Pesquisar No Site
O concurso Chef Caraguá está na reta final
O concurso Chef Caraguá está na reta final
Foi realizada nesta segunda-feira (03/06), a degustação do último prato das escolas finalistas do Concurso Chef Caraguá.

#PraCegoVer: Sentados no refeitório, alunos almoçam um dos pratos finalistas. Alguns têm gomos de mexerica a sua frente. (Fotos: Lucas Camargo/PMC)
O prato servido aos alunos da EMEI/ EMEF Prof.ª Adolfina Leonor Soares dos Santos foi o “Balaio de Frango”, representando a finalista CEI/EMEI Prof.ª Vera da Silva Santos (Fazendinha).
Ao final da refeição os alunos receberam uma ficha de avaliação onde puderam assinalar o quanto gostaram do prato.
O resultado da avaliação vai definir a escola vencedora que será anunciada no dia 19 de junho, em um evento com as equipes das 34 escolas participantes. O prato vencedor fará parte o cardápio da rede municipal de ensino.
As degustações dos pratos das outras duas escolas finalistas ocorreram nos dias:

#PraCegoVer: Em pé, alunos são servidos por funcionárias da escola. Recebem frutas. Ao fundo, estão em fila para receberam a refeição. (Fotos: Lucas Camargo/PMC)
29/05 – EMEF Prof.º Euclydes Ferreira | Prato: Escondidinho Dengo de mãe – Escola avaliadora EMEF Prof.ª Jane Focesi
31/05 – EMEI Maria De Lourdes Lucarelli Perez | Prato: Bobó Maravilha – Escola avaliadora EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues.
O Concurso
O Chef Caraguá é uma competição culinária idealizada pelo setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de Caraguatatuba.
O objetivo é desenvolver novas preparações saborosas e saudáveis para a alimentação escolar, além de valorizar e incentivar o trabalho das cozinheiras.
A receita vencedora entrará no cardápio do município.
No total, 34 unidades escolares entre CEIs, EMEIs e EMEFs participam do concurso nesta 1ª edição.
Pré-requisitos: utilizar somente produtos fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação. Temperos cultivados nas hortas escolares também são permitidos.
Critérios avaliados: sabor, apresentação, tempo de preparo, porcionamento (prato feito), valor nutricional, praticidade e aceitação das crianças.
Veja Também Recentes
Parque do Juqueriquerê recebe exposição fotográfica “O vento levou” até 30 de novembro
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe a exposição fotográfica “O vento levou”, da fotógrafa amadora sênior Maria Luiza Vanderstappen. Com entrada gratuita, a mostra reúne 28 obras que retratam a natureza e valorizam o olhar artístico sobre o meio ambiente. Aluna da professora Carla Terra no Núcleo
Caraguatatuba conta com 113 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 113 vagas de emprego nesta segunda-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Vôlei Adaptado de Caraguatatuba conquista prata e bronze no 2º Torneio da Amizade
As equipes masculina e feminina de Vôlei Adaptado 58+ e 68+ de Caraguatatuba participaram, no último sábado (26), do 2º Torneio Beneficente de Vôlei Adaptado – Torneio da Amizade, realizado no Centro de Apoio Educacional (CAE), no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião. A competição reuniu cerca de 300
Patinadora de Caraguatatuba conquista duas medalhas de ouro em Open Internacional de Patinação Artística
A patinadora Sandra Emília Melocchi conquistou duas medalhas de ouro para Caraguatatuba no último fim de semana, durante o 4º Open Internacional Catarinense de Patinação Artística, realizado em Camboriú (SC). A atleta garantiu o primeiro lugar nas categorias Livre Básico 40+ e Básico Solo Show 40+, ambas do feminino, e
Voleibol de Caraguatatuba conquista bicampeonato e vice-campeonato na Copa da Amizade
As equipes de voleibol de Caraguatatuba disputaram, no último final de semana, em Caçapava, as finais da Copa da Amizade, com conquistas nas categorias Sub-13 e Sub-17, pelas séries Prata e Ouro. As partidas foram marcadas pelo desempenho das atletas, que demonstraram técnica, determinação e espírito de equipe ao longo