Pesquisar No Site

Atletas de Caraguatatuba conquistam sete ouros na 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski

Atletas de Caraguatatuba conquistam sete ouros na 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski
Atletas de Caraguatatuba conquistam sete ouros na 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski

Caraguatatuba deu mais um passo rumo aos jogos internacionais da modalidade de rollerski. Neste final de semana (25 a 28/07), foi realizada a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2019, no Parque Ecoesportivo Damha, no município de São Carlos/SP.

#PraCegoVer: vários atletas na cadeira do rollerski reunidos em círculo na pista de competição;

Com a participação de quatro atletas, sendo três com deficiência (ACD), os esportistas alcançaram sete medalhas de ouro, melhorando sua participação em comparação à primeira etapa, realizada no mês de março.

O destaque foi para a atleta olímpica Bruna Moura que também é técnica do paralímpico standing (em pé), que obteve ouro nas quatro provas da etapa, válida pelo ranking mundial. Bruna foi campeã das provas Sprint Freestyle 1.4 km; Sprint Clássico 1.4 km; Distance Freestyle 5 km e Distance Clássico 5.3 km.

Bruna já é penta campeã do Circuito e busca o hexacampeonato agora em 2019, sendo que está invencível desde 2015. A atleta já foi para inúmeras competições sul-americanas, e teve sua primeira experiência internacional, no Campeonato Mundial Júnior na Bielorrússia, em 2014. “Meu grande sonho é representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno de 2022, em Pequim”, destacou a atleta.

#PraCegoVer: seis pessoas posam para foto com uniforme de Caraguatatuba na cor azul; quatro seguram medalha. Ao fundo banner do evento.

As vitórias não param por aí. Na categoria atleta com deficiência foram três medalhas de ouro. William Aleixo foi campeão da prova Sprint Freestyle 1.4 km; Lucas Lorena Guida, campeão no Distance Freestyle 7.5 km; e Josiane Nowacki, campeã na prova Sit Distance 5 km.

O treinador da equipe, Rodrigo Brandt, destaca o Circuito importantíssimo na carreira dos atletas. “Os campeões das etapas ao longo do ano representarão o Brasil nas provas internacionais realizadas na neve. O Brasil é o único local do mundo onde as seletivas acontecem no asfalto”, disse.

Os atletas representam Caraguatatuba por meio do departamento de esportes adaptados da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. “Quem quiser conhecer o trabalho com esportes adaptados, basta procurar a secretaria, que serão muito bem vindos”, destacou o diretor do departamento, Marcio Prado.

O circuito é dividido em quatro etapas, que somam pontuações de acordo com a colocação do atleta no final do ano, sendo que o menor ponto é descartado. Nesta edição, reuniu 80 atletas de diversas categorias de idade, dentre eles, atletas internacionais. A terceira etapa será no mês de outubro.

O Rollerski – “esqui de rodinhas”, é uma modalidade esportiva adaptada para o asfalto, sendo utilizado para o treinamento de esportistas e possibilita simular o esporte, inclusive, com adaptações para tornar possível a prática por alunos com algum tipo de deficiência.

O esporte foi implantado em Caraguatatuba, em janeiro de 2019, sendo a única cidade do Litoral Norte de São Paulo e Vale do Paraíba a oferecer um núcleo da modalidade esportiva. As cidades de São Paulo, Jundiaí, São Carlos e Santos já oferecem a prática, com atletas que competem a nível mundial.

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação está localizada na Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. Mais informações pelo telefone (12) 3885-2200.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros

Há seis anos, Caraguatatuba implantava o Banco de Leite Humano (BLH), um equipamento que contribui para toda região do Litoral Norte, com objetivo principal de fornecer leite pasteurizado aos bebês prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/04/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024