Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia 2ª fase da Campanha de Vacinação contra Influenza 2019 após imunizar mais de duas mil pessoas
Caraguatatuba inicia 2ª fase da Campanha de Vacinação contra Influenza 2019 após imunizar mais de duas mil pessoas
Até a última quinta-feira (18/04), foram vacinadas 1.920 crianças, 301 gestantes e 65 puérperas na Campanha de Vacinação Contra Influenza em Caraguatatuba. Idosos passam a ser vacinados a partir desta segunda-feira (22), junto com demais segmentos do grupo B.

#PraCegoVer: Enfermeira aplicando vacina em uma criança de camiseta azul em um posto de vacinação
Desde o dia 10 até 31/05, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguatatuba estarão com salas de vacina abertas, segundo cronograma de cada unidade, para a realização da campanha. A exceção será apenas para a UBS Tabatinga que não tem sala de vacinação.
De 22/04 a 31/05 será vacinado o grupo B + grupo A. Dentro do grupo B, estão idosos (60 anos ou mais de idade); trabalhadores de saúde; professores de escolas públicas e privadas e grupos de doentes crônicos.
Em 2019, a estratégia de imunização será realizada considerando momentos específicos para mobilizar a população. No período de 10 a 19/04, foi a vez do grupo A (crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas – até 45 dias após o parto.
Dia D da Campanha acontece no sábado (04/05), com a abertura de todas as salas de vacina. A carteira de vacinação deverá ser apresentada.
A meta da campanha é vacinar 90% do público alvo. A imunização contra influenza é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.
Segundo a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, o objetivo da ação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza nos grupos A e B e atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas.
Grupos prioritários para a vacinação contra influenza
✔ Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)
✔ Gestantes: em qualquer idade gestacional.
✔ Puérperas: todas as mulheres no período até 45 dias após o parto estão incluídas no grupo alvo de vacinação. Para isso, deverão apresentar documento que comprove a gestação (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros) durante o período de vacinação;
✔ Trabalhador de Saúde: todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade;
✔ Professores: todos os professores das escolas públicas e privadas;
✔ Povos indígenas: toda população indígena, a partir dos seis meses de idade;
✔ Indivíduos com 60 anos ou mais de idade deverão receber a vacina influenza, apresentando documento que comprove a idade;
✔ Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade.
Veja Também Recentes
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026
A atleta de Caraguatatuba Sofia Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026, realizado no último sábado (10), no Centro Olímpico Thomaz Mazzoni, no bairro Vila Maria, na capital paulista. A capoeirista competiu na categoria feminina de 18 a 35 anos e alcançou o lugar mais
Rua das Crianças reúne mais de mil pessoas no Travessão e Jardim Casa Branca
Mais de 600 pessoas passaram pelo Ciase do Travessão durante a manhã, e outras 400 estiveram no Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no Jardim Casa Branca, à tarde, durante a “Rua das Crianças”, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba e pelo Fundo Social, no último sábado (17). Além de brinquedos
Praia da Cocanha reúne 321 atletas no Campeonato Paulista de Águas Abertas
O domingo (27) foi marcado por disputas esportivas na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba. O Campeonato Paulista de Águas Abertas 2026 reuniu 321 atletas, representantes de 28 entidades, com participação também na categoria Pessoas com Deficiência (PCD). Durante toda a manhã, nadadores de diferentes faixas etárias e categorias entraram na
Espetáculo musical “O Tempo Não Para” da Casa da Criança Beija-Flor movimenta público no Teatro Mario Covas
A Casa da Criança de Caraguatatuba, “Casa Beija-Flor”, realizou, na noite de terça-feira (20), o espetáculo musical “O Tempo Não Para”, no Teatro Mario Covas. A apresentação reuniu diferentes expressões artísticas e musicais, com grandes clássicos que marcaram gerações e proporcionaram ao público uma noite de emoção, cultura e celebração.
Exposição de Orquídeas em Caraguatatuba atrai visitantes de quatro estados brasileiros e 56 cidades
A 46ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba reuniu 2.210 visitantes no último fim de semana, entre os dias 9 e 11 de outubro. O evento registrou público de quatro estados brasileiros e 56 cidades que passaram pela Secretaria de Turismo. Organizado pela Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN), com apoio