Pesquisar No Site

Ciapi realiza o encerramento da “Semana do Vovô e da Vovó” com diversas atividades

Ciapi realiza o encerramento da “Semana do Vovô e da Vovó” com diversas atividades
Ciapi realiza o encerramento da “Semana do Vovô e da Vovó” com diversas atividades

O encerramento da Semana do Vovô e da Vovó, realizado pelo Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), foi marcado por diversas atividades no Programa Praia Acessível, nesta sexta-feira (19/07).

#PraCegoVer: Foto de algumas das participantes da atividade do dia e uma criança ao lado participando do exercício junto. (Foto: Augusto Melo/PMC)

A programação, que teve início no dia 15 de julho, foi planejada com o objetivo de aproximar os netos dos avós. Segundo o coordenador administrativo do Ciapi, Fillipe Lopes, essa proximidade é a oportunidade deles interagirem de forma mais divertida. “Os avós estão sempre sorrindo perto de seus netos. Estar junto anima o dia deles”, afirma.

As atividades iniciaram às 8h30, com um alongamento para aquecer o corpo e após os exercícios aeróbicos com bastões, o grupo da melhor idade agitou a avenida da praia com danças.

Ivone Bento de Alvarenga, frequentadora do Ciapi, afirma que dançar é a melhor parte dos exercícios do dia. “Amo dançar! Por mim ficaríamos aqui e dançaríamos por mais tempo. Distrai a mente e mantém o corpo em forma”, explica animada.

As atividades terminaram com uma caminhada pela praia até o camaroeiro. O grupo pôde apreciar o mar e aproveitar o sol da manhã.

A participação dos netos nas atividades é importante, pois além de aproveitarem o tempo juntos durantes as férias, as crianças entendem que conviver, cuidar e ajudar é mais do que obrigação, é amor.

Durante o dia, avós e netos ainda participarão de diversas atividades como teatro com palhaços e a balada da terceira idade.

Quem quiser participar de outras atividades promovidas pelo Ciapi é só entrar em contato pelo telefone (12) 3886-3131 ou ir até o local.

Serviço: Ciapi – Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira (próximo à Rodoviária)

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado

Caraguatatuba terá um final de semana agitado com a 1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação, que será realizado neste sábado (9/3), às 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. Organizado pela Federação Aquática Paulista, o evento promete reunir 164 jovens atletas, com idades entre 6 e 10 anos, de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que a Coleta Seletiva estará suspensa amanhã (29), em função do feriado da Sexta-feira Santa. Do mesmo modo, os Ecopontos funcionarão em horários reduzidos, das 8h30 às 14h. No sábado os locais abrem normalmente, das

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
FLIC 2024 terá mais de 100% de aumento na participação de escolas particulares
FLIC 2024 terá mais de 100% de aumento na participação de escolas particulares

A secretária de Educação, Márcia Paiva, e a equipe do Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação de Caraguatatuba se reuniram na manhã desta terça-feira (5/3) com representantes de escolas particulares para apresentação da Feira Literária de Caraguatatuba com o objetivo de despertar nos dirigentes o interesse em participar da maior

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 05/03/2024
CCZ de Caraguatatuba é alvo de furto e suspende atendimento nesta segunda-feira
CCZ de Caraguatatuba é alvo de furto e suspende atendimento nesta segunda-feira

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que excepcionalmente nesta segunda-feira (4), o atendimento está suspenso, pois o espaço foi alvo de invasão e furto. Os servidores estão nesta manhã contabilizando os prejuízos para elaborar o Boletim de Ocorrência. O atendimento será retomado na terça-feira (5).

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024