Pesquisar No Site
Inscrições abertas para curso de eletricista de redes em Caraguatatuba
Inscrições abertas para curso de eletricista de redes em Caraguatatuba
Caraguatatuba segue com a oferta de oportunidades por meio de qualificação profissional. Em uma parceria entre a Prefeitura e a distribuidora de energia elétrica EDP São Paulo, estão abertas inscrições para o curso de eletricista de redes até o dia 19 de julho.
O curso é gratuito e tem como foco a qualificação e capacitação como eletricista de redes de distribuição. Os formados permanecerão no banco de talentos da EDP e poderão participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas.

#PraCegoVer: três homens em cima de escadas manuseando fios elétricos presos a postes. Os três vestem uniformes e equipamentos de segurança (Foto: Divulgação/PMC)
As inscrições devem ser realizadas pelo site da recrutadora Soulan, https://soulan.pandape.com.br/Detail/4584. O processo de seleção inclui prova teórica e prática, avaliação psicossocial e entrevista.
Podem participar homens e mulheres, a partir de 18 anos de idade, com Ensino Médio completo e disponibilidade de horário para estudo do curso, em período integral, das 8h às 17h. Ter CNH será um diferencial.
O curso será ministrado entre os meses de agosto a novembro, com local a definir. Há 16 vagas disponíveis.
Com carga horária de 556 horas, o curso terá aulas teóricas e práticas sobre princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos. O intuito é que os participantes aprendam sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como, sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.
A EDP oferece aos estudantes, bolsa-auxílio, material didático, uniformes, Equipamento de Proteção Individual (EPI), almoço e certificação com chancela do SENAI.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba realiza fiscalização educativa e orienta usuários de veículos elétricos sobre regras de circulação
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã de quarta-feira (28), mais uma ação de fiscalização educativa para orientar condutores de ciclomotores, bicicletas elétricas, patinetes e outros equipamentos de mobilidade individual autopropelidos. A iniciativa busca reforçar as regras de circulação, prevenir acidentes e promover a convivência segura entre pedestres, ciclistas, motoristas
Rio Juqueriquerê pode ganhar roteiro turístico voltado à tradição caiçara
A tradição caiçara, a pesca artesanal e a riqueza ambiental de Caraguatatuba podem ganhar novas oportunidades de valorização com a possível implantação de um roteiro turístico de base comunitária no Rio Juqueriquerê, na região do Porto Novo. A proposta busca aproximar os visitantes do modo de vida das comunidades pesqueiras,
Prefeitura de Caraguatatuba se prepara para El Niño com planejamento e prevenção na área da Saúde
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu, na terça-feira (20), as diretorias da pasta para alinhar estratégias de prevenção diante dos possíveis impactos do fenômeno climático El Niño, previsto para o ciclo 2026/2027. As equipes utilizarão uma ferramenta metodológica disponibilizada pelo Governo do Estado de São
Prefeitura de Caraguatatuba anuncia novo banco para pagamento dos servidores com benefícios exclusivos
A partir de novembro, os servidores da Prefeitura de Caraguatatuba passam a receber seus salários pelo Itaú, instituição financeira contratada após a conclusão de processo licitatório. O anúncio ocorre nesta quarta-feira (28/10), Dia do Servidor Público e marca uma nova etapa na gestão da folha de pagamento municipal, com condições
Cine Hartãt exibe documentário indígena “Do Colo da Terra” no dia 17 de outubro em Caraguatatuba
O projeto Cine Hartãt exibe no dia 17 de outubro (sábado), às 19h, o documentário “Do Colo da Terra”, dirigido por Renata Meirelles e David Vêluz. A sessão é gratuita e ocorre no Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba. A exibição marca o encerramento do