Pesquisar No Site
Caraguatatuba forma mais de 800 alunos no PROERD no 1º trimestre de 2019

Caraguatatuba forma mais de 800 alunos no PROERD no 1º trimestre de 2019
Alunos de 8 unidades escolares de Caraguatatuba participaram do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no 1º trimestre de 2019. Ao todo foram 836 alunos do 5º ano do ensino fundamental, com idade entre 9 e 10 anos.

#PraCegoVer: O leão Daren, mascote do Proerd, interage com as crianças, sentadas em cadeiras no pátio da escola durante o evento (Foto: Lucas Camargo/PMC)
O programa é realizado através de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Secretaria de Educação, e tem como objetivo ensinar estratégias de resistência e de tomada de decisão, que ajudem os estudantes a desenvolver habilidades que os permitam realizar escolhas seguras, responsáveis e saudáveis. O programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.
As cerimônias aconteceram entre os dias 06 a 28 de maio. Com a participação da mascote do PROERD, o leão DAREN, as cerimônias foram alegres e festivas. O lema “Luz, câmera, ação” decorado e repetido diversas vezes pelos alunos, foi marca registrada durante todo o evento.

#PraCegoVer: Crianças uniformizadas posam para foto junto ao mascote, aos professores e integrantes da PM (Foto: Lucas Camargo/PMC)
Participaram das cerimônias as equipes gestoras das unidades escolares, supervisores de ensino, a Secretária Municipal de Educação e representantes da 2ª Cia do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior “Coronel Edgard Armond”.
As escolas participantes foram:
EMEF Prof.ª Maria Aparecida Ujio
EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi
EMEF Prof.º Geraldo de Lima
EMEI/EMEF Masako Sone
EMEI/EMEF Prof.º Alaor Xavier Junqueira
EMEFEBS Prof.º Ricardo Luques Sammarco Serra
EMEF Prof.º Euclydes Ferreira
EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega
O programa
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje atinge vários estados.
Iniciado no Litoral Norte em 1997, o PROERD já atingiu cerca de 62 mil crianças. Em Caraguatatuba, aproximadamente 33 mil crianças já passaram pelo programa.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

#ElasTech reúne centenas de alunas em evento de tecnologia de inclusão de gênero em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (24), no Teatro Mário Covas, a primeira edição do #ElasTech, evento de tecnologia de inclusão de gênero. As atividades foram propostas para conscientizar sobre a necessidade de mais meninas e mulheres no