Pesquisar No Site

Prefeitura acolhe mais de 40 pessoas desalojadas por causa das chuvas – 18/05 – 16h45

Destaques
Foto_002
Prefeitura acolhe mais de 40 pessoas desalojadas por causa das chuvas – 18/05 – 16h45

#PraCegoVer Presidente do Fundo Social, Samara Bastos, recebe doações da comunidade (Foto: Divulgação/PMC)

Sob a coordenação do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, a Prefeitura prossegue com o acolhimento de famílias que ficaram desalojadas em decorrência das chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Até às 16h30, um total de 41 pessoas (24 adultos, 15 crianças e dois idosos), além de um cachorro de uma das famílias, estão sendo acolhidas no CIAPI. As famílias são dos bairros Perequê-Mirim, Morro do Algodão e Massaguaçu.

Para atender estas famílias, estão no CIAPI uma equipe extra do Samu, assistentes sociais e motoristas para transporte. As famílias também recebem alimentação completa preparadas por cozinheiras da Secretaria de Educação, além de kits de higiene pessoal (com toalha, lençol, sabonete, entre outros itens) fornecidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

Também estão sendo fornecidos medicamentos necessários e as crianças têm à disposição brinquedos e uma Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI).

Doações

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba está com campanha de doações de material de higiene, alimentos, água potável, lençóis e toalhas de banho.

#PraCegoVer Presidente do Fundo Social, Samara Bastos, trabalhando na triagem de roupas e doações. Atrás dela, funcionária do Fundo Social ajuda no trabalho (Foto: Divulgação/PMC)

Os materiais devem ser encaminhados ao CIAPI (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso), que fica na Rua Jorge Burihan, nº 10, Jardim Jaqueira (atrás da Rodoviária), sempre das 9h às 18h.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, está coordenando as doações e encaminhamento às famílias.

Trabalho e emergências

Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba continuam nas ruas monitorando áreas de risco e desobstruindo ruas e rios.

A Defesa Civil faz um alerta para todos os que estão em áreas alagáveis e regiões de encostas, para que saiam e procurem ficar em lugar seguro. A Defesa Civil está priorizando o atendimento às pessoas que não têm outra alternativa de abrigo.

Em caso de emergência, os munícipes devem acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Acumulado

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuvas no município em 72 horas é de 238 milímetros, mais do que o dobro do esperado para todo o mês de maio (116 milímetros).

#PraCegoVer Crianças desalojadas participam de atividades recreativas no CIAPI (Foto: Divulgação/PMC)

Itinerários de ônibus alterados

Em razão dos alagamentos nas entradas dos bairros Pontal Santamarina e Morro do Algodão, impossibilitando o tráfego de veículos, as linhas 102 – Morro do Algodão via Pontal Golfinho e 103 – Morro do Algodão terão seus itinerários parcialmente alterados.

No caso da linha 102 – Morro do Algodão via Pontal Golfinho, ao invés de acessar o bairro Pontal Santamarina, os ônibus seguirão pela pista até o bairro Golfinhos e entrarão à esquerda na Rua Pedro Reginaldo da Costa (rua principal do bairro) e após, retorna ao trajeto habitual.

Já a linha 103 – Morro do Algodão, até a normalização do estado de crise, operará no mesmo itinerário da linha 102.

Agentes de transporte estão acompanhando as linhas e estudando os melhores desvios.  Em caso de dúvidas, ligue 0800.778.8080.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba faz manutenção em diversos bairros
Prefeitura de Caraguatatuba faz manutenção em diversos bairros

As equipes de manutenção da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) estão a todo vapor nesta terça-feira (23/03). Começando pela região sul, a Avenida Izidro Paulino Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, recebe a Operação ‘Tapa Buracos’, para melhorar o trânsito da via. Mais de 40 toneladas de massa asfáltica serão utilizadas no

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 23/03/2021
Prefeitura de Caraguatatuba prorroga vencimento do IPTU em função da Covid-19
Prefeitura de Caraguatatuba prorroga vencimento do IPTU em função da Covid-19

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, estendeu o prazo de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), taxas, contribuições e acordos de parcelamentos por 120 dias (quatro meses), a partir de março de 2021.  A medida visa amenizar os impactos da Covid-19 na economia de

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 05/04/2021
Banco de Alimentos de Caraguatatuba doa cerca de 350 kg de alimentos para instituições sociais
Banco de Alimentos de Caraguatatuba doa cerca de 350 kg de alimentos para instituições sociais

O Grupo Pão de Açúcar, em nome do hipermercado Extra, repassou nessa quinta-feira (15), para Prefeitura de Caraguatatuba, quase 350 quilos de alimentos, fruto da campanha Desafio do Bem, promovida em todas as lojas do grupo. A doação é uma conquista da Chefia da Área de Políticas à Infância e

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 16/04/2021
Vacinação contra Covid-19 para idosos de 68 a 71 anos é paralisada em Caraguatatuba
Vacinação contra Covid-19 para idosos de 68 a 71 anos é paralisada em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos de 68 a 71 anos foi paralisada em todos os locais de vacinação devido ao número de doses enviadas pelo governo estadual ser abaixo do necessário.

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/04/2021
Prefeitura de Caraguatatuba altera acesso ao Hospital Stella Maris para conclusão de obras de ampliação
Prefeitura de Caraguatatuba altera acesso ao Hospital Stella Maris para conclusão de obras de ampliação

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fechou nesta quinta-feira (15) o acesso principal à entrada da Casa de Saúde Stella Maris. A medida se faz necessária para o término das obras de ampliação do hospital. Com isso, fica autorizada a entrada

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 15/04/2021