Pesquisar No Site
Seminário discute gestão previdenciária na próxima quinta-feira (09/05) em Caraguatatuba

Seminário discute gestão previdenciária na próxima quinta-feira (09/05) em Caraguatatuba
O Seminário “Inovações na Gestão dos RPPSs (Regimes Próprios de Previdência Social)” será na próxima quinta-feira (09/05), a partir das 8h30, no Teatro Mario Covas, no Indaiá. Cerca de 150 técnicos de institutos previdenciários da Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte e de outras localidades do Estado de São Paulo são aguardados para o evento, que irá reunir especialistas na reforma da previdência (PEC 9/2019) e investimentos para os RPPS’s.
A recepção dos participantes será às 8h30. Em seguida, às 9h30, o professor universitário Douglas Figueiredo fala sobre “Os Impactos da Reforma da Previdência nos Regimes Próprios de Previdência Social”. Figueiredo também é diretor técnico e procurador jurídico do Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba (Seprev), palestrante e pós-graduado em RPPS pelo Damásio Educacional; em Direito Processual Civil pela PUC de Campinas; e possui MBA em Gestão Pública e Administração de Cidades pela Anhanguera.
No período da tarde, às 14h, o economista Rodrigo Brandão e o administrador de empresas Geraldo Carneiro, tratam dos “Investimentos para os RPPS: Legislação e Títulos Públicos Federais”. Além de economista formado pela Universidade Federal de Uberlândia, Brandão, possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Finanças, Controladoria e Auditoria; dez anos de atuação na área de investimentos com passagens por corretoras, Itaú/Unibanco; três anos e meio como analista de investimentos da Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério da Fazenda; e atualmente é assessor da Uniletra Investimentos, com Certificação de Especialista em Investimentos (CEA) da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), e agente autônomo da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD).
Carneiro tem formação em Direito e Administração, mais de 25 anos de experiência no mercado de capitais e é gestor de recursos autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Desde 2001 esteve à frente da Investor, que se consolidou como um dos maiores escritórios de investimentos do Espírito Santo. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Gestão de Patrimônio na Uniletra Investimentos.
O Seminário “Inovações na Gestão dos RPPS’s (Regimes Próprios de Previdência Social)” é organizado pela ABCPREV – Gestão e Formação Previdenciárias, Uniletra Investimentos, e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, CaraguPrev, Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) e Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM).
O Teatro Mario Covas fica na Avenida Goiás, 187 – Indaiá. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/ 3883-3480.

#PraCegoVer Prefeito Aguilar Junior discursa no treinamento “Difusão da Cultura Previdenciária” em 2017, no Teatro Mario Covas (Foto: Luis Gava/PMC)
Programação do Seminário “Inovações na Gestão dos RPPS’s”
Dia 9 de maio (Quinta-feira)
Manhã
8h30 às 9h30 – Recepção e abertura
9h30 às 12h – “Os Impactos da Reforma da Previdência nos Regimes Próprios de Previdência Social”
Facilitador: Douglas Figueiredo – diretor técnico e procurador jurídico do Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba (Seprev); professor universitário, palestrante e pós-graduado em RPPS pelo Damásio Educacional; em Direito Processual Civil pela PUC de Campinas; e possui MBA em Gestão Pública e Administração de Cidades pela Anhanguera
12h às 14h – Almoço
Tarde
14h às 16h – “Investimentos para os RPPS’s: Legislação e Títulos Públicos Federais”
Facilitadores:
Rodrigo Brandão – economista formado pela Universidade Federal de Uberlândia; possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Finanças, Controladoria e Auditoria; dez anos de atuação na área de investimentos com passagens por corretoras, Itaú/Unibanco; três anos e meio como analista de investimentos da Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério da Fazenda; e atualmente é assessor de investimentos da Uniletra Investimentos, com Certificação de Especialista em Investimentos (CEA) da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), e agente autônomo da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD)
Geraldo Carneiro – formação em Direito e Administração, mais de 25 anos de experiência no mercado de capitais e é gestor de recursos autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Desde 2001 esteve à frente da Investor, que se consolidou como um dos maiores escritórios de investimentos do Espírito Santo. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Gestão de Patrimônio na Uniletra Investimentos.
Informações: (12) 3883-3252/ 3883-3480 (CaraguaPrev)
Local: Teatro Mario Covas /Avenida Goiás, 187 – Indaiá
Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba brilham na 4ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Os atletas de Caraguatatuba continuam com um excelente desempenho no cenário estadual do BMX. No último domingo (8), atletas da cidade participaram da 4ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade, realizada em Jarinu, no interior do Estado, e conquistaram importantes resultados. O evento reuniu mais de 400 pilotos de diversas

Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias

Setor de saúde bucal realiza triagem com alunos da Apae para tratamento odontológico
Profissionais da rede municipal de saúde realizaram a prévia avaliação e triagem dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na quinta-feira (29), com intuito de encaminhá-los para tratamentos odontológicos. A ação atendeu aproximadamente 165 alunos e foi conduzida pela dentista da rede, Dra. Lucimara de Oliveira,

Fundo Social de Caraguatatuba realiza primeira reunião do Conselho Deliberativo com apresentação de ações e metas
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou, na segunda-feira (26), a primeira reunião do Conselho Deliberativo, com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social, Dra, Talita Carneiro. No encontro, Dra. Talita agradeceu a presença e o engajamento dos conselheiros que aceitaram compor o grupo. Na sequência, foram apresentados

Comissão de Literatura realiza oficina gratuita de Poesia no Macc
A Comissão Municipal Setorial de Literatura promove no dia 29/5 (quinta-feira), das 18h30 às 20h30, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma oficina gratuita de Poesia com as escritoras Miriam Bilhó e Rosana Marques Paulon. Não é necessário realizar inscrição. Voltada para iniciantes e também para quem