Pesquisar No Site
Professora da rede municipal apresenta trabalho em congresso em São Paulo
Professora da rede municipal apresenta trabalho em congresso em São Paulo
A professora Amélia França de Avelar representou Caraguatatuba durante o 11º Congresso ICLOC – de Práticas na Sala de Aula, realizado na cidade de São Paulo no último sábado, (25/05).

#PraCegoVer: Professora Amélia França de Avelar posa ao lado de banner do 11º Congresso ICLOC.
Promovido pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho – ICLOC, o congresso é um espaço aberto para debates sobre as melhores ideias e práticas para aprimoramento do ensino no Brasil.
Acompanhada por um grupo de professores da rede municipal, Amélia apresentou o trabalho com o tema: “O teatro como facilitador da aprendizagem e da inclusão na escola”.
O projeto foi realizado no ano de 2018, em parceria com professoras dos terceiros anos do ensino fundamental, na EMEF Prof.º Geraldo de Lima.
A professora explicou que os objetivos pedagógicos foram alcançados através da aprendizagem de habilidades de escrita, leitura, teatralidade e socioemocionais. As propostas das atividades foram embasadas na obra da escritora infanto-juvenil Tatiana Belinky – O Mágico de Oz.
Amélia relatou que foi muito gratificante contar com o envolvimento dos alunos e todos os parceiros da comunidade escolar em prol da aprendizagem social e acadêmica.
Para a professora do apoio pedagógico, Alessandra de Magalhães Ciaca, “este congresso foi uma oportunidade para divulgarmos e valorizarmos os excelentes trabalhos que nossos profissionais desenvolvem na rede municipal de ensino”.
Atualmente a professora Amélia atua na EMEF Professora Jane Urbano Focesi e continua muito engajada com as propostas. “Seu trabalho reflete positivamente na escola”, declarou a diretora Gleice Alves, que também prestigiou a apresentação.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba abre inscrição para Encontro de Comercialização Turística
Profissionais da hotelaria, agências de turismo, receptivos e empreendedores do setor turístico podem participar do Encontro de Comercialização Turística 360º, no próximo dia 10 de junho, às 9h, no Hotel Hampton By Hilton, em Caraguatatuba. O evento deve reunir especialistas para debater estratégias de comercialização, fortalecimento de destinos e oportunidades
Prefeitura de Caraguatatuba inicia asfaltamento de trecho da Av. Geraldo Nogueira da Silva no Jardim Aruan
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba começou o asfaltamento do trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a partir do Quiosque nº 6, no Jardim Aruan. A fresagem (remoção da camada antiga) de pavimento asfáltico do perímetro foi realizada no final de maio. A Secretaria de Segurança
Trilha de capacitação profissional e Selo “Made in SP” marcam lançamento do Caraguá A Gosto 2026
A Prefeitura de Caraguatatuba reuniu empresários, chef de cozinha e profissionais do setor gastronômico para o lançamento do selo “Made In SP – Caraguá na Mesa”, realizado no Teatro Mario Covas na última terça-feira (9). O encontro proporcionou capacitação, palestras, atendimento técnico e debates sobre o papel da gastronomia no
Com tema “Esporte é Direito”, Caraguatatuba tem programação especial no Dia do Desafio nesta quarta-feira
Movimentar o corpo, ocupar os espaços públicos e incentivar hábitos mais saudáveis. Com essa proposta, Caraguatatuba participa nesta quarta-feira (27), da edição 2026 do Dia do Desafio, campanha internacional voltada à promoção da atividade física e da qualidade de vida. Ao longo do dia, a cidade terá uma programação aberta
Fim de semana de vitórias coloca basquete de Caraguatatuba em alta nas quadras paulistas
O basquete de Caraguatatuba fechou o fim de semana com resultados importantes em diferentes categorias e cidades do estado. Entre jogos equilibrados, boa atuação coletiva e classificação encaminhada, as equipes do município voltaram para casa com vitórias no adulto masculino, sub-18 e adulto feminino. Pelo Campeonato Paulista Adulto, Caraguatatuba venceu