Pesquisar No Site
Professora da rede municipal apresenta trabalho em congresso em São Paulo

Professora da rede municipal apresenta trabalho em congresso em São Paulo
A professora Amélia França de Avelar representou Caraguatatuba durante o 11º Congresso ICLOC – de Práticas na Sala de Aula, realizado na cidade de São Paulo no último sábado, (25/05).

#PraCegoVer: Professora Amélia França de Avelar posa ao lado de banner do 11º Congresso ICLOC.
Promovido pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho – ICLOC, o congresso é um espaço aberto para debates sobre as melhores ideias e práticas para aprimoramento do ensino no Brasil.
Acompanhada por um grupo de professores da rede municipal, Amélia apresentou o trabalho com o tema: “O teatro como facilitador da aprendizagem e da inclusão na escola”.
O projeto foi realizado no ano de 2018, em parceria com professoras dos terceiros anos do ensino fundamental, na EMEF Prof.º Geraldo de Lima.
A professora explicou que os objetivos pedagógicos foram alcançados através da aprendizagem de habilidades de escrita, leitura, teatralidade e socioemocionais. As propostas das atividades foram embasadas na obra da escritora infanto-juvenil Tatiana Belinky – O Mágico de Oz.
Amélia relatou que foi muito gratificante contar com o envolvimento dos alunos e todos os parceiros da comunidade escolar em prol da aprendizagem social e acadêmica.
Para a professora do apoio pedagógico, Alessandra de Magalhães Ciaca, “este congresso foi uma oportunidade para divulgarmos e valorizarmos os excelentes trabalhos que nossos profissionais desenvolvem na rede municipal de ensino”.
Atualmente a professora Amélia atua na EMEF Professora Jane Urbano Focesi e continua muito engajada com as propostas. “Seu trabalho reflete positivamente na escola”, declarou a diretora Gleice Alves, que também prestigiou a apresentação.
Veja Também Recentes

Projeto Bendita Fruta promove arraiá julino com diversas atrações neste sábado
O projeto “Bendita Fruta – A Leitura como Semente” promove neste sábado (12/7), das 9h às 12h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, o arraiá julino “Festa Caiçara na Roça”, com cultura, leitura e conscientização ambiental em atrações diversas. A entrada é gratuita e a sugestão é que os participantes

Alunos do Curso de Mecânica Automotiva Básica participam de aula prática em Caraguatatuba
Na aula de quinta-feira (17), do curso de Mecânica Automotiva Básica foi dia dos alunos colocarem a mão na massa. Os participantes conheceram peças desmontadas, que compõem os sistemas principais de um carro – direção, freios, motor e suspensão e também viram num automóvel modelo Corsa, onde estão cada uma.

3ª edição da Caraguá Cup reúne atletas e autoridades em cerimônia de abertura no Centro Esportivo
Caraguatatuba recebeu na terça-feira (8) a cerimônia de abertura da terceira edição da Caraguá Cup, considerada uma das maiores competições de futebol de base do Brasil. O torneio conta com 60 equipes de diversas regiões do país, com jogos nas categorias sub-8 a sub-17. A abertura ocorreu no Centro Esportivo

Caraguatatuba assina acordo de cooperação com Parceiros da Educação para fortalecer aprendizagem nas escolas municipais
Caraguatatuba oficializa nesta sexta-feira (8), um acordo de cooperação com a organização Parceiros da Educação, dentro do programa Parceiros pela Aprendizagem. A cerimônia será às 9h30, no Teatro Mario Covas, e deve contar com a presença de autoridades municipais e representantes da organização, que incluem o diretor e a gerente

Espaço Cultural Hartãt exibe documentário indígena premiado neste sábado
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos. O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas