Pesquisar No Site
Começa o Cheff Caraguá 2019 nas escolas municipais de Caraguatatuba
Começa o Cheff Caraguá 2019 nas escolas municipais de Caraguatatuba
Foi dada a largada para o concurso “Cheff Caraguá 2019”, voltado para as cozinheiras que trabalham nas unidades escolares da rede municipal.

#PraCegoVer: Prato transparente com porções de arroz branco, salada de alface, tomate, cenoura ralada e uma porção de escondidinho de frango. (Foto: Divulgação/PMC)
O objetivo da competição idealizada pelo setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação é valorizar o trabalho e estimular a criatividade das cozinheiras das escolas. A receita vencedora entrará no cardápio do município.
Os pré-requisitos estipulados para preparar a receita foram: utilizar somente os produtos fornecidos pela Secretaria de Educação e da horta de cada unidade. Os quesitos julgados foram: sabor, apresentação, tempo de preparo, porcionamento (prato feito), valor nutricional e praticidade. O prato deste ano deve ser elaborado à base de peito de frango.
A equipe do setor de Alimentação Escolar formada pelas nutricionistas Fernanda Nunes Pereira e Karina Tavares Magalhães e pelo técnico José Maria Pereira, percorreu três escolas do bairro Perequê-Mirim para experimentação das receitas, nessa segunda-feira, dia 8.

#PraCegoVer: Prato branco com frango picado em cubos com legumes, arroz branco, feijão claro. (Foto: Divulgação/PMC)
A primeira escola a passar pela experimentação foi a EMEF Profª Jane Urbano Focesi, com o prato “Frango Agridoce” de Cristiane Coelho, Ruth da Conceição Machado e Vanúsia Oliveira dos Santos.
A segunda foi a EMEF Prof. Euclydes Ferreira, com “Escondinho Dengo de Mãe”, elaborado por Belclísia Alves Lobato, Helena Isnaldo Rodrigues Batista Ferreira, Eliana Luiz Pimenta dos Santos, Gislene Ferreira dos Santos e Joseane Ferreira dos Santos.
Depois foi a vez do CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, com a receita “Escondidinho de frango ao creme de legumes”, idealizado por Eufre Silva (Lolô), Juliana Silva dos Santos, Márcia Francisca da Silva e Rosileide Silva dos Santos.
No total, 34 unidades escolares entre CEIs, EMEIs e EMEFs participarão do concurso. As avaliações serão feitas até maio e três finalistas, escolhidas.
Os critérios avaliados são: sabor, aparência, apresentação do prato, praticidade, teor nutritivo e aceitação das crianças.
O vencedor será anunciado no dia 18 de junho, quando haverá a premiação dos três pratos finalistas.
Atualmente, na rede municipal são oferecidas as seguintes misturas: carne moída, isca de carne, frango e peixe (cação) e pernil de porco.
O concurso Chef Caraguá 2019 é uma iniciativa da Secretaria de Educação com o apoio da Convida Alimentação Ltda., empresa que emprega as cozinheiras que prestam serviço nas unidades escolares municipais.
Veja Também Recentes
Ana Maria Carvalho apresenta show de cultura popular no 27º Festival do Camarão
O 27º Festival do Camarão segue nesta semana com extensa programação gratuita na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. Entre as diversas atrações artísticas, os visitantes podem prestigiar o show da cantora, arte educadora e brincante da cultura popular brasileira Ana Maria Carvalho. A apresentação será realizada domingo (26/7),
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” reúne público e entidades em programação julina em Caraguatatuba
Música boa, brincadeiras, apresentações de dança e quadrilha animada marcaram o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e entidades socioassistenciais, na última sexta-feira (3). A festa, realizada na quadra do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com
Guarda Municipal apreende drogas e conduz suspeitos por tráfico no Travessão após denúncia pelo 153
Na manhã da última segunda-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada por meio do canal de emergência 153 para averiguar uma denúncia de possível tráfico de entorpecentes no bairro Travessão. De posse das informações, a equipe deslocou-se imediatamente ao endereço indicado. No local, os agentes identificaram
Caraguatatuba recebe competição de Hyrox pela primeira vez no Litoral Norte
Neste sábado (1º), das 8h às 21h, Caraguatatuba será palco, pela primeira vez no Litoral Norte, de uma etapa da Hyper Fitness Racing, competição que reúne corrida e exercícios funcionais em um dos formatos esportivos que mais crescem no mundo: o Hyrox. O evento será realizado na Praça da Cultura,
Unidos Caraguá Master Cosmo Caraguá FC e Real Família avançam às finais dos Campeonatos Master
As semifinais dos Campeonatos Municipais de Futebol Master 50 e Master 60 Anos definiram, no último sábado (25), os finalistas das duas competições. As partidas foram disputadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e movimentaram o futebol veterano com confrontos equilibrados e grande participação das equipes. Pela categoria Master