Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba leva água potável às famílias da zona rural do município

Publicado em: 23/05/2019
Fundo Social de Caraguatatuba leva água potável às famílias da zona rural do município
Fundo Social de Caraguatatuba leva água potável às famílias da zona rural do município

Moradores da zona rural de Caraguatatuba receberam na quarta-feira (22/05), doação de 300 garrafas de água do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: homem andando por um caminho de terra carrega carrinho de mão com várias garrafas de água.

As 15 famílias são moradoras do bairro Pegorelli, em uma região afastada localizada a mais de 3 km da rodovia que divide Caraguatatuba e São Sebastião. O local é abastecido por água de cachoeira e devido as fortes chuvas da última semana, o consumo ficou comprometido.

Larissa de Sousa Santos, de 30 anos, mãe de duas filhas de 11 e três anos disse que mora no local há três anos e nunca passou por uma situação igual. “A água ficou barrenta e nós ficamos sem saber o que fazer. Procurei o Fundo Social e prontamente fomos atendidos”, esclareceu.

Ela conta ainda que água para higiene pessoal conseguiu emprestar de um vizinho, mas para beber, estava sem condições financeiras para comprar. “Ficamos em uma situação de desespero, mas eu e outros moradores da comunidade, logo recebemos o auxílio. Sou muito grata à presidente do Fundo Social e sua equipe”, disse Larissa.

As doações são oriundas da campanha de arrecadação pós-chuvas, comandada pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

Campanha – Caraguatatuba ainda necessita de material de higiene pessoal (escova e pasta de dente, sabonete), lençol, travesseiro, toalha de banho, cobertor e água potável. É importante que as doações estejam em boas condições de uso.

Os materiais são transformados em um kit e encaminhados às famílias ao retornarem para suas casas. Até o momento mais de 200 kits já foram entregues, auxiliando os moradores ao retorno de seus lares.

Famílias que necessitam de roupas podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do seu bairro. Verificada a necessidade, será feito um encaminhamento para retirada no Fundo Social.

O Fundo Social do Centro fica localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 e na região Sul, na Avenida José Herculano, 7495 – Travessão.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) dá sequência ao Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba com a realização das etapas das provas práticas, perícia médica (PCD) e entrevista de heteroidentificação (negros e pardos) das funções dos Editais 01 e 03 a partir desta semana. As provas práticas de 12

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/04/2024
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba promove recuperação de rua bloquetada no Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba promove recuperação de rua bloquetada no Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está promovendo a recuperação de ruas já pavimentadas com bloquetes, fazendo o nivelamento de trecho em desnível. Uma das ruas que recebe o serviço nessa segunda-feira (29) é a rua Placidina Ferreira dos Santos, no bairro Porto Novo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 29/04/2024