. Pela Copa Regional de Guararema, a
Teatro Mario Covas recebe especial Queen com Bruno Hrabovsky neste domingo
O renomado pianista curitibano Bruno Hrabovsky retorna a Caraguatatuba neste domingo (30/8) para mais um show especial. O artista apresenta o espetáculo “Rock ao Piano – Especial Queen”, às 19h, no Teatro Mario Covas. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/y433uvf5. O concerto reúne releituras de clássicos da banda britânica
Macc prorroga exposição de Antonio Carelli até 17 de outubro e amplia atendimento do Educativo
Sucesso de público e visitação, a exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” foi prorrogada até 17 de outubro no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) para ampliar o atendimento às escolas e grupos. A visitação segue de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. A