Pesquisar No Site

Prefeitura acolhe mais de 40 pessoas desalojadas por causa das chuvas – 18/05 – 16h45

Destaques
Foto_002
Prefeitura acolhe mais de 40 pessoas desalojadas por causa das chuvas – 18/05 – 16h45

#PraCegoVer Presidente do Fundo Social, Samara Bastos, recebe doações da comunidade (Foto: Divulgação/PMC)

Sob a coordenação do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, a Prefeitura prossegue com o acolhimento de famílias que ficaram desalojadas em decorrência das chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Até às 16h30, um total de 41 pessoas (24 adultos, 15 crianças e dois idosos), além de um cachorro de uma das famílias, estão sendo acolhidas no CIAPI. As famílias são dos bairros Perequê-Mirim, Morro do Algodão e Massaguaçu.

Para atender estas famílias, estão no CIAPI uma equipe extra do Samu, assistentes sociais e motoristas para transporte. As famílias também recebem alimentação completa preparadas por cozinheiras da Secretaria de Educação, além de kits de higiene pessoal (com toalha, lençol, sabonete, entre outros itens) fornecidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

Também estão sendo fornecidos medicamentos necessários e as crianças têm à disposição brinquedos e uma Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI).

Doações

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba está com campanha de doações de material de higiene, alimentos, água potável, lençóis e toalhas de banho.

#PraCegoVer Presidente do Fundo Social, Samara Bastos, trabalhando na triagem de roupas e doações. Atrás dela, funcionária do Fundo Social ajuda no trabalho (Foto: Divulgação/PMC)

Os materiais devem ser encaminhados ao CIAPI (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso), que fica na Rua Jorge Burihan, nº 10, Jardim Jaqueira (atrás da Rodoviária), sempre das 9h às 18h.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, está coordenando as doações e encaminhamento às famílias.

Trabalho e emergências

Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba continuam nas ruas monitorando áreas de risco e desobstruindo ruas e rios.

A Defesa Civil faz um alerta para todos os que estão em áreas alagáveis e regiões de encostas, para que saiam e procurem ficar em lugar seguro. A Defesa Civil está priorizando o atendimento às pessoas que não têm outra alternativa de abrigo.

Em caso de emergência, os munícipes devem acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Acumulado

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuvas no município em 72 horas é de 238 milímetros, mais do que o dobro do esperado para todo o mês de maio (116 milímetros).

#PraCegoVer Crianças desalojadas participam de atividades recreativas no CIAPI (Foto: Divulgação/PMC)

Itinerários de ônibus alterados

Em razão dos alagamentos nas entradas dos bairros Pontal Santamarina e Morro do Algodão, impossibilitando o tráfego de veículos, as linhas 102 – Morro do Algodão via Pontal Golfinho e 103 – Morro do Algodão terão seus itinerários parcialmente alterados.

No caso da linha 102 – Morro do Algodão via Pontal Golfinho, ao invés de acessar o bairro Pontal Santamarina, os ônibus seguirão pela pista até o bairro Golfinhos e entrarão à esquerda na Rua Pedro Reginaldo da Costa (rua principal do bairro) e após, retorna ao trajeto habitual.

Já a linha 103 – Morro do Algodão, até a normalização do estado de crise, operará no mesmo itinerário da linha 102.

Agentes de transporte estão acompanhando as linhas e estudando os melhores desvios.  Em caso de dúvidas, ligue 0800.778.8080.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024
Caraguatatuba está com 241 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 241 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (20) o quadro de vagas de emprego para 241 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 20/03/2024
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação

Uma das novidades desta edição do projeto Gabinete em Ação foi o atendimento da Defensoria Pública nesta quarta-feira (10), no bairro Massaguaçu. Cerca de 30 pessoas receberam orientações e agendamentos de demandas relacionadas à família (pensão alimentícia, guarda, visitas, divórcio), cível (possessórias, locação, consumidor), fazenda pública (saúde, concurso público), defesa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
Caraguatatuba realiza no sábado 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba realiza no sábado 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza no próximo sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/03/2024
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024