Pesquisar No Site
Guarda Mirim de Caraguatatuba visita Exército Brasileiro

Guarda Mirim de Caraguatatuba visita Exército Brasileiro
Os militares do 6º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), alojados no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), receberam na tarde desta quarta-feira (22/05), os integrantes da Guarda Mirim de Caraguatatuba. A visita teve a finalidade de apresentar aos jovens as atividades realizadas pelo 6º Batalhão e conhecimentos básicos sobre o Exército Brasileiro e as formas de ingresso na Força.

#PraCegoVer: Em pé, integrantes da Guarda Mirim observam as barracas montadas em alojamento do Exército Brasileiro. (Fotos: Lucas Camargo/PMC)
Os integrantes da Guarda Mirim puderam observar o alojamento dos militares, o Centro de Controle de Operações, Veículos, Cartório Militar e toda estrutura montada para a realização da ação nomeada de Operação Anhanguera.
O responsável pelo projeto da Guarda, Daniel Ribeiro de Souza agradeceu pela oportunidade e destacou que os ensinamentos e valores servirão para construir uma juventude melhor para a cidade e para o país.

#PraCegoVer: Integrantes da Guarda Mirim caminham seguindo militar do Exército Brasileiro. (Fotos: Lucas Camargo/PMC)
A adolescente Cibely Ferreira dos Santos – Guarda Mirim Ferreira, faz parte da primeira turma da Guarda Mirim. Para ela, foi uma ocasião muito especial. “É uma honra muito grande ser recebida por membros da força máxima de segurança que é o Exército Brasileiro. Meu sonho é um dia fazer parte desse órgão e sou muito grata pela Guarda Mirim, que é a minha segunda casa, por me ensinar os valores e me mostrar o caminho”.
Ao final da visita, a Banda do Exército Brasileiro fez uma apresentação ao ar livre e todos os presentes se reuniram para o registro de uma foto.
Confira esse e outros registros no álbum abaixo:
Veja Também Recentes

Caraguatatuba disputa final estadual do JOMI 2025 em São João da Boa Vista com seis modalidades
A delegação de Caraguatatuba embarca rumo a São João da Boa Vista para participar da final estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2025, entre os dias 23 e 28 de outubro. O município será representado por cerca de 30 integrantes, entre atletas e equipe técnica, nas modalidades de dança

1º Festival Literário de Caraguatatuba promove extensa programação cultural no Teatro Mario Covas neste sábado
Está chegando o primeiro Festival Literário de Caraguatatuba! Neste sábado (18/10), o Teatro Mario Covas recebe a partir das 10h, uma programação cheia de atrações gratuitas para o público de todas as idades, numa iniciativa da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), por meio da Comissão Municipal Setorial de

Quarta Literária da Biblioteca de Artes tem lançamento de livros na próxima semana
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima semana, quarta-feira (8), às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, mais uma edição da Quarta Literária. O encontro será com a fundadora da editora GentecomBooks, Bruna Vieira. A entrada é gratuita e para participar não é necessário

Especialistas abordam dicas importantes no 1º Fórum Municipal de Longevidade dentro da Semana de Valorização à Pessoa Idosa
Se somos todos “idosos em construção” como disse a escritora Ashton Applewhite e se “envelhecer é viver” de acordo com a filósofa Simone de Beauvoir, como alcançar uma longevidade saudável, física e mentalmente, para uma população mundial, brasileira e caraguatatubense, que chega aos 60+ a passos largos? Essa foi a

Guarda Civil de Caraguatatuba prende homem com mais de 1,5 mil porções de drogas
Um homem foi preso com 1.558 porções de drogas e com um simulacro de arma de fogo na noite do último sábado (27), no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba. A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM). Durante patrulhamento preventivo pela área de invasão do bairro, os agentes avistaram o