Pesquisar No Site
O concurso Chef Caraguá está na reta final

O concurso Chef Caraguá está na reta final
Foi realizada nesta segunda-feira (03/06), a degustação do último prato das escolas finalistas do Concurso Chef Caraguá.

#PraCegoVer: Sentados no refeitório, alunos almoçam um dos pratos finalistas. Alguns têm gomos de mexerica a sua frente. (Fotos: Lucas Camargo/PMC)
O prato servido aos alunos da EMEI/ EMEF Prof.ª Adolfina Leonor Soares dos Santos foi o “Balaio de Frango”, representando a finalista CEI/EMEI Prof.ª Vera da Silva Santos (Fazendinha).
Ao final da refeição os alunos receberam uma ficha de avaliação onde puderam assinalar o quanto gostaram do prato.
O resultado da avaliação vai definir a escola vencedora que será anunciada no dia 19 de junho, em um evento com as equipes das 34 escolas participantes. O prato vencedor fará parte o cardápio da rede municipal de ensino.
As degustações dos pratos das outras duas escolas finalistas ocorreram nos dias:

#PraCegoVer: Em pé, alunos são servidos por funcionárias da escola. Recebem frutas. Ao fundo, estão em fila para receberam a refeição. (Fotos: Lucas Camargo/PMC)
29/05 – EMEF Prof.º Euclydes Ferreira | Prato: Escondidinho Dengo de mãe – Escola avaliadora EMEF Prof.ª Jane Focesi
31/05 – EMEI Maria De Lourdes Lucarelli Perez | Prato: Bobó Maravilha – Escola avaliadora EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues.
O Concurso
O Chef Caraguá é uma competição culinária idealizada pelo setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de Caraguatatuba.
O objetivo é desenvolver novas preparações saborosas e saudáveis para a alimentação escolar, além de valorizar e incentivar o trabalho das cozinheiras.
A receita vencedora entrará no cardápio do município.
No total, 34 unidades escolares entre CEIs, EMEIs e EMEFs participam do concurso nesta 1ª edição.
Pré-requisitos: utilizar somente produtos fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação. Temperos cultivados nas hortas escolares também são permitidos.
Critérios avaliados: sabor, apresentação, tempo de preparo, porcionamento (prato feito), valor nutricional, praticidade e aceitação das crianças.
Veja Também Recentes

Governo municipal de Caraguatatuba antecipa ponto facultativo do Dia do Servidor para 27 de outubro
O ponto facultativo do Dia do Servidor Público foi antecipado para o dia 27 de outubro (segunda-feira) nas repartições públicas municipais de Caraguatatuba. A data, instituída pelo presidente Getúlio Vargas em 1.943, é comemorada anualmente no dia 28 de outubro. O atendimento ao público continua na terça-feira (28), às 8h30,

Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde é tema de encontro em Caraguatatuba
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Caraguatatuba se reuniram na manhã de segunda-feira (13), no Teatro Mário Covas, para um encontro e café da manhã em comemoração ao Dia do Agente Comunitário de Saúde, celebrado em 4 de outubro. Pautado na valorização dos profissionais que atuam na cidade e fazem

Vistoria do Cidade Legal inicia regularização do Rio do Ouro em Caraguatatuba
Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, acompanhados por funcionários da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, vistoriaram o bairro Rio do Ouro na última sexta-feira (17/10), para iniciar os trabalhos de regularização fundiária dentro do Programa Cidade Legal. Antes de percorrer o bairro, a

Equipes de Caraguatatuba conquistam excelentes resultados na 2ª Copa Bestway de Jiu-Jitsu
Três equipes de jiu-jitsu de Caraguatatuba se destacaram na 2ª edição da Copa Bestway, realizada no domingo (21), em São Sebastião, e organizada pelo projeto social Bestway. As academias representaram a cidade com dezenas de medalhas e garantiram lugar no pódio por equipes. A equipe Vision, comandada pelo professor Ronaldo

Oficina “Conectando Gerações: aprendendo a usar o celular com segurança” é sucesso na Semana de Valorização à Pessoa Idosa
As gerações que cresceram na era analógica têm muita dificuldade na era digital, principalmente, as pessoas com 60 anos ou mais. Dominar a tecnologia de um celular ou computador é bicho papão para muitos. A proposta da oficina “Conectando Gerações: aprendendo a usar o celular com segurança” idealizada e realizada