Pesquisar No Site
Prefeitura e Estado inauguram CAPS Sumaré na próxima semana
Prefeitura e Estado inauguram CAPS Sumaré na próxima semana
A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, entrega oficialmente no próximo dia 27 de junho (quinta-feira) o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) do bairro Sumaré, localizado na região central da cidade.

#PraCegoVer: Funcionários trabalham no acabamento da fachada da obra (Foto: Nelson de Oliveira/PMC)
A construção ocorre em um terreno doado pela Prefeitura e será um anexo da Unidade Básica de Saúde do bairro, que foi entregue no passado.
O CAPS Sumaré receberá espaço para consultas médicas, Centro de Convivência, atividades recreativas terapêuticas e treinamento de equipes.
O local será referência para tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais considerados severos, bem como depressões graves.

#PraCegoVer: Saguão de entrada do CAPS recebendo os últimos retoque. Baldes e fios espalhados no chão (Foto: Nelson de Oliveria/PMC)
Perequê-Mirim
Já no segundo semestre, Caraguatatuba ganha mais uma unidade do CAPS, desta vez no bairro do Perequê-Mirim. Trata-se de uma unidade Álcool e Drogas.
São investidos no local cerca de R$ 2 milhões, através de verba do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
O local receberá espaço para consultas médicas, Centro de Convivência, atividades recreativas terapêuticas e treinamento de equipes. Estão previstos espaço de acolhimento, banheiro adaptado feminino e masculino, sala de atendimento individualizado, sala de medicação, sala de arquivos, posto de enfermagem, sala administrativa, sala de reuniões, refeitório, convivência, cozinha, vestiário, rouparia, almoxarifado, sala coletiva, depósito de resíduos e sala de expurgo.
O CAPS-AD será voltado aos pacientes da região Sul atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Com a entrega do prédio, os pacientes não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade.
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 106 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (15). Ao todo, estão disponíveis 106 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Espetáculo “Um Dia Muito Especial” com Reynaldo Gianecchini é destaque no Teatro Mario Covas neste fim de semana
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta neste sábado (25), às 20h, e domingo (26), às 19h, o renomado espetáculo “Um Dia Muito Especial”, estrelado pelos atores Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/yh7c4w4d. Com origem do filme homônimo de Ettore Scola, lançado em
Audiência on-line do CaraguaPrev aborda Pró-Gestão governança investimentos e avaliação atuarial nesta quinta-feira
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove uma audiência pública on-line nesta quinta-feira (2/7), às 18h, com transmissão no site www.caraguaprev.sp.gov.br e pelo Canal do CaraguaPrev no YouTube (https://www.youtube.com/@caraguaprev). Entre os temas que serão abordados, estão a manutenção da certificação do CaraguaPrev no programa Pró-Gestão – RPPS
Caraguatatuba conquista 100% de aproveitamento na 16ª Copa Montanha Fight
Caraguatatuba teve aproveitamento de 100% na 16ª Copa Montanha Fight, realizada no último sábado (28), em Pindamonhangaba. Representado por atletas do Projeto Social Chang Thai, do bairro Jetuba, o município encerrou a participação com seis vitórias em seis lutas. Considerada um dos principais eventos de artes marciais do Vale do
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits alimentação ao Lar São Francisco de Assis, que assiste atualmente aproximadamente 87 idosos e familiares no município, além de administrar uma Instituição de Longa Permanência no Pontal de Santamarina e um Centro de Convivência, na sede, no Perequê-Mirim. A ação faz